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Como Localizar a pasta de Acessórios do Windows no Windows 10
Manoel Oliveira postou um tópico em Windows 10
Disco Local C: > ProgramData > Micrososft > Windows > Menu Iniciar ou Star Menu > Program > Acessórios do Windows Essa pasta contém os programas abaixo: -Assistência Rápida -Bloco de Notas -Conexão de Área de Trabalho Remota -Ferramenta de Captura -Gravador de Passos -Math Input Panel -Paint -Visualizador XPS -Windows Fax and Scan -Windows Media Player -WordPad -
O sistema operacional instalado no HD não inicializa e apresentava a mensagem; All boot options are tried Press (F4) key to recovered with factory image using recovery or any other Keys for next boot loop 1º) Verifique a integridade mecânica do HD e o Sistema Operacional instalado. Ambos deram positivos e sem nenhum problema apresentado. 2º) Conectei um outro HD com sistema operacional instalado e o problema apresentado foi o mesmo. Às vezes o BIOS/SETUP reconhecia os HD’s e às vezes não. Constantes alternâncias. 3º) Abrir o notebook e verifiquei o cabo flat que conecta o HD a placa-mãe, e detectei que o mesmo estava frouxo e soltando com facilidade. 4º) Coloquei um pedaço de fita alto-colante para segurar o cabo flat na presilha de conexão da placa-mãe. Obs: Esse cabo flat não deve ser colado, mas apenas preso com a devida pressão, porque se futuramente tiver que fazer a troca desse cabo flat, a conexão será danificada e o problema será bem maior.
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1º) Tentei acessar o BIOS/SETUP (F2 ou F12 Boot Options), mas os comandos não eram obedecidos e inicializava o sistema sempre pelo HD, sem nem mostrar as opções para aceso ao BIOS/SETUP. Fiz varias tentativas sem nenhum sucesso. 2º) Desconectei o cabo de força, abrir a tampa inferior do notebook, tirei a bateria, o HD e apertei o botão Power por alguns segundos (30s) para tirar a energia estática. 3º) Reconectei a fonte/carregador no notebook e o liguei. Rapidamente surgiu na tela uma mensagem pedindo para que resetasse o sistema/dispositivo. 4º) Desliguei o notebook, voltei a ligá-lo e em seguida surgiram na tela as opções para acesso ao BIOS/SETUP. 5º) Recoloquei a bateria externa e o HD, reconectei a fonte e liguei o notebook. As opções de acesso ao BIOS/SETUP continuaram sendo apresentadas. Escolhi a forma de Boot e fiz a instalação do Windows normalmente. Obs: Algum tempo depois, percebi que novamente as opções para acesso ao BIOS/SETUP não eram apresentadas na tela de inicialização. SOLUÇÃO!!! Fazer a atualização do BIOS (Placa-Mãe)
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ERRO Não foi possível abrir C:\User\......\Documents\......nome do arquivo Copiei alguns arquivos (Imagens, músicas, vídeos, documentos, RAR, ZIP, etc) de um computador meu com o Windows 10 Home (64Bits) para outro com o Windows 10 Professional (64Bits). Ambos tendo apenas eu Como Administrador/Usuário. Mas quando fui abrir esses arquivos recebi a mensagem/erro em questão ou que o usuário não tinha permissão para acessar o arquivo. Abaixo informo como solucionei o problema PASSO 1 1º) Selecione o arquivo e clique com o botão direito 2º) Selecione “Propriedades” > “Segurança” > “Avançadas” 3º) Clique em “Alterar” (Proprietário: Não foi possível exibir o proprietário atual) 4º) Escreva a palavra “Todos” (Sem Aspas) no campo digital 5º) Clique em “Verificar nomes” > OK e novamente em OK 6º) Clique em “Aplicar” e em OK 7º) Clique novamente em OK e em OK novamente PASSO 2 1º) Selecione o arquivo e clique com botão direito 2º) Selecione “Propriedades” > “Segurança” 3º) Clique em “Editar” e depois em “Adicionar” 4º) Escreva a palavra “Todos” (Sem Aspas) no campo digitável 5º) Clique em “Verificar nomes” > OK e novamente em OK 6º) Selecione o item “Todos” e marque todas a caixas do item “Permitir” 7º) Clique em “Aplicar” > OK 8º) Pronto! Acesso permitido ao arquivo. Tente abri-lo.
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Apenas desinstalei o driver e reiniciei o sistema. O mesmo foi reinstalado automaticamente, porém o problema continuou o mesmo. Não tentei, baixar e reinstalar manualmente não. Vale salientar João, que após a restauração para a versão 2004, recebi uma atualização com êxito logo em seguida da versão 20H2 sem nenhuma problema. Mistérios do Windows...kkkk
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Notebook Lenovo Ideapad 310 - 15ISK - Modelo: 80UH Windows 10 Professional (64Bits) Versão 2004 – Build 10.0.19041 – Compilação 19041.1237 Ativado e Atualizado 1º) Efetuei uma atualização manual via Windows com pendrive, da versão 2004 para a versão 20H2, com a opção de manter as configurações dos programas, aplicativos e meus arquivos pessoais. 2º) Todo o processo ocorreu normalmente, porém foi muito demorando. 3º) O sistema operacional inicializou normalmente e tudo conforme minhas opções indicadas. 4º) Todos os drivers instalados sem nenhuma inconsistência ou Incompatibilidade. 5º) Acessei a Internet via Microsoft Edge e Google Chrome normalmente. 6º) Depois de algum tempo sem uso, o notebook entrou em stand by (Repouso). Mas quando o religuei, percebi que a conexão com a Internet via rede Wi-Fi, havia sido desconectada. Porém a conexão via cabo, estava disponível e ok. 7º) Outros equipamentos conectados a rede estavam funcionando normalmente, Desktop, notebook e celulares, mas mesmo assim, resolvi desligar o modem e o roteador. Religuei tudo novamente, mas nada foi alterado. 8º) Chequei então, a opção “Mostrar Redes sem fio disponíveis”, porém nada mostrava. Comando sem efeito! 9º) Acessei “Propriedades de Dispositivos”, para verificar o driver de rede Wi-Fi. O mesmo estava instalado sem nenhuma inconsistência ou erro, como também constando ATIVADO. Porém na configuração de status constando “Não Conectado” 10º) Acessei a verificação “Solução de Problemas” e “Diagnósticos de rede do Windows” e recebo uma janela com a seguinte mensagem: Conectar-se a uma rede sem fio disponível 1º) Você não optou por se conectar a nenhuma das redes sem fio disponíveis 2º) Mostrar uma lista de redes disponíveis 11º) Cliquei na 2º opção e surgiu a mensagem opção: >Verifique se o problema foi resolvido 12º) Cliquei e surgiu a mensagem: A solução de problemas foi concluída Problemas encontrados >Você não tem redes sem fio preferências 13º) Efetuei diversos procedimentos para reestabelecer a conexão de rede via Wi-Fi, conforme orientações dos moderadores do Forum da Microsoft, mas nada adiantou! A situação continuou inalterada. SOLUÇÃO!!! Efetuei a Restauração (Volta) para o Sistema Operacional da versão anterior 2004 - Build 10.0.19041 – Compilação 19041.1237
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Processo para Captura de Fitas VHS - Criar Arquivos Digitais 1º) Verificação, limpeza e lubrificação das engrenagens do Video Cassette (VCR) 2º) Limpeza do cabeçote magnético de leitura 3º) Conectar o Video Cassette (VCR) em um computador com uma Placa de Captura de Vídeo, programa e drivers correspondentes instalados. 4º) Verificar espaço suficiente no HD (Disco rígido) para armazenar o arquivo capturado digital. Geralmente esse processo exige muito espaço no HD. 5º) Ajustar as configurações do Vídeo Cassette com o programa da Placa de Captura. 6º) Verificar os parâmetros de reprodução e gravação/captura como: -Super Vídeo ou Video Composto (Conexões dos cabos nos aparelhos) -Formato do Vídeo (Tipo) -Resolução (Tamanho da tela para reprodução) Obs: Uma boa dica é configurar a captura do vídeo em 320 x 240 ou 640 x 480. 7º) Comandar o processo de captura e gravação digital do vídeo. Obs: Os programas e as placas para Captura de Fitas Cassette (VHS), possuem alguns Formato únicos (MPG/AVI/MPEG-2) e Resoluções Baixas (Tamanho de tela), para capturar e digitalizar as imagens provenientes das Fitas Cassettes (VHS). Por isso a conversão para outros formatos de vídeo mais modernos, devem ser sempre posteriores, e com muitas possibilidades da imagem perder qualidade, entre muitas outras incompatibilidades prováveis de aparelhos e programas utilizados. Resoluções e Formatos de Vídeo Resoluções de Vídeo 240p: 426 x 240 360p: 640 x 360 480p: 854 x 480 720p: 1280 x 720 1080p: 1920 x 1080 1440p: 2560 x 1440 2160p: 3840 x 2160 Formatos de Vídeo WMV (Microsoft) AVI (Microsoft) AVCHD (Panassonic/Sony) FLV (Macromedia/Adobe) MOV (Apple) Webm (Google) RMVB (RealNetworks) MPEG (Moving Picture Experts Group) Comitê ISO Padrão MKV (Matroska Association) Obs: É necessário entender que dentro de cada formato de vídeo, existem os “CODECS”. Um “CODEC” é um codificador/decodificador implementado via hardware ou software. Os dispositivos interpretam sinais digitais e, no caso dos vídeos, realizam a compressão ou descompressão dos arquivos de vídeo nos mais variados formatos. Basicamente, para que um vídeo rode em um dispositivo (computador, tablet, Smartphone, etc), é preciso que um “CODEC” (ou conjunto de Codecs) interprete o Vídeo no dispositivo. Dessa forma, cada formato de arquivo de vídeo utiliza um conjunto de “Codecs” específicos para realizar sua compressão e/ou descompressão. A digitalização de vídeo e áudio usa o mesmo princípio da digitalização de sinais analógicos, porém o que é digitalizado é o conteúdo visual. Cada quadro do vídeo é uma imagem estática que é pixalisada, ou seja, a informação de cor de cada ponto é armazenada em um pixel. Conhecimentos Gerais VHS – Fita Cassette: 250 pixels (Resolução em linhas horizontais) – JVC e Sony SVCD (Super Video Compact Disc): 480 x 480 pixels (Resolução máxima) DVD Comum : 720 x 480 ou 720 x 576 pixels (Resolução máxima) DVD HD : 1920 X 1080 pixels (Resolução máxima) Blue-Ray (Ultra HD): 3840 X 2160 pixels (Resolução máxima) TV’s Analógicas (Formato de tela 4:3) 525p = 30 fps (Quadros por segundo) TV’s Digitais (DTV) – Formato de tela 16:9 525p = Progressiva = 50 Quadros por segundo 720p = Pregressiva = 50/60 Quadros por segundo 1080p = Progressiva = 50/60 Quadros por segundo 1080i = Entrelaçada = 25/30 Quadros por segundo (A mais inferior)
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1º) Vá em Configurações > Sincronizar Configurações > Desative: Sincronizar Configurações (Se estiver ativada) 2º) No campo de pesquisa do Windows, digite CONTROL > Clique em Painel de Controle > Contas de Usuário > Gerenciador de Credenciais > Gerenciador de Credencias do Windows > Credencias Genéricas > Abra e Remova todos os itens que constarem lá e feche tudo. 3º) Vá em Configurações > Contas (Suas Contas, Email, Sincronização, Trabalho, Família) > Suas Informações > Email e Contas > Clique em cima da conta microsoft/telefone > Remover > Sim. 4º) Em Configurações > Suas Informações > Clique no item "Entrar em todos os aplicativos da Microsoft" (O número de telefone que constar será removido e aparecerá a opção "Conta Local", e surgira abaixo "Entrar com uma conta Microsoft" Espero ajudar com essa informação que funcionou comigo.
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Placa mãe n68 s3 fx sem reconhecer driver de áudio
Manoel Oliveira respondeu ao tópico de Guilherme Alexsander em Placas de som e áudio onboard
@Washington Luiz CordeiroValeu Washington, o driver baixado do link, funcionou beleza na primeira. Mui Grato. -
Menu Iniciar (Botão esquerdo) > Todos os Aplicativos > Sistema do Windows, não mostrava todos os 6 itens (Programas): Executar, Explorador de Arquivos, Meu Computador, Painel de Controle e Prompt de Comando. Apenas mostrava o item Gerenciador de Tarefas. Ou seja, não conseguia visualizar nem entrar no Prompt de Comando, nem no Windows PowerShell como administrador para fazer a correção do sistema. Passo 1 1) Abra o Windows Explorer > Arquivo (No canto superior esquerdo) 2) Clique em “Alterar opções de pastas e pesquisa” 3) Clique a aba “Modo de Exibição” 4) Procure e selecione a opção “Mostrar arquivos, pasta e unidades ocultas” 5) Desmarque o item “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional” 6) Uma mensagem de confirmação será exibida, clique Sim e OK Obs: Sempre que quiser ocultar ou exibir os arquivos ocultos e protegidos pelo sistema, basta clicar em “Exibir” e marcar ou desmarcar a opção “Itens ocultos” Passo 2 1) Abra Disco Local C: > Usuários > NomedoUsuário > AppData > Roaming > Microsoft > Windows > Start Menu > Programs > Windows PowerShell > Windows PowerShell (Atalho) (Botão direito) > Executar como Administrador > Digite o comando: chkdsk /Scan Obs: Aguarde a verificação do sistema e será solicitado a reiniciar o computador. Após a reinicialização todos os itens da pasta “Sistema do Windows” apareceram.
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