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Linio Alan

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Sobre Linio Alan

  1. @Rafael_dc Essa página do seu print já serve para bloquear os sites adultos ou qualquer outro site que você julgue impróprio e inadequado pra criançada. Embora também exista a possibilidade de se efetuar este bloqueio via OpenDNS também, mas seria um pouco mais complexo, porém com o mesmo efeito, estou mencionando apenas à título de complemento. Quanto ao bloqueio de acesso com horários programados, estou certo de que o Windows conta com um "Controle de Pais", mas caso as crianças aí tenham tablets ou smartphones, este bloqueio também pode ser feito via Android com o "Family Link", onde você vincula as contas Google desses dispositivos sob sua tutela no Google e estipula todo tipo de filtros e limites necessários. Existem roteadores que fazem esse "Controle Parental", mas com o Family Link esses limites se aplicam aos dispositivos independente de qual rede ou operadora estejam conectados, sendo assim mais efetivo do que configurar isso no roteador da operadora, sem dizer que se pode ter uma vigilância muito mais rígida no que as crianças acessam na internet.
  2. Se é um sobrado e tendo uma estrutura montada como você disse, subentende-se então que existe um armário ou quadro de telecom em algum lugar no térreo ou primeiro andar? por que seria "gambiarra" passar cabos para o andar superior se existe essa "estrutura montada"? A sua opção número 1 seria a mais adequada, cabear e não precisar usar repetidor WiFi para mandar sinal de rede entre os andares.
  3. Legal @abertossi, provedores pequenos/médios costumam bloquear sim algumas conexões, e por falta de conhecimento acaba por vezes bloqueando coisas por copiar/colar de algum script na internet, ou por atualização automática que, eventualmente, bloqueia vetores de infecção que deveriam ser temporárias mas que acabam sendo definitivas, novamente, por falta de conhecimento de causa do que está sendo realmente bloqueado e porquê. Enfim, resolvido 1 problema, o outro é que você precisa infelizmente, de VPN para contornar um problema causado pela sua operadora, embora agora você tenha provas de que eles que estão causando o problema, pode contactá-los sobre isso e, se recusarem resolver de forma amigável, você pode inclusive acionar ANATEL/PROCON se julgar necessário. Abraços!
  4. Eu uso o Proton VPN, justamente também depois do meu Kaspersky aqui expirar
  5. Ia te falar pra substituir os hostnames/IP NTP no seu Windows, mas tenho a impressão de que esse não é o problema, faça o seguinte: instale VPN da sua preferência, e tente sincronizar novamente após conectar na VPN e informe se conseguiu.
  6. Acredito que você pode sim fazer isso, bastando atrelar o MAC-address do PC/desktop do cliente com um IP previamente reservado no pool-address do DHCP-server no Mikrotik -- endereço /32 mesmo -- deixando esse DHCP-server no MK dedicado para teste user, enquanto outro(s) servidor(es) DHCP atribuem IP para os demais clientes, lembrando que nas configurações de DHCP-server você pode/deve apontar para qual interface irá efetuar a atribuição de IPs, uma interface por vez, ex.:
  7. A probabilidade de ser algo relacionado à software existe, mas não necessariamente por conta da descarga elétrica em si, de todo modo basta fazer o download do driver no site da fabricante e aplicar no seu Windows, preferencialmente desinstalando o driver antigo antes.
  8. Depende, como/de quem você adquiriu esse equipamento?
  9. @nilson54 Posta um esboço da topologia dessa rede, a explicação está boa mas precisa colocar em um desenho para se evitar equívocos de interpretação de layout de rede, necessário para uma avaliação mais assertiva do seu contexto. Sobre a questão que você colocou, de não reconhecimento da GBIC entre sua OLT VSOL e sua CCR1009, consulte o paper técnico da Mikrotik para os tipos de SFP suportados e o tipo de fibra para esse enlace local (patch cord DAC ou AOC): Link: https://mikrotik.com/product/CCR1009-8G-1S-1Splus Lista de compatibilidade específica de acordo com modelo/versão da CCR: https://mikrotik.com/product/CCR1009-8G-1S-1Splus É preciso ter 100% de certeza se a GBIC e/ou o patch cord são os corretos para o enlace local no mesmo hack, é o que acredito ser o seu caso: incompatibilidade.
  10. Como usando internet de outro link o sincronismo ocorre normalmente, então pode-se descartar problema da placa-mãe ou mais especificamente da bateria de CMOS que, realmente, se não estiver em boas condições faz perder várias configurações de BIOS incluindo de data/hora e afetar assim o horário no sistema operacional, o que não ocorre usando outro link internet, então sem problemas nesta parte. O que está evidente é uma falha sim de o Windows efetuar sincronismo com os servidores NTP (Network Time Protocol) do sistema pelo link da operadora. Para tentar resolver o problema, você pode atacar as causas mais prováveis que são: Falha em consultar o servidor DNS configurado para sua conexão. Alterne entre servidores terceiros como do Google ou Cloudfare (8.8.8.8 / 1.1.1.1) Link internet com latência muito alta ou backbone saturado, faça testes especificos para auferir a qualidade do seu link via por exemplo: https://beta.simet.nic.br/ Reiniciar o serviço do Windows responsável pelo gerenciamento das configurações de tempo, com o comando abaixo: net stop w32time && net start w32time Este procedimento costuma resolver o problema em alguns casos, claro você pode alterar manualmente o endereço dos servidores NTP atuais e até modificar configurações do NTP client do Windows, mas isso fica como dica apenas se o mencionado acima não resolver. Para referência: https://learn.microsoft.com/en-us/windows-server/networking/windows-time-service/windows-time-service-tools-and-settings?tabs=config https://learn.microsoft.com/en-us/troubleshoot/windows-server/active-directory/configure-authoritative-time-server
  11. @Jhon4SA Tive que pesquisar os papers de switching da Dell dessa linha 28xx, e o que encontrei foi que realmente se trata de um OS intransigente e propositalmente limitado em aspectos que devices no mesmo patamar de outros fabricantes não tem, incrível: Esse recorte com o seguinte atestam realmente o que você constatou na prática: limitação de endereçamento à VLAN 1 (default), impactando não apenas o endereçamento estático/manual de outras interfaces VLANs como até de servidor DHCP, e isso no firmware mais recente que corrigiu vários bugs: Link 1: https://dl.dell.com/manuals/common/powerconnect-2808_release notes_en-us.pdf Link 2: https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_ser_stor_net/esuprt_networking/esuprt_net_fxd_prt_swtchs/powerconnect-2824_user's guide_en-us.pdf Fica de aprendizado mesmo e de alerta para outros, se tais limitações não tiverem impacto, ok siga em frente mas se impactar a produção, considerar também equipamentos de outras fabricantes.
  12. Tem um adaptador que possibilita a interconexão, via cabo, da antena com uma rede via RJ45: Sendo esta conexão a interface uplink do seu switch (independente de marca) com a antena Starlink, apenas atente-se ao tamanho desse cabo para corretamente dimensionar o local de instalação desses equipamentos sem comprometer a visada da antena.
  13. A descarga elétrica pode ter avariado desde cabo, conectores até a própria placa de rede, mas geralmente de forma mais crítica à ponto de fazer parar de funcionar de forma definitiva e não intermitente como no seu caso. Então uma forma de confirmar isso seria fazendo uma inspeção visual em todo conjunto procurando por pontos de oxidação ou carbonização e, em um segundo momento, substituindo o que for possível e realizando novos testes, de preferência até com outro cabo de rede. Faça testes de transferência de arquivos entre os PCs na sua rede LAN e também teste de downloads simultâneos no PC com problemas, e ver se a soma de banda consumida de todos os downloads consome toda a capacidade do link contratado. Use um gerenciador de downloads para melhores resultados.
  14. Aqui no fórum tem bastante gente entendida no assunto, e dependendo do modelo do seu equipamento pode inclusive ter gente com o mesmo modelo, aí caso você queira que alguém mais dê alguma dica para tentar ajudar nessa parte de "problemas para configurar' fica à seu critérios compartilhar informações adicionais. por nada
  15. Meus conhecimentos dessa operadora me permitem humildemente dizer que eles não realizam revenda de equipamentos para ser utilizado em outras redes ou operadoras, e CASO o fizessem, então você deveria contatar a própria Claro para lhe providenciar o desbloqueio do mesmo, mas caso não seja essa a situação, aí fica ainda mais complicado seu caso, podendo inclusive incorrer em desvios contratuais e legais.

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