Olá galera, bom dia!
Já frequento este site há mais de 10 anos, mas hoje é a primeira vez que crio um tópico e/ou comento no mesmo. Logo, peço a moderação que me corrija(ajude) se estiver fazendo algo errado.
Pois bem, estou com um problema com meu notebook Dell Vostro 3550. Comprei o mesmo em setembro do ano passado(2011) e em abril deste ano ele apresentou seu primeiro defeito.
1- Se eu não me engano, ao ligá-lo ele parava na "tela de negra" e dava 5 bips.
Como tinha suporte da Dell, contactei a mesma que resolveu o problema na minha frente trocando a tela e a placa-mãe.
Agora, mais precisamente nesta segunda-feira dia 03/12/12 ele apresentou problema semelhante.
2-Nesta segunda vez, o computador não ligava o monitor e dava 8 bips. Fiz o teste com monitor externo e o mesmo funcionou normalmente. Como não tenho mais suporte da Dell, resolvi levar para fazer um orçamento. O problema é que a loja arrumou o notebook, sem me consultar, alegando que era um problema fácil de resolver e agora estão querendo me ASSALTAR no valor do serviço.
Segundo eles foi necessário trocar o controlador de vídeo ou gerenciador de vídeo, o qual seria o CI BK3864.
Gostaria da ajuda de vocês para saber se esse circuito integrado realmente existe no notebook, se o mesmo é possível de se trocar e qual seria o preço justo desse serviço?
Aguardo ajuda de vocês!
E desde já ,muito obrigado pelo apoio.
Abraços,
Guilherme