Ir ao conteúdo

crishenrique1986

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, bom dia a todos. Estou com alguns problemas é preciso de ajuda sobre implantar um servidor em nuvem. 1-Qual é a melhor prática para que os funcionários possam acessar o servidor em nuvem com domínio? Funcionário trabalha na própria maquina, somente enxergando o servidor de arquivos via VPN? Funcionário trabalha via conexão remota direta no servidor ou em outra maquina em nuvem (que possui conexão com o servidor) para obter conexões remotas de todos os colaboradores? Se é mais comum ter 1 servidor nuvem que funciona como domínio e arquivos, e outro para derivar remotas, como fornecer remotas tem um limite? 2-É possível fazer login no windows local utilizando credenciais do domínio em nuvem?
  2. Fiz a instalação do Windows Server 2016 em uma máquina para que ela fosse o controlador de domínio (AD) e DNS. Estou tentando incluir no domínio uma terceira máquina (Windows 10), mas não estou conseguindo. Abaixo está o meu cenário e configurações realizadas: EQUIPAMENTOS -Modem Operadora Net -Servidor Windows Server 2016 -Máquina Windows 10 CONFIGURAÇÕES Modem Net -Ip: 192.168.0.1 -Mascara: 255.255.255.0 -Gateway: 192.168.0.1 -Dns: 192.168.0.1 Servidor Windows Server 2016 -Ip: 192.168.0.254 -Mascara: 255.255.255.0 -Gateway: 192.168.0.1 -Dns: 192.168.0.1 Windows 10 -Ip: 192.168.0.10 -Mascara: 255.255.255.0 -Gateway: 192.168.0.1 -Dns: 192.168.0.1 -Obs. Dados recebidos via DHCP modem O Windows 10 não entra no domínio de forma alguma. Estou suspeitando que a resolução de nome DNS não está sendo realizada, pelo fato do DNS da máquina Windows 10 está sendo direcionado para o modem e não para o Windows Server. Já tentei colocar o DNS da máquina Windows 10 manual para apontar o Windows Server, mas mesmo assim não funciona. Quando realizo o teste no PowerShell do Windows Server (Test-NetConnection ldap.dominioTeste.local -Port 389, também dá um erro, falando que não foi possível resolver o nome. Em um cenário deste, onde se usa um modem + server + maquina cliente, como é realizado essa configuração de rede para que funcione o AD e DNS corretamente? Sei que o ambiente não é o mais apropriado, mas preciso fazer fucninar neste cenário.
  3. Mas gostaria de saber como configurar uma GPO para que se crie um tarefa agendada para cada usuário, onde essa tarefa iria executar o script de tanto e tanto tempo
  4. Bom dia a todos! Estou tendo dificuldades para sincronizar o horário dos computadores da empresa com o servidor, sendo que o servidor teria que pegar o horário via web. Hoje tenho a seguinte estrutura: 1-Servidor Windows Server 2003 x-Computadores com Windows 7 Ultimate Qual seria a melhor forma para que ficasse totalmente automatico essas mudanças?
  5. Como são pouco andares e poucos apartamentos por andar, não vejo tanta necessidade gastar com switch para cada andar entende... Então não haveria problema nenhum deixar o DHCP ativo do modem de internet GVT e no roteador particular do apartamento? Não geraria conflito? Este balanceamento de carga, para que a velocidade seja a mesma para todos, ele balancea por porta do switch ou por ip? O predio já possui um switch muito bom, até mais do que deveria, seria um CISCO...
  6. Giovane, Obrigado pela resposta! Posso estar errado, e é por este motivo que estou aqui para pedir ajuda....mas achei a solução do Caldasso mais simples, levando em conta que não precisaria compra um switch para cada andar. SE der certo o que ele propôs, a dúvida restante seria o DHCP dos roteadores particulares dos moradores, eles devem estar com DHCP ativo ou não? Deixo somente o DHCP do modem GVT ativo? Estou perguntando isso pois, imagina você como morador, recebe um cabo para seu AP que vem do Switch, ligou na sua máquina e esta usando normalmente...no dia seguinte você resolve comprar um roteador para distribuir esse sinal no seu AP via Wi-fi, para que conecte seu celular, tablet e etc... Toda vez que alguem comprar algum equipamento de rede particular, irá depender do sindico para adaptar as configurações para os moradores...muito trabalhoso, entendeu?
  7. Otimo Caldasso! Pelo que eu entendi, o balanceamento será feito por porta do Switch, correto? Mesmo que haja subestações em um apartamento, elas estão recebendo o sinal de apenas uma porta, por isso o limite permanece. Outra questão que fiquei meia na dúvida é: la no apartamento, onde esta sendo usado esse roteador/access point, esse equipamento deve estar com o DHCP ativo? Ou não tem necessidade, deixando apenas o Switch ou o modem da GVT fazendo esta distribuição?
  8. Boa noite Pessoal! Em um prédio de apartamentos, quero dividir o sinal de internet igualmente para todos os apartamentos, de forma que nenhum saia em desvantagem. Hoje a infraestrutura possui 1 SWITCH GERENCIÁVEL e MODEM GVT Atualmente, o modem GVT está distribuindo IPs e cada apartamento recebe um cabo do SWITCH. Surgiu um problema onde um morador que esta recebendo o sinal do SWITCH e já com o limite de banda, resolveu colocar um roteador para conectar o seu smartphone...como fazer com que a cota desse smartphone esteja dentro da cota estipulada para o apartamento, ou seja, sabendo que ele não pode receber um IP como os apartamento recebem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!