Ir ao conteúdo

labcc

Membro Pleno
  • Posts

    437
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que labcc postou

  1. Você pode por exemplo criar uma imagem desse HD e com o uso do aplicativo VirtualBox, importar essa imagem.
  2. Mas para o 802.11n isso é um valor teórico. Nunca vi na prática chegar a isso. Para velocidades maiores reais, precisaria ser padrão 802.11ac (Wi-Fi 5) ou 802.11ax (Wi-Fi 6). Além disso, para TV, 200 mbps é mais que suficiente. Essas super velocidades só fariam sentido para uso pesado, como em um PC ou em um console, onde você faz downloads de arquivos que passam de 100 GB. Para streaming em TV, não precisa disso.
  3. Como atualizar BIOS é um procedimento delicado e que se der errado você pode perder a placa, só se deva atualizar a BIOS se estiver com algum problema ou quando precisar instalar algum hardware que é incompatível com a BIOS antiga. No resto, é bom deixar como está.
  4. Por cabo aparentemente sua TV não possui porta Gigabit, então não passa dos 100mb mesmo, não tem o que fazer nesse caso. Nas especificações da TV, está claro que ela não suporta o padrão ac, aparentemente está conectando pelo padrão n. Com esse padrão, fica quase impossível atingir 500mb, para obter essa velocidade, o wi-fi da TV teria que ser padrão ac ou ax para atingir essa velocidade.
  5. Com esse hardware, praticamente não dá para melhorar nada. Para trocar processador, vai ter que trocar placa-mãe. E essa placa de vídeo não roda nada, o vídeo onboard de um processador mais moderno já é mais potente que ela.
  6. Qual é seu processador, sua placa de vídeo e sua fonte ?
  7. Placa de vídeo para processador Intel não tem suporte para nenhum AMD.
  8. Você tentou ligar sem a placa de vídeo para ver se dá algum sinal ?
  9. Você instalou o sistema operacional corretamente nesse SSD ?
  10. Eu não tenho a hábito de indicar um hardware X, como muitos fazem aqui. Cada um deve escolher de acordo com sua necessidade e disponibilidade financeiro.
  11. Em uma placa com 2 slots NVMe e 4 portas sata (padrão de mercado hoje) dá para colocar até 6. Se instalar placas de expansão, pode aumentar esse número.
  12. Microsoft e Google tem soluções corporativas pagas. Não conheço solução corporativa grátis.
  13. O processador é muito fraco para essa placa, vai dar muito gargalo.
  14. Se a BIOS for muito antiga, pode não funcionar com algumas placas mais recentes de entrada. Com BIOS atualizada, teoricamente todas funcionam, no entanto essa plataforma é muito antiga e vai gargalar muito com placas mais modernas.
  15. A falta de atualização de drivers não vai danificar o hardware, como você imagina. O que pode acontecer é que sua placa de vídeo tenha desempenho inferior à sua capacidade máxima devido a um driver desatualizado, principalmente no caso de jogos mais recentes. Um driver desatualizado só pode danificar o hardware em casos muito específicos, quando o mesmo é exposto a estresse, como um bug ou vírus que faça a placa operar a 100% o tempo todo mesmo sem nada rodando, o que diminui a vida útil do hardware. Fora isso é muito difícil driver danificar hardware.
  16. Essa fonte é de péssima qualidade, fontes que possuem chave seletora de tensão nunca entregam a potência informada. Troque essa fonte imediatamente, ela não suporta sua placa.
  17. Windows 10 com SSD e 8 GB de memória
  18. Qual é o processador e versão da BIOS (utilize o aplicativo CPU-Z) ? Se for processador de segunda geração (Sandy Bridge) com BIOS desatualizada, não funciona. Você terá que atualizar a BIOS.
  19. O acionamento da placa de vídeo depende de sinais emitidos através do slot PCI Express. Só ligar o cabo de energia não faz ela dar partida. Ela até recebe energia, mas fica em modo stand-by até o momento em que você liga a placa-mãe, e esta gera os sinais necessários para o acionamento da placa de vídeo.
  20. Sim, não há nada no mercado que possa oferecer uma proteção melhor do que um filtro de linha Clamper. E notebooks não precisam ser ligados a nobreaks, pois a bateria impede que oscilações de energia desliguem ou reiniciem o equipamento, ao contrário do que acontece com PCs.
  21. Essas placas dão problema quando usam processadores da segunda geração (Sandy Bridge) com BIOS desatualizada (anteriores a 2013). Se já é de terceira geração (Ivy Bridge) com BIOS de 2019, não vai dar problema.
  22. Algumas BIOS exigem um teclado conectado para você iniciar o PC. Muitos PCs exigem a mensagem "Keyboard Not Found" (Teclado não encontrado), e congela a tela até você apertar uma tecla (que você só consegue fazer se conectar um teclado).
  23. Se quiser jogar, use placa dedicada. Vídeo onboard é para quem não joga.
  24. Seria melhor pegar a nova intermediária. Para seu processador e placa de vídeo, a diferença de desempenho será imperceptível, pegará um produto novo com garantia e nota fiscal, e com menor riscos de dar problema. Só faria sentido pegar a High-End se você fosse usar um processador I7 linha K, que puxam muita energia, e que placas mais fracas não conseguem suprir adequadamente. Além disso, placas usadas podem ter defeitos que o vendedor não divulga no anúncio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...