Olá, venho trazer a solução definitiva, eu tive exatamente o mesmo problema que vocês, montei um kit Xeon em 2023 e funcionava perfeitamente junto com uma RX 580, ai eu vi uma oferta de natal na Pichau de uma RX 6600 da ASRock por 1,299 e decidi comprar, a placa chegou novinha lacrada e no mesmo dia que chegou eu já instalei ela e instalei os drivers mais recentes do site oficial da AMD, assim que instalo os driver e reiniciou o PC os pesadelos começou, PC gongelando, tela preta, baixo desempenho em jogos, de primeiro momento achei que podesse ser problema de driver já que a AMD tem um péssimo histórico de drivers, ai limpei todos drivers antigos pelo DDU e tentei usar drivers mais antigos mais não resolveu, tentei Driver PRO e nada, formatei o PC, tentei Windows 10 e 11 e nada resolvia, começei achar que era incompatibilidade com meu Kit Xeon, mais como eu não tinha outro PC pra testar, resolvi acionar a garantia e devolvi a placa, assim que a placa chegou no laboratório de testes da Pichau, eles testaram a placa e constataram que é defeito de fábrica e me fizeram o reembolso, ai eu comprei uma outra RX 6600 só que da marca XFX e está funcionando perfeitamente, não deu nenhum tipo de problema, resumindo realmente era defeito de fabricação do modelo da ASRock, creio que deve ter sido algum Lote defeituoso, e como muita gente tem Kit Xeon hoje em dia não seria coincidência várias pessoas com Xeon acabar comprando uma RX 6600 desse lote defeituoso da ASRock, se mais alguém estiver passando por esse problema recomendo acionar a garantia o quanto antes porque é defeito de fábrica! Espero ter ajudado, pois tive muita dor de cabeça e noites sem dormir fazendo diversos testes pra descobrir o problema mexendo em configurações de BIOS e drivers e chipset, espero que essa minha experiência e estresse que passei sirva de ajuda pra mais pessoas, pra que não tenham que passar o mesmo que eu passei, e aconselho a pensarem 10 vezes antes de comprar produtos da ASRock novamente.