Colega, eu já lí esse tópico desde o começo até esta última página, não precisa ficar colocando depoimento de pessoas insatisfeitas. Entretanto, vocês continuam sendo minoria. Olha o cara aí acima que trabalha pra CCE falando que o percentual de notebooks defeituosos nos modelos com i3 não passaram de 0,5%. Se você está pensando que as pessoas que frequentam esse fórum ou esse tópico em específico são as únicas pessoas do Brasil que compraram esses modelos da CCE, você está bem enganado, diria até que um tanto quanto ingênuo.
O que ser homem ou não tem a ver com isso? Não é novidade pra ninguém que quem compra esses modelos de notebook da CCE compram pelo preço mesmo. Alguns compram também pelo design, que é muito bonito, melhor que muitos designs de marcas "de grife" por aí. Se vier a dar problema, pra isso existe a garantia e o prazo de 7 dias para devolução.
E colega, foi-se o tempo que existiam "marcas confiáveis". Procura pela net o tanto de reclamação de marcas "de grife" por aí pra você ter uma ideia. Vou te dar uma breve explanação de como são as coisas hoje em dia:
Empresa X (geralmente na China ou algum outro país explorado pela sede capitalista desenfreada) fabrica em larga escala componente Y.
Empresas como HP, Dell, Sony, LG, CCE, Acer, [insira uma outra aqui] etc. Compram os componentes dessa empresa e "fabricam" seus notebooks. Basicamente eles só colocam o logo da empresa e põe pra vender.
Então não é de se espantar você encontrar os mesmos componentes (HD, memória, placa-mãe, tela, etc) num notebook "de grife" e num notebook menos conceituado.
Agora divinha: o que te faz pensar que um notebook "de grife" tem menos chance de dar problema, se seus componentes são basicamente os mesmos de um notebook menos conceituado?
Já te falei que trabalho em uma multinacional de suporte nível corporativo? Se eu te contar o tanto de notebook e desktop da HP, Dell, Acer e outras que a gente pega frequentemente com defeito aqui você vai ficar bolado.
Fica a dica.