Ir ao conteúdo

vpaulasilva

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. por quanto você achou ela pra comprar? achei ela no ML por 180,00. o complicado dela é q ela n tem PFC ativo (posso estar enganado) quero fazer propaganda nao (até porque n sou eu q estou anunciando), mas achei uma fonte da OCZ Steathxtream de 500W por 200,00 reais...é de 500W, suportando sua configuração numa boa. Acredito que não vá precisar nem de 500W pra rodar essa configuração sua. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103080751-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-80-eficincia-_JM Pela diferença de 20 reais, às vezes compensa porque essa da OCZ é, digamos, mais completa do que a da seventeam que você olhou. Abraços!
  2. Como esse tópico nunca vai ser fechado, resolvi postar minha dúvida aqui. Eu tenho um estabilizador de "500VA" da SMS parado aqui em casa. Na verdade, o circuito de controle dele pifou. Há um tempo atrás eu montei o filtro de linha mostrado na primeira página desse tópico. A dúvida é a seguinte: Infelizmente eu ainda preciso de tomadas 127V para alimentar um periférico de meu pc, mas quero muito deixar de usar estabilizador, ou melhor, transformadores, que aquecem e aumentam consumo de energia. Pensei em fazer uma solução combinada do auto-transformador do ex-estabilizador com o filtro de linha montado. A caixa do ex-estabilizador tem 6 tomadas...usaria apenas 2 em 127V (115V no tap do auto-transformador) e as outras 4 ligaria direto a saída do filtro de linha, em 220V para alimentar o PC e o que der para ser alimentado em 220V. Agora que vem a questão: Ligo o transformador antes do filtro de linha ou após o mesmo? A corrente de inrush do auto-transformador tem intensidade e efeito transitório parecida com uma corrente de inrush para transformadores trifásicos? Se eu ligar antes do filtro, o transitório, dependendo da frequência, não passa para os equipamentos ligados após o filtro, isso é fato. Se eu ligar depois, eu vou estar protegendo tudo com o filtro, tanto as cargas ligadas nele quanto o transformador, mas o transitório pode afetar os equipamentos. A informação procede? Grato.
  3. sobre isso é o seguinte: o condutor de cobre com corrente nominal de 15A nao tem, tem um pra 16A, q é o 14AWG, o diametro dele é de 1,6mm. Como ele é maior, vai ficar mais apertado no núcleo do toroide, se der para dar as 18 voltas...dependendo da potencia que seu amplificador for puxar, se a corrente for menor que 15A (o q já é muita coisa), tenta usar um condutor menor que 1,6mm de diametro, porque senao você vai precisar de núcleos maiores para os toroides. eu fiz um filtro, bem parecido com esse do topico, achei na pcprojetc.com. Acho q é do mesmo autor, eu usei 3 bobinas, ao invés de 2, mas com menos voltas de fio. A frequencia de corte aumentou um pouco, mas mesmo assim, de acordo com o projeto, dava certo do mesmo jeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...