Ir ao conteúdo

GuilhermeGC

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Alguma chance de ser o chipset de vídeo?? Li em outros tópicos que problemas com o chipset de vídeo podem ocasionar esses problemas na imagem. Mas no meu caso quando ligo num monitor externo via cabo HDMI o monitor externo funciona normalmente. Quero apenas excluir essa possibilidade para trocar de tela.
  2. Olá. Possuo um Dell Inspiron 14 3421 há quase dois anos, e ele passou a apresentar problemas na imagem. Surge na tela uma linha horizontal, na parte de cima, e a partir dela surgem linhas verticais na tela toda, que vão clareando, escurecendo ou simplesmente mudando de cor, até a tela ficar totalmente branca ou preta (Conforme vídeo). Assim que surge a primeira linha horizontal a imagem trava, porém o notebook continua funcionando normalmente (ao ligar o notebook em um monitor externo, ao mesmo tempo que a tela do notebook está travada, o monitor externo funciona normalmente) Esse problema se iniciou há alguns meses. No início ele ocorria raramente, e apenas mudando a posição da tela a imagem se estabilizava e voltava ao normal. Com o tempo isso passou a acontecer com maior frequência, e também se tornou mais difícil fazer com que a imagem voltasse ao normal. Há aproximadamente um mês, o problema se agravou. Além do que já foi citado, ao ligar o notebook a tela se dividia em 4, com a mesma imagem nas 4 (o logo da Dell), completamente distorcida. O notebook também dava 8 bips, seguidos de um curto intervalo, e mais uma sequência de 8 bips. Ligar o notebook se tornou uma tarefa difícil, visto que a única forma de tirar o notebook dessa sequencia de bips e intervalos era desligá-lo e ligá-lo novamente. Realizei o diagnóstico da dell (Ligar o notebook com a tecla 'fn' pressionada), e o diagnóstico acusou um problema no cabo Flat. Realizei a troca do cabo flat, o que resolveu esse problema dos bips, mas não resolveu o problema relativo às linhas que surgem na tela. Nos últimos dias, o problema das linhas se agravou novamente. Hoje a única forma de manter a tela funcionando sem travar é mantê-la pressionada em um ponto à direita do logo da Dell (Ponto onde pressiono no final do vídeo). Realizei novamente o diagnóstico e ele não apontou nenhum problema. Gostaria de saber o que pode estar causando esse defeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!