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Linio Alan

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Sobre Linio Alan

  1. Quem melhor para apontar qual modem usar é a sua operadora de Internet. Mas como você citou a VIVO então é quase certeza de que sua conexão não ser mais baseada em par metálico - - padrão do ADSL ou VDSL - - e sim de fibra ótica, porém somente a operadora mesmo para lhe dizer se na sua rua ainda tem xDSL ou não. Salvo engano a VIVO somente usou VDSL em trechos de sua rede antes pertencentes à antiga operadora GVT, porém com a massificação da ultra banda-larga foi praticamente tudo substituído por fibra (XGPON).
  2. Nem todos os devices de rede tem, mas o que você busca existe com o nome de "LED Control", no sub-menu nas configurações avançadas dos equipamento.
  3. Abre o prompt do windows e copie/cole o resultado aqui para o pessoal entender mais ou menos como esta a configuração atual: ipconfig /all nslookup www.youtube.com nslookup www.uol.com.br Vai aparecer MUITA informacao, pode copiar/colar tudo aqui mesmo assim.
  4. Que câmeras são essas? Será que o que está ocorrendo é desconexão da rede ou ficam reiniciando por algum motivo? Para saber o que ocorre é ver se a porta do switch está caindo OU se ocorre apenas falta de resposta da câmera na rede. Investigue ainda a questão IP-to-MAC, ou seja, se o IP atribuído às câmeras muda ou permanece o mesmo, se estiver mudando considere ter um problema específico desse switch ou falha no endereçamento do NVR às câmeras.
  5. A opção de "Tethering USB" no Android precisa estar ativa antes, confirmou se está ativa?
  6. Precisava ver melhor nós Logs de Sistema do Windows quais erros está registrando, mas o mais provável é mesmo o de estar ocorrendo conflito de software. Logs no seu Windows pelo Modo de Segurança e teste a mesma situação pra ver o que ocorre.
  7. Sem dúvidas um ganho excelente na qualidade do enlace sem-fio e, consequentemente da conexão com a internet. Que bom que funcionou @Rafael Rovay!
  8. Troca de canal não corrige o problema que ocorre também conectado via cabo, segundo compreendi do seus testes e relato. Para ocorrer o que está ocorrendo também via cabo, trata-se de um comportamento muito errático do equipamento, independente da causa e configuração presentes. Seria talvez o caso de acionar o Suporte Intelbras para tentar alguma solução out-of-the-box diretamente com eles, antes de partir para um roteador novo, esgote todas as possibilidades.
  9. Pesquise por servidor webproxy.
  10. Poste o print do erro, para o pessoal entender melhor que erro ocorreu quanto tentou solucionar.
  11. Infelizmente não é possível, não do ponto de vista técnico mas do ponto de vista de burocracia, porque aí a Oi é quem teria que pegar o seu modem Sagemcom e substituir o atual, fazendo a reconfiguração necessária nos sistemas, situação esta com probabilidade de sucesso extremamente baixa. Para tirar dúvidas quanto á isso, entre em contato com o suporte técnico da sua operadora Oi e solicite por essa troca, e atualize o seu tópico com o que seu provedor lhe repassou.
  12. Mudar a reputação de um IP público ou suas rotas IPv4 de um link banda larga é tarefa do provedor de internet, ponto. Haverá interesse do provedor em fazer algo quando isso for realmente um problema para eles à ponto de afetar o faturamento mesmo, então se o problema que você relatou não tiver peso para influenciar o provedor à fazer algo, você pode mudar de provedor, se houver claro opções onde você mora. Os paliativos foram todos apresentados acredito, tanto os melhoradores de ping quanto soluções de rota internet (VPN), se em se aplicando estes não houver quaisquer melhoras à ponto de você se sentir satisfeito, então talvez esteja mesmo na hora de aceitar a ideia de mudar de operadora. OBS. mesmo eu aqui com link internet fibra em SP já tive ocasiões em que consegui alguma melhora nessa questão de qualidade ligando uma VPN paga (Kaspersky VPN) mas foi uma melhora marginal, obviamente meu "ping" não saiu de 200ms para 20ms, mas ocorreu sim alguma melhora, apenas um relato.
  13. Sim depois que chegar e instalar atualize sua experiência no seu tópico as suas impressões sobre, irá enriquecer seu tópico e ajudar outros com problemas semelhante.
  14. Fenvi tem sido uma top-seller nessa área, então não tenho nenhuma oposição à está marca em particular, eu daria uma chance. Vai do comprador também ler comentários e formar uma opinião própria sobre o produto em específico.
  15. Ao meu ver isso vai ter perda porque não tem a famosa "área de visada" desimpedida entre a placa no PC e o roteador, da forma como está acredito que vai ter realmente uma atenuação final bem significante juntando carcaça do próprio PC, móvel/hack, paredes e o que mais estiver no caminho. O uso de uma extensora visa exatamente sanar este problema. Fez os testes de download como detalhado anteriormente?

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