Desculpem a pergunta meio aleatória, mas é o seguinte:
Hoje eu resolvi ver se "colocava no papel" as configurações dos primeiros PC's q tive e me deparei com um memória meio confusa minha (q me leva a trazer a pergunta pro fórum).
Meu primeiro pc foi comprado usado em 2002/2003 por uma ninharia (300-500 pila) e a configuração dele era a seguinte:
-processador (nao lembro, mas já era Pentium)
-GPU era algo de 1Mb (depois aumentei pra algo de 16Mb)
-algo entre 64 e 128Mb de RAM
-HD 16 Gb
-leitor de cd
-drive de disquete
-Windows 95
minha dúvida é sobre a quantidade de RAM (e desde já peço perdão por não ter como detalhar mt essa info), inicialmente eu tinha algo entre 64 e 128mb de RAM, mas a real é que eu tinha a impressão que o valor exato era um número quebrado, algo tipo 112mb.
PERGUNTA: em algum momento da história foi fabricado/vendido RAM fora da escala normal de 8,16,32,64,128,256,512,1024, etc.? Ou eu to viajando mesmo com essa minha memória?
Se serve de ajuda, meu técnico da época logo depois fez um upgrade para algo um pouco maior mas ainda na casa do 100 e poucos mb pois, segundo ele, havia algum tipo de "restrição do sistema/barreira" que era recomendável que se ficasse acima (hoje em dia, mesmo sendo agora alguém q monta seu próprio computador e entende um pouco das coisas, eu continuo sem fazer a mínima ideia do que ele estava falando na época e se era enrrolação ou não).
Enfim, é uma pergunta "histórica" e de mera curiosidade, mas eu ficaria feliz se alguém soubesse responder : )