Bom dia, tenho um HD interno (SAMSUNG HN321HI) que está tendo problemas há mais de 2 semanas. Primeiramente, meus programas abertos travam, então sou obrigado a forçar o desligamento do note ou deixá-lo travado. Quando eu desligo e ligo de novo, aparece uma tela dizendo "All boot options are tried". E quando eu aperto F4, reinicia e volta á mesma tela. Acessei a bios do notebook (Samsung NP270E5J), e quando eu vi a Sata Port 1, onde meu HD supostamente deveria aparecer, dizia "Not Installed", eu ainda posso ouvir o HD rodando, mas parece que não foi detectado. Vou listar as opções que eu tentei:
1) Desabilitar o Secure Boot e usar o CSM OS, UEFI OS e CSM and UEFI OS.
2) Desabilitar o Fast Boot
3) Remover a bateria e o Adaptador AC e pressionar o botão Power por 30 segundos
4) Desabilitar o CPU Power Saving Mode
5) Desativar os processos Superfetch, Windows Search e Skype para previnir o HD de operar constantemente à 100%
Agora, vou listar coisas que não estão ao meu alcançe:
1) Remover o HD ou Trocar a posição dos cabos: Não tenho nada que possa remover o parafuso do notebook.
2) Usar um programa de reparo de HD: Não posso passar da fase do POST
3) Formatar o PC: O Disco Rígido não é reconhecido no processo de formatação.
4) Nada que envolva comprar um novo dispositivo de armazenamento ou contratar um "Técnico"
Especificações do Notebook:
Fabricante: Samsung
Modelo: NP270E5J-XD1BR
Sistema: Windows 10 Pro 64x
Disco Rígido: Samsung HN321HI
Processador: Intel Core i5-4210u
Placa de Vídeo: Nvidia 710m 2GB
Memória: 8GB
Tela: 15" 60hz
Teclado: ABNT2
Observações:
1) Antes do notebook desligar, pude presenciar uma tela azul, havia uma mensagem e um código QR, mas não pude anotar nenhum deles.
2) Levei o notebook para um "Técnico" e ele foi capaz de reparar temporariamente o problema, mas depois de um pouco mais de 2-4 horas de uso o mesmo problema ocorre.
3) Ás vezes, pude notar que o disco sempre estava em 100% de uso, mesmo quando não havia nenhum processo lendo/gravando dados no HD
4) Ainda referindo me ao Técnico, ele pode recuperar meus dados mesmo com os problemas citados acima.
5) Meu HD costumava ser da Seagate (1TB), e nunca tive problemas com ele, mas após um choque mecânico violento, ele parou de funcionar, e depois de trocarem meu Disco Rígido por um da Samsung, os problemas começaram.
Preciso de ajuda, pois não estou disposto a pagar por mais um conserto se o problema vai continuar a ocorrer.
Por favor, tente não dizer "Também estou/estava com esse problema" se você não tiver a resposta, é extremamente frustante escrever um texto longo como esse no celular e não receber uma resposta satisfatória.