Ir ao conteúdo

Marcelo970

Membro Pleno
  • Posts

    381
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Trolololololol O que seria gross margin?
  2. Parece que já andaram atingindo 1Thz.
  3. Sobre as APU's, o que a AMD e a Intel procuram é acelerar as terefas básicas de um OS usando o GPGPU? Se for isso, o que há de mais para se fazer tanto estardalhaço e dizer que é uma inovação, ainda que natural?
  4. Ah tá, agora faz sentido
  5. Wait, what? Como uma empresa pode ter um aumento de 8,5% de trimestre a trimestre e sair perdendo no fim do ano?
  6. O que que a AMD fez para melhorar tanto assim o desempenho do CrossFire frente ao SLI? E 1GHz por padrão numa placa? Quando que isso foi possível antes da GTX560? oO
  7. Não entendi porque o pessoal ficou decepcionado. Digo, certo que todos esperavam a surpresa que a 460 ocasionou, mas essa 560 não veio para concorrer com a HD6870? Ela não cumpriu o papel e passou a concorrente? A HD6950 está em um outro patamar, pois ela é a segunda placa mais rápida da AMD, mas teve seus preços reduzidos, porque não emplacaria com preços de uma placa top. Com esses $10 a mais, é certeza que a 6950 vale mais.
  8. Pessoal, não estou entendendo mais nada. Quando eu li sobre a arquitetura do Bulldozer, pensei que seriam 8 núcleos reais, porém independentes. Depois li nos comentários que este fato faria com que o Bulldozer não tivesse a performance de um octo-core, ou seja, cada bloco seria um 1 núcleo e 8/9, digamos. Depois que vi a notícia, no Adrenaline, de que os Bulldozer teriam 50% a mais de performance frente ao i7-950, comecei a ler nos comentários, que o Bulldozer com 8 núcleos seria na realidade um quad, mas com 8 "pseudo-cores". Isso seria a resposta da AMD para o Hyper-Threading, pelo o que eu entendi. O que eu não entendo é o porquê desses 8 núcleos não serem considerados 8 núcleos. Eles não são físicos, estando presentes no processador? Então porque eu não posso considerar o Bulldozer octo-core como tal? Só por curiosidade, essa arquitetura não seria algo parecido com os Core 2 da Intel? Ou são arquiteturas completamente diferentes e eu estou "viajando"? Pergunto isso, pois uma vez um esquema do Core 2 Quad que era muito parecido com isso que a AMD está fazendo, o que diferenciava era o fato de não existir o L3. Quanto aos 50%, acho que valores exatos são muito vagos para hardware. Com uma infinidade de programas, é díficl, para não dizer impossível, que o processador obtenha sempre uma diferença de 50%. Seria mais sensato colocarem a notícia como "de até 50%" e não apenas "de 50%". Agora, será que esse Bulldozer não fará parte da linha FX? Se isso acontecer, não esperem processadores baratos.
  9. Pelo que eu li, a AMD pretende voltar com os componentes mais simples, já que ela usou os de classe militar, devido a falta de compnentes no mercado (principal motivo da placa ter atrasado). Com a revisão no PCB, ela, provavelmente, irá mexer na HD6950 para impedir o BIOS Mod. Minha dica é: aproveitem enquanto podem.
  10. Mas a GTX570 não continua mais barata nos EUA? Pois, ao que me parece, esses $20 de diferença podem muito bem se transformar em R$200.
  11. Ainda não entendi se esse BIOS Mod funciona em todas as HD6950 lançadas até o momento ou apenas em algumas. Algum perigo de ela queimar por causa dos 6 + 6 pinos ao invés dos 8 + 6 da HD6970?
  12. Olha só, por essa eu não esperava oO Agora, quanto ao detalhe de que a AMD pode abaixar os preços, sim ela pode. Porém, mesmo que seja difícil isso acontecer, a GTX570 está a um tempinho a mais no mercado, o que torna a descida de preço dessa placa, mais provável em um curto prazo. Mas, de novo, é a Nvidia...
  13. Me pergunto como a XFX se sente agora por ter deixado a Nvidia. Bom, pelo menos uma tentativa em direção à coolers melhores ela já fez.
  14. Deixe ligado no Folding@Home Vai conseguir uma belíssima pontuação.
  15. Meu Deus! E eu esperando mais dessa placa... Será que sai uma dual-GPU de GTX580 como os rumores divulgaram internet afora? Se sair, vai ser de longe a placa mais rápida, mais consumista, mais barulhenta, e assim vai.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...