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  1. Bom, fiz a troca de um HD por um SSD, instalei o Windows, tudo normal. Estava lendo em alguns fóruns que é interessante mudar as opções da Bios de IDE para AHCI, realmente é necessário?
  2. @mick.07 É exatamente esse, e a versão a 1803. Devo me atentar em específico a esse número, ou a descrição de "Windows 10 Home Single Language" já é suficiente?
  3. @mick.07 Já olhei, não está. @mattaus Esta próximo de 100 sim, já fiz a compra de um SSD, em breve farei a troca do mesmo. Tenho notado no gerenciador de tarefas, inúmeros programas que não pra que servem, acredito que façam parte de um pacote de instalação da samsung. Ainda essa semana farei a troca do HD por um SSD, e farei a instalação limpa do windows, acredito que irá melhorar.
  4. Bem, fiz a compra de um notebook Samsung E30, o qual vem equipado com processador i3 7020u e 4gb ram ddr4. Não fiz instalação de nenhum programa ainda, e tenho notado uma certa lentidão nele, até para coisas banais, como abrir uma página do navegador. Observei que a memória em uso dele está sempre entre 50-60% mesmo não tendo nenhum aplicativo aberto. Com tal configuração, ele deveria ser lento em atividades simples assim mesmo? E na questão de memória, como conserto isso?
  5. @Lucas Xavier Adrião @bngomes @mick.07 Obrigado a todos, em resumo só preciso me atentar a versão a qual irei fazer o download, para garantir que seja a mesma que veio originalmente né?
  6. Eu não consigo usar a licença do Windows original para efetuar a reativação do mesmo após a troca do HD?
  7. Bom, comprei um notebook, e ele deve estar chegando nos próximos dias. Tenho um SSD Sandisk Plus 240GB novo aqui e estou pensando em efetuar a troca. Como é um notebook novo, não tenho interesse em backup. Partindo desse pressuposto, é só efetuar a troca do HD pelo SSD e fazer a instalação do windows novamente a partir de um pendrive, ou algo além disso o qual deveria me preocupar?
  8. @domingos87 Agradeço a ajuda, acredito que o problema não seja tão simples assim, pois no primeiro local que levei ele para diagnóstico, eles mechem com reparos de placas também, alegaram que não conseguiram reparar a minha pois os equipamentos que eles tinham não seriam suficientes. Eu moro no interior, uma opção seria procurar alguma assistência na capital, que há maior possibilidade de dar certo. Obrigado
  9. Boa noite, tenho um notebook que estará completando dois anos no mês que vem, e a cerca de dois meses ele parou de funcionar, não liga, não da led. Enviei para uma assistência de minha cidade, e eles constaram que era problema na placa-mãe, porém, tentaram recupera-la e não conseguiram. Me mandaram um orçamento de uma placa nova, com um valor exorbitante, cerca de R$ 1400,00, e ainda não me dariam garantia nenhuma. Enviei o notebook para a assistência autorizada da Asus, afim de tentar um preço mais em conta nessa placa, mas para o meu espanto, o valor foi ainda maior, orçamento total ficando em R$ 2081,65, recusei o mesmo e peguei o notebook novamente. Ele é um modelo da Asus que pelo que vi, placa-mãe, placa de vídeo e processador são todos integrados, por isso o valor tão exagerado (MODELO: X555UB-BRA-XX299T). Há alguma possibilidade de em algum lugar eu conseguir o reparo dessa placa, em que o preço saia mais em conta? O notebook é novo, sempre cuidei bem.

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