Ir ao conteúdo

Listeiro 037

Membro Pleno
  • Posts

    219
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Listeiro 037 postou

  1. Você pode: * calcular a raiz quadrada de 5 pelo método de Newton-Raphson http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_de_Newton-Raphson * calcular a raiz de 5 usando a função sqrt(5) com a header #include <math.h> (se fosse em C. Prá C++ deve ser só #include <math>) * descrever matematicamente que o cálculo da proprorção áurea (número de ouro) vem a partir das das raízes do polinômio x²-x-1 = 0 através do método de Newton-Raphson http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_de_Newton-Raphson As raízes desse polinômio são 0,618.... e 1,618... E acabei descobrindo este outro método: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_das_secantes
  2. Para aprender programação. http://www.cppinstitute.org http://www.codecademy.com/pt Curtam
  3. Python foi mesmo feita para ser fácil. Como não foi a primeira que conheci, fica a impressão de que ela tem muita coisa pronta, mastigada. E que isso é ruim. Por outro lado, isso retira muitas dores de cabeça e deixa os neurônios se ocuparem com outras coisas.
  4. log(...) - logaritmo natural (provavelmente o que vocẽ deseja) log10(...) - logaritmo base 10 log2(...) - logaritmo base 2 Deve ter mais uns três, mas estes são os principais. Para compilar, usar #include<math.h> (você já o colocou) no programa e na linha de comando digitar: gcc entrada.c -o saida -lm (-l...) -lm inclui a biblioteca com a qual o programa será ligado. Esse (-l...) pode ser outras coisas que você possa a vir a usar em outras situações ou que não foram mencionadas. Fonte: Helvetica.
  5. Em casa de ferreiro, o espeto é de pau ... *** ADD *** Acrescentando: Orwell Dev-CPP Parece que alguém resolveu fazê-lo. Download de arquivos desta IDE Se o código é Delphi/Pascal, como é que alguém da comunidade C vai se interessar? Principalmente que muita gente do C geralmente é "simpática" com a verborragia pascalina.
  6. O problema do DEV-CPP não é nem no compilador. Se alguém pegasse os fontes e retrabalhasse prá ele ser multiplataforma... Mas em qual IDE ele foi escrito mesmo???
  7. Se o vetor de criptografia é, por exemplo citado: criptografa = {10,16,19,1,7,28,5,90,8,12,3,6,8,77,9}; e ele criptografa de 'a' até 'o', por exemplo, então a ordem dos elementos dele segue à das letras. 0 para 'a', 1 para 'b', 2 para 'c' etc... Não precisa escrever as letras. Basta calcular os índices. Como? Existe uma coisa chamada Tabela ASCII, que possui um valor para cada caracter. Letras, ponto, vírgula, interrogação, #, !, $, @, & etc... Para maiúsculas e minúsculas os valores são crescentes e na ordem. 'a' = 97. A Linguagem C permite você escrever "subtração" de caracteres. Se uma variável char possui valor 'g' e você subtrai uma variável com o valor 'a', ou o próprio 'a', você obterá a distâncias entre estas letras. Quantas posições são de 'a' até 'g', se a posição 'a' for a posição zero? Exatamente a que corresponde a posição da criptografia de 'g' no vetor. Calcule o valor da distância e use ele no vetor de criptografia: distancia = letra - 'a'; cout << (int) criptografa[distancia]; *** ADD *** Mais uma coisa: Não se precisa saber o valor de 'a' na tabela. Nem o de 'g'. Funciona e é a melhor parte.
  8. Aprendizado curto, ok. Mas Python também cria bons hábitos de programação no aprendiz?
  9. Bom dia. Gostaria de saber se há o que se fazer para melhorar um note com um Intel C2D Arrandale P6100. Principalmente onde encontrar o substituto, sem ser ML ou eBay. Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!