Ir ao conteúdo

Daniel Artony

Membro Pleno
  • Posts

    118
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Daniel Artony postou

  1. Informando apenas uma "falha" de escrita; Na primeira página, logo abaixo da figura 5: "Como o Ryzen 7 1700X não possui vídeo integrado..." Suponho que quis dizer: Rayzen 7 1700, certo? Abraço a todos e obrigado pelo teste!
  2. Olá, a todos! O problema foi resolvido através de uma atualização de driver recente! (Demorou um pouco, mas, foi resolvido).
  3. Esse software Radeon ReLive é recente, tem pouco mais de um mês de lançamento! O anterior era muito pior! O que foi uma grande expectativa para usuários de VGA AMD no lançamento, se tornou, pelo menos para mim, em mais uma decepção com a AMD.
  4. Olá, pessoal do Fórum CdH. Você tentar se o mais sucinto possível. Estou passando por um problema muito inconveniente e enigmático no software Radeon ReLive. O mesmo não está sendo capaz de capturar / salvar os vídeos dos meus jogos de acordo com as configurações determinadas no software. Eu determino ao ReLive para gravar em 60 FPS e 50 Mbps, mas, ele só grava em 49 FPS e 35 Mbps. Detalhes observados: • Com o V-Sync (Sincronia Vertical) ligado no game, o programa grava em 59 FPS e uma taxa de bits mais próxima dos 50 Mbps (43 Mbps mais ou menos). • Gravando a área de trabalho (Desktop) o programa também consegue gravar em 59 FPS, embora, a taxa de bits seja muito baixa (Sei que a taxa de bits pode variar de acordo com os movimentos do vídeo). • Já fui capaz de utilizar o software corretamente em versão anterior. SETUP CPU: Intel / Core i5-4690 (Frequência padrão) Air Cooler: Cooler Master / Hyper T4 Placa-mãe: GIGABYTE / GA-H97-D3H, REV: 1.0 (BIOS: F7) Memória RAM: HYPERX / 16GB (4 x 4GB), DDR3, 1600 MHz Placa de Vídeo: SAPPHIRE / Radeon R9 280 Dual-X SSD: SAMSUNG / 850 EVO 250GB HD: WESTERN DIGITAL / WD10EZEX - 1TB, 64 MB/s DVD: LG / GH22NS40 Gabinete: SHARKOON / BD28 FAN Control: NZXT / Sentry 3 + 5 FANs 12cm PSU: CORSAIR / VX550 Monitor: PHILIPS / PHL 223G5 (Conectado via HDMI) Será que alguém aqui no Grupo tem alguma informação ou conhecimento de relato/s sobre esse problema? Agradeço por qualquer informação! Mais detalhes: Atenciosamente: Daniel Artony.
  5. @adcarvalho @Ricardov @Wal SJC Obrigado pelas sugstões de todos! Pois bem, meu problema foi resolvido. Após desmontar e montar novamente a estrutura dos botões power e reset, o power voltou a funcionar, em minha consepção, não fiz nada de mais, apenas desmontei e montei novamente, nem sujeira havia, para justificar um possível mal contato, etc.. Consegui ligar o PC usando normalmente o power, nem precisei testar invertendo os botões power e reset. Uma dúvida que ainda me ronda é: Uma ou mais quedas de energia poderia danificar um botão power, deixando-o em curto? "Só" a desmontagem dos botões, poderia ter os liberado desse hipotético curto? Muito obrigado a todos pela atenção, mais uma vez. Atenciosamente, Daniel Artony
  6. @Wal SJC Inicialmente, muito obrigado pelas claras e muito uteis explicações. Ontem eu desmontei e remontei a estrutura dos botões power e reset, pude observar que trata-se de um mecanismo relativamente simples, que segundo já citei, aparentemente funcionando normal, o botão power propriamente dito ao ser pressionado no gabinete, "empurra" um pino soldado no fio, que conectado na placa-mãe é o responsável por ligar o PC. A questão é o não contato apenas do botão power com a placa-mãe. Em breve, farei novo teste após a remontagem dos botões. Caso o problema persista, tentarei ligar utilizando apenas os pinos ligados diretamente na placa-mãe. Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos e boa vontade! Atenciosamente, Daniel Artony
  7. Olá, amigos do Fórum CdH! Há um bom tempo, tive um problema curioso, pelo menos para mim, até aquele momento. Certo dia, após várias quedas de energia seguidas (Pra variar no Brasil), quando fui ligar o PC, o mesmo não dava nenhum sinal de "vida". Inicialmente, suspeitei da fonte (OCZ 550W Fatal1ty 80 Plus White), mas, quase sem uso. Daí parti para identificar o problema mais diretamente. Conectei apenas placa-mãe, processador, CPU cooler e fiz a ligação direto no botão power da placa-mãe (ECS P55H-A Black Series), mesmo antes de ligar, já teve sinal de energia na placa-mãe e ao ligá-la de fato, o CPU cooler girou, a ventoinha da fonte girou, o led da ventoinha da fonte acendeu... Tudo normal. Dessa vez, montei o PC todo e liguei mais uma vez no próprio botão power da placa-mãe. Tudo perfeito. Foi quando tive a ideia de testar os botões do gabinete R460 Expresso 3R System, mesmo com tudo ligado, apertei e segurei o botão power do gabinete e o PC não desligou-se, sinal de que o botão não fizera mais contato com os pinos na placa-mãe. Mas, ao pressionar o reset, o PC reiniciou. Fiquei mais tranquilo, porém, bem "encucado" o que de fato causou esse problema no botão power de um gabinete relativamente novo. Teria as quedas de energia alguma ligação direta com o problema ou foi apenas uma triste coincidência? Os mais entendidos do assunto de energia, se puderem me dar alguma hipótese, agradeço. Alguém já passou por isso, ou algo parecido? NOTA: A estrutura dos botões está aparentemente PERFEITA. Desde já, agradeço a atenção. Atenciosamente, Daniel Artony - Fotos: http://imgur.com/a/n2ffs
  8. @dudaskank, agradeço pela sua atenção e sugestão! Agora há pouco, estava vendo algumas informações sobre a R9 280, mas, no site AMD, só encontrei referências da R9 280X, que por sua vez, tem um TDP meio alto 250W. Por coincidência, a R7 260X e R7 265 foram as primeiras que analisei, mas, como pretendo partir para um monitor Full HD (1920X1080) daqui a algum tempo, passei a olhar para as R9 270X. Olha, não tem nenhum motivo especial, apenas, eu idealizava montar outro PC, por isso, tenho essa fonte, um gabinete R460 Expresso (3RSystem) e um Cooler Cooler Master Hyper 212 Plus, desde essa data. (A fonte ainda está lacrada, espero que ainda funcione ).
  9. @Jonny Henrique, a qualidade seria de média para cima, gostaríamos de sair das configurações mínimas. Mas, vai depender do desempenho da placa R9 270X, na prática, com esses itens "meio" antigos! A resolução seria entre 1280 X 720, 1366 X 768 a 1440 X 900 (Nativa do LG W1952TQ, monitor atual). As R9 270X que estamos analizando são essas: Placa de Video Gigabyte Radeon R9 270X GV-R927XOC-2GD 2GB GDDR5 (R$ 686,43) Placa de Video MSI Radeon R9 270X Gaming 2G OC 2GB GDDR5 (R$ 695,13) As memórias DDR3 1333MHz ou 1600MHz praticamente não fariam diferença não é? (Embora, a ECS P55H-A aguente um bom overclock (Até 2130+(oc)/1333/1066/800, segundo o fabricante). Com sua experiencia, se eu pegar uma memória de 1600MHz, teoriacamente, eu posso baixá-la para 1333MHz, já que o i5 760 só controla as memórias DDR3 até 1333MHz e eu não pretendo fazer overclock! Até eu ligar o PC, entrar na BIOS e alterar essa frequência, isso poderia trazer algum problema ao processador? Estou perguntando isso, pois, pretendo comprar itens visando o upgrade futuro, no momento seria só um teste! Quanto a fonte, tenho ela guardada desde 2010 e não sei lhe dizer se é o modelo antigo ou novo! Mas, tem a VX550W Corsair! Muito obrigado pela sua atenção e sugestão!
  10. Olá, Amigos do Fórum CdH! No começo de 2011 montei um PC, até certo ponto, com configuração intermediária, porém, com uma VGA de entrada, a Radeon HD 5670 1GB GDDR5 - Sapphire. Sempre estive atento ao consumo de energia, embora, esse não foi o motivo de ter escolhido a HD 5670. Nesses mais de três anos passados, esse PC sempre atendeu muito bem a mim e ao meu irmão, em vários jogos, Dirt2, Dirt3, GRID, GRID2, NFS (Série), Alliance of Valiant Arms (A.V.A.) até os "famigerados" Crysis e GTA 4 (Claro, com configurações mais modestas). Agora, queremos dá um passo adiante, ingressando no mundo das VGAs intermediárias, PCI-E 3.0, SATA 3, SSD, etc.. Para isso, teremos que comprar alguns itens: Processador: Core i5 4460 3.2GHz (i5 760 X i5 4460) Placa-mãe: MSI H87-G43 Gaming RAM: Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz (X2) SSD: Kingston 120GB V300 VGA: R9 270X (Ainda não definimos o fabricante). e usarmos outros que já temos aqui (Novos). Fonte: OCZ 550W Fatal1ty (Modular) Gabinete: 3RSys R460 Expresso (Produto recomendado aqui pelo CdH) Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus No futuro, também temos intenção de comprarmos um monitor gaming. LED 21,5" Widescreen 1 HDMI RL2240HE BENQ Nossa dúvida é: Antes de comprarmos os itens descritos acima, gostaríamos de fazer um teste, colocando apenas a VGA R9 270X (Por enquanto) e ver como o i5 760 e a placa-mãe ECS P55H-A se comportariam. Na opinião de vocês, o resultado seria "catastrófico" (Gargalos) ou o i5 e a placa-mãe ECS atualmente ainda seriam capazes de nos causar alguma surpresa positiva? (Resguardados todos os pontos negativos conhecidos) Peço desculpas aos moderadores pelo post extenso, e agradeço desde já a opinião de todos! Atenciosamente: Daniel Artony e Davi Artemys.
  11. Olha amigo, eu acho que é problema de fábrica mesmo na placa de vídeo, recentemente passei por algo parecido com minha 5670 anterior, após quinze dias de uso normal, jogando Crysis ela apagou o monitor e depois não dava vídeo , não deixava nem a placa mãe "bipar", nem acessar o bios, (obviamente sem vídeo) tive que mandar pra RMA, mas, agora estou usando essa atual há dois meses e está muito satisfatório seu desempenho. Espero que continue assim muito e muito tempo
  12. Amigo, não tenho o San Andreas e a questão de over, não conheço o assunto a fundo, por isso, não opinarei sobre. Abraço.
  13. E aí amigo Trance4Life, gostei do seu senso de humor:lol:, agora vamos ao que interessa... Me pareceu que você e o seu amigo são gamers, certo? Por isso, decidi mostrar muito pouco do que a minha recém comprada AMD Radeon HD 5670 Sapphire é capaz de fazer, isso, talvez lhe ajude a decidi... (Opinião própria) A plaquinha é poderosa sim, rodo AVA, Call of Duty Black Ops, Medal of Honror 2010, Dirt2, com configurações bem elevadas para o MID-END, rodando sempre muito bem e uma coisa posso afirmar, eu sou exigente... A exceção... ou seria a regra, nesse caso? É o GTA 4, que rodo em 1280 X 800, com tudo no "Alto", numa média de 35 a 55 FPS. Minha avaliação sobre a HD 5670, é que a placa é suficiente para a maioria dos que querem aproveitar os novos recursos com um preço mais acessível. Se mantém em boa temperatura, 40~44 ºC (idle) 61~64 ºC (full), lógico, em condições boas de ambiente. OBS. Tome cuidado apenas na instalação do Catalyst™, o PC tem que tá bem atualizado com todos os .NET Framework, principalmente o 3.5 SPs. E para melhor desempenho, recomendo usar o Catalyst™ com configurações de fábrica, usando os recursos 3D, pelos menus dos gráficos dos jogos, exceto as opções de Clock e ventoinha que aí fica ao seu gosto. Veja as rápidas screens que tirei para mostrar a HD 5670 em ação... Dirt2 - Gráficos Máx FPS no Dirt2, 1440 X 900 > Alto > 4x MSAA Efeitos 3D, do "poderoso" DX 11, água, sol e poeira Min FPS no Dirt2, 1440 X 900 > Alto > 4x MSAA OBS. para os detalhes dos pneus na carroceria... Perfeito! OBS. final os Clocks originais da HD 5670 são de 775 e 1000 MHz, obviamente, como mostram as imagens, mas, talvez muitos interessados nela não saibam, é que seus Clocks em idle, ficam em 157 e 300 MHz, aumentando quando exigida, o que pra mim não diminui em nada seu desempenho, muito pelo contrário, economiza energia e aumenta a vida útil do hardware. (Mas, há quem prefere suas placas em ponto de "bala" a todo momento). Control Center Catalyst™ 10.12 (Preview) GPU-Z
  14. O preço tá melhor do que uma Sapphire no Kabum que tá por R$ 318,00 (em falta). Agora entre ASUS e XFX eu não piscava e pegava a ASUS.
  15. Amigo, eu tive um problema com minha primeira 5670 Sapphire em menos de quinze dias de uso, jogando o Crysis ela apagou geral, era a mesma coisa que você citou, com a 5670 no slot PCI-E, o PC ligava, mas, nada de vídeo, nem acesso a BIOS, então testei a placa em outro PC on-board, a mesma coisa, tirei a 5670 e o PC iniciou normalmente. Conclusão, RMA, e agora estou com outra rodando bem. Seu PC roda normalmente com a on-board? Se sim, pode ser problema com a placa mesmo, mas, também pode ser algum tipo de incompatibilidade dela com a placa mãe, mas, aí eu já não tenho conhecimento para afirmar isso.
  16. Tem toda razão Diego, esqueci desse detalhe, os Catalyst™ mais antigos usavam o Microsoft Visual C++ 2008 ou coisa assim, esses mais novos, realmente precisa do Microsoft .NET Framework 3.5 e todos SPs para ele, realmente, quando tentei instalar o Catalyst™ logo após formatar, também deu essa dor de cabeça que o nosso amigo aí tá passando. Então amigo, edir.silva, coloca seu Windows pra vasculhar tudo que for de atualização desse .NET Framework e até mesmo o Visual C++ 2008, 2010, tudo... Se ainda assim não abrir esse bendito Catalyst™, desinstala de novo e volte a instalá-lo com o Windows atualizado. E o log de erro, deve ter sido exatamente pela falta desses componentes. Abraço e boa sorte, estamos juntos, pra tentar resolver seu problema.
  17. Amigo, realmente é quase impossível dizer assim na bucha, o que fez sua placa cair tanto assim de desempenho, mas, então se você desconfia que ela esteja com problemas, consulta o RMA, se estiver na garantia ainda. Quanto a GTS 450, eu não conheço o desempenho, mas, sou fã das Radeon, tenho uma 5670 Sapphire e meu irmão tem uma 4670 GDDR4, e, afirmo categoricamente, que até a 4670 GDDR4, roda o Crysis e FIFA 2010 melhor do que a 9800GT Zotac AMP Editoin que ele tinha. Não troco nunca mais de marca. Sou AMD Radeon, até que me provem o contrário.
  18. Amigo, realmente sua situação com a plaquinha é bem atípica, eu passei por um quebra cabeça com o GTA 4, que dava travadas monstras e injogável, mas, só depois que desinstalei o Win 7 e voltei pro Vista Premium ele tá rodando entre 40~50 FPS, algo muito bom pra uma HD 5670. (todos sabem que esse GTA 4 é bem chatinho) Amigo, eu aconselharia você se informar melhor sobre sua fonte, antes de arriscar um CrossFire® e tenta arredondar essa memória para 4 GB em Dual Chanel, também acho relevante instalar o novo Catalyst™ (mesmo o preview) talvez você obtenha melhores resultados com a VGA. Boa sorte.
  19. Amigo, vou passar os passos que fiz para resolver a questão da minha, se você já conseguiu, ótimo, se não, tente dessa maneira... 1 - Desinstale o Catalyst normalmente, pelo Painel de Controle, depois limpe as seguintes pastas do Reg Edit... 2 - Abra a pasta Arquivos de Programas e/ou Arquivos de Programas(x86) (caso seu sistema seja 64 Bits) e apague todas as pastas ATI e ATI Technologies, faça isso também para as pastas ATI em AppData > Local e Roaming. 3 - Faça a limpeza com MV RegClean. 4 - Instale o novo Catalyst 5 - Use as configurações de fábrica. Altere AA e filtros, somente nos jogos que você achar necessário, nas opções dos próprios jogos, porque o GTA 4 por exemplo, você pode colocar o máximo de AA, usar filtros avançados, mesmo assim ele ainda fica serrilhado, resultado, vai forçar a placa, não adianta nada e o jogo vai rodar com FPS lá em baixo. Fazendo isso, você verá um bom desempenho e temperaturas muito satisfatórias. (lógico, de acordo com suas instalações físicas) E aí sim, se julgar necessário, aumente a rotação da ventoinha ao seu gosto. É isso amigo, espero que tenha lhe ajudado e que possa servir para alguém que venha a passar por isso também. Realmente essa "plaquinha" é boa, um ótimo custo X benefício. Abraço e boa sorte a todos
  20. Amigo, você não consegue instalar "só" o Catalyst™ ou outros programas também? Qual mensagem de erro é apresentada ou chega a "instalar", mas, o Windows não reconhece como instalado e não inicia o Catalyst™, eu já passei por isso, com o Catalyst™, ai fui no Editor de Registro e deletei todas as pastas ATI, deletei a pasta ATI da Arquivos de Programas, limpei o registro com o MV RegClean, dai instalou, só que ele não tá iniciando com o Windows, embora esteja programado pra isso, mas, eu acesso quando quero. Placa sem driver instalado? Então você tá usando ela com que resolução? Pois, sem configuração pelo Catalyst™, pelo que sei, a resolução fica longe da ideal. Além, da temperatura ficar muito mais alta do que o normal, pois sem o driver, a placa trabalha nas frequências máximas o tempo todo, (775MHz e 1000MHz) e a minha ficava em 55 ºC em espera, temperatura nada boa em idle, mas, com o gerenciamento do Catalyst™, as frequências ficam em 157MHz e 300MHz em espera, aumentando quando a placa é exigida e 42 ºC em espera. Não aconselho você a usar sem instalação do driver. Abraço e boa sorte.
  21. Olá amigos do Fórum, decidi expor aqui, uma experiência desagradável que passei com um modelo Sapphire desse Chipset Gráfico Radeon HD 5670, pois, pode ser que alguém passe pelo mesmo problema, embora espero que não, e só depois de muito quebrar a cabeça consegui resolver. Em menos de quinze dias de uso da HD 5670, enquanto rodava o Crysis, a placa apagou geral, as configurações eram as de fábrica e temperatura ideal, ficava entre 36~40 ºC em espera e 61~63 ºC em full, já havia rodado Dirt2, NFS Shift sem problemas. Depois dos testes necessários feitos por mim mesmo, enviei para RMA, que diga-se de passagem foi muito eficiente, menos de quinze dias se passaram e eu já estava com outra HD 5670 novinha. Ao instalar a nova placa e o Catalyst™ 10.12 (final) com configurações de fábrica também, aparentemente estava tudo normal, até o momento que decidi ver um vídeo DVDR, a imagem era apresentada com serrilhados muito fortes, tudo bem, era só ir no Catalyst™ e ajustar o Anti-aliasing, realmente resolvia, o problema, era que o bug só era no formato DVDR, dar pra acreditar? DVDR, sem Anti-aliasing DVDR, com o máximo Anti-aliasing O problema de usar o máximo, quando ia jogar GTA 4, os frames não passavam de 25. Além da dúvida cruel; Porque os outros formatos de vídeo não apresenta esse horrível serrilhado? Bem descontente e pensativo fui no site AMD, procurando uma luz para o pro, vi que a AMD havia disponibilizado um Catalyst™ 10.12 (preview), o meu também era o 10.12, mas, final. Resolvi arriscar no beta, desinstalei o final e instalei o preview, nem mexi em nada, fui direto em Preferências e "taquei" Configurações de Fábrica, tal e qual usava o outro Catalyst™ e para a minha felicidade, o problema foi totalmente resolvido. Hoje uso o Anti-aliasing somente nos programas e jogos que quero, ainda assim, a reprodução de DVDR e demais formatos está perfeita. Depois analisando melhor o Catalyst™ preview, vi que foi totalmente reformulada a interface do software, ficou muito bonito e funcional, aprovei. OBS. A placa que deu problema ficava com temperaturas mais baixas, entre 36~40 ºC em espera e essa nova fica entre 42~46 ºC, em full não houve alteração considerável, mas, diga-se de passagem, com ventoinha automática. (não sou de forçar meus equipamentos com nenhum tipo de over) Mas, vi que as temperaturas da HD 5670 variam até 50 ºC em espera e 70 ºC em full, como disse, a minha até agora só vi até 64 ºC, ventoinha a 33% e ainda bem que não tive nenhum tipo de problema com desligamento ou reinício aleatório. Agora sim, estou muito satisfeito com a AMD Radeon HD 5670 da Sapphire, espero que continue assim, muuuuuuito tempo. Mesmo que estas informações, tenham sido de um caso, aparentemente isolado ou não, vale o registro, nesse ótimo site de troca de informações, etc., que é Clube do Hardware e o seu Fórum. Abraços a todos e fiquem com Deus. Daniel Artony
  22. Olá amigos, até que enfim montei meu novo PC, ainda falta alguns ajustes, mas, já dar pra se ter uma ótima impressão desse cooler TX3 da Cooler Master. O TX3, está rodando entre 900~1000 RPM (com auxílio de mais dois FANs no gabinete Tt V3 Black, de 12cm, (frontal e traseiro) a temperatura do processador se mantem entre 35°C~43°C. (35°C ao ligar o PC e 43°C, seja lá qual for o programa ou jogo que eu rode) a média é 40°C. A princípio, pelos testes feitos com TX3, a temperatura de 40°C do processador pode ser considerada "alta" em IDLE, talvez diminua um pouco no processo de "cura" da pasta térmica, mas, é impressionante como esse cooler sustenta a temperatura dos núcleos a ~70°C e do processador em no máximo 43°C, com 100% de carga e com a ventoinha a somente 1000 RPM, realmente me impressionou. Apenas atentem para um detalhe na instalação, que já foi citado pelo teste do Clube do Hardware e pelo criador desse tópico também, a base desse cooler, não é totalmente "liza", por tanto, exige uma certa atenção na hora de colocar a pasta térmica. No meu caso, eu passei uma fina camada no processador e praticamente "pintei" a base do cooler, a pasta térmica que o acompanha tem uma textura quase líquida, realmente chega a parecer com a textura de um verniz mais consistente. Por fim, posto duas screens, onde mostro que o cooler TX3 sustentou o processador em menos de 45°C por mais de sete minutos de stress no teste do Everest. PC testado: i5 [email protected] + TX3 Cooler Master ECS P55H-A Kingston Value 1333MHz 1.5V - 4GB + Dissipador AKASA ATI Radeon HD 5670 1GB VX 550 Corsair Gabinete Thermaltake V3 Black HD 320GB Seagate DVD/-+RW LG ------------------------------------------------------------------------------------ Gostaria, se possível, alguém me informar do que se trata essas temperaturas mostradas no CPUID HWMonitor, não consegui decifrá-las. TMPIN1 128°C (262°F) TMPIN2 -61°C (-79°F) OBS. para não ficar fora do tópico, podem enviar MP. Grato a todos que puderem me ajudar.
  23. Parabéns aos autores do Artigo, de muita informação relevante, ainda mais, para pessoas iguais a mim, que apesar de não possuir grande conhecimento em Hardware, é um incansável curioso. Esse é o Clube do Hardware!!! Nossa! Mais imparcial do que o Clube do Hardware é, impossível, doa a quem doer, sou profundo admirador do Clube do Hardware, exatamente por usar uma linguagem extremamente acessível e por total imparcialidade nas suas divulgações. PARABÉNS! GABRIEL TORRES DEMAIS ADMIN. E MODERADORES. ASS. DANIEL ARTONY
  24. Olá amigos, voltei para esclarecer só mais uma dúvida em relação do consumo e potência necessária recomendada. Há algum tempo eu mantinha um conceito que, quanto mais potência da fonte, melhor, mas, devido a explicações dos nossos amigos do fórum, vi que não se trata apenas de potência e sim saber aproveitar a melhor faixa de potência de uma fonte, para não comprar mais do que a real necessidade e assim desperdiçar dinheiro. Pois bem, andei consultando o site OuterVision e indiquei duas configurações, a do meu irmão (da esquerda) e a minha. Confesso que me surpreendi positivamente com o consumo abaixo do que eu esperava, mostrado na simulação, eu tenho uma VX550 e meu irmão uma VX450 Corsair. Peço que alguém mais conhecedor de consumo e potência me informe se essas configurações só consomem isso mesmo? Grato desde já. Daniel Artony
  25. Aprendi que a humildade do ser humano é uma das virtudes mais importantes, por isso, quero fazer minha retificação, realmente segundo fontes respeitadíssimas no assunto como site OuterVision eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5, mostra que a potência exigida para uma configuração mediana e rodando CrossFireX™ é bem menor do que os fabricantes recomendam, inclusive ficando bem abaixo da potência total da VX 450, imagens abaixo. Obs. Ainda coloquei a MB High End e controlador de FANs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!