Amigão, você é técnico? se for é bem seimples os procedimentos, basta ir no manual de programação na parte que fala sobre Atendimento Automático DISA, as configurações nem precisam estar em modo de programação para realiza-las, com exceção da programação para ativar a placa que é 49811 ( em estado de programação ).
Abs.
Amigão, se você é do ramo de manutenção em telecom, verifique auxilio junto ao seu distribuidor, caso contrário contrate uma empresa e quando o técnico for aproveite para pegar algumas explicações, temos que ter muito cuidado aqui no forum, pois uma coisa é orientar outra coisa é passar comandos complets para que o proprio usuário o faço, com isso pessoas e empresas que investiram em treinamentos seja dinheiro ou horas e horas, acabam perdendo espaço para os foruns.
Abs
Olá meu amigo tudo bem?
Zoneth, o 1o passo é você ter em mente ou verificar na empresa que você está trabalhando quais os fabricantes que você irá trabalhar, exemplo: Leucotron, Intelbras, Digistar, Siemens, Monytel e por aí vai. Centrais telefônicas Digitais são aquelas que teem Matriz de Comutação digital e por isso consegue disponibilizar o processo digital, para você aprender bem sobre equipamentos digitais, você precisa saber a diferença entre digital e analogico, muitas peças acham que analogico são aqueles aparelhos arcaicos pré históricos, nada disso, o analógico no mundo da telefo´nía está em nosso dia a dia, a linha telefonica comum que chega a sua casa ou empresa ela é analógica, a central da operadora que disponibiliza a linha é digital, pois é uma CPA ( Central por programa armazenado ) no entanto as linhas telefonicas são analógicas, igualmente em um Pabx Digital, no Pabx digital você pode ter as linhas Digitais e Analógicas e também ter Ramais digitais e analógicos, tudo dependerá de como a central estará montadade conforme a sua capacidade e modularidade. Para ser necessário o uso de uma central digital é indicado o uso dos feixes digitais chamados E1, e porque eu disse indicado e não obrigatório? Simples hoje as centrais telefônicas digitais oferecem vários recursos ( mesmo quando equipadas para funcionarem de forma analógica ) que as centrais analógicas não possuem, principalmente no que se refere a integrações CTI ( Integração Computador x Telefone - já traduzido ). É uma longa jornada, mais para o início de tudo você precisa saber o que é digital, comece a enteder a definição de digital e entender mais sobre a diferença entre digital e analógico, um exemplo disso, para você ter 10 linhas telefônicas analógicas instaladas em um Pabx é necessário 10 pares de fio, pois são linhas individuais, no digital através de um única par de fio pode-se ter até 30 canais de voz pelo E1, o que sería como se fosse 30 linhas, isso é possível por o E1 é o sistema de telefonía fixa digital operante no Brasil, é uma definição do digital que é a multiplexação de vários serviços através do mesmo meio.
No mais, desculpe pelo texto bem comprido e espero ter te ajudado mesmo que seja um pouquinho, e precisando ou tendo mais dúvidas o forum e eu estamos a inteira disposição, sou muito atencioso a iniciantes e mesmos expert´s do ramo, mais não sou muito de ajudar os clientes que querem economizar na visita do técnico tentando aprender em foruns.