Bom dia a todos,
aderi um plano de 10Mbps de Fibra Óptica pela empresa Brisanet Telecomunicações, e após a instalação, solicitei ao técnico os dados de acesso ao modem (FiberHome AN5506-04) para fazer algumas configurações pontuais, como troca do SSID, troca de servidor DNS e senha de acesso à rede wireless. No entanto, o mesmo me informou que por políticas da empresa, não seria possível informar o usuário e senha de acesso ao modem.
A pergunta é: por qual motivo a empresa não passaria essa informação? Existe alguma configuração que um usuário não deveria saber? Eu sinceramente não faço ideia.
O SSID da rede é oculto, tem que adicionar manualmente, com um nome horroroso e uma senha ridícula. E se por acaso eu quiser passar a senha para um vizinho por um instante e após isso quiser alterar a senha para evitar um novo acesso, ou eu quiser fazer um filtro de MAC? Ou simplesmente pra evitar o processo chato de ir adicionar uma rede manualmente pra cada pessoa que quiser se conectar à rede da minha casa (parentes, amigos etc)?
Comprar um novo roteador para fazer este serviço não é meu plano. Acho que como cliente, que pagou pelo modem e paga pelo serviço deveria ter o direito de configurar a rede como bem entender.
O que vocês tem a dizer sobre isso? Eu posso exigir que a empresa informe estes dados?
Att,