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Mr. Matrix

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Reputação

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  1. Alguém pode me ajudar?
  2. Bom tarde pessoal, tenho um desktop que tem uma TV LG conectada na saída HDMI e um monitor na saída VGA. O computador estava funcionando corretamente com vídeo 1 no VGA e 2 na TV (estendida)*. Porém como o Sistema ERP fica metade na Tela e metade na TV quando abre o PDV, resolvi deixar a TV em um notebook particular a parte para rodar música e clipes. Então fui nas configurações de vídeo do Windows 10 e selecionei "somente vídeo 1" que era o VGA (Monitor), já que não teria necessidade de estender mais o vídeo para a TV. Aí começou a aparecer "Entrada não Suportada" no Monitor, e nada também na TV. Só quando eu removo o cabo VGA e deixo só o HDMI que dá vídeo na TV. Então removo o programa Intel HD Grapichs e o cabo HDMI e reinicio, volta a dar imagem no monitor como eu preciso, porém ao fazer login dura um minuto aproximadamente e some a imagem e não aparece nada. volto o Cabo HDMI e removo o VGA e com a TV conectada e com o Intel HD Grapichs eu vou e coloco a resolução em 1024 X 720 em 60Hz (já que na internet ví que esse meu monitor só trabalha até 60Hz) e coloco pra detectar mas não reconhece o monitor. Sem o Intel HD Grapichs só tem frequência de 64Hz disponível, mas também não detecta o monitor. Também já fui em Gerenciador de Dispositivos em em Monitor Genérico (que fica com aquele exclamação amarelinho) fui em desinstalar e reiniciei, mas mesma coisa. Dei um atualizar driver via Windows Update e diz que está com o driver ideal para o meu dispositivo. Coloquei outro monitor da CCE e reconheceu normalmente, estou usando ele por enquanto mas como ele não trabalha bem em 1024 x 720 (que é a resolução necessária pro PDV operar em tela cheia), então preciso que o monitor AOC volte a funcionar. Imagino que formatando resolva o problema, porém teria que reinstalar todo o ERP e o PDV fiscal que acabaram de ser reinstalados após a formatação recente que fiz em um SSD já pra otimizar o ERP/PDV. E após a formatação a máquina vinha funcionando direitinho tanto no monitor como na TV**. Usei os drivers mais recentes para o Windows 10 X64, os quais baixei no site da Gigabyte para a referida placa-mãe, onde incluise há o driver VGA atualizado de 2019 pra Windows 10 (já que lá em 2017 já tinha esse problema com Windows 10), o que me deixou otimista que ia dar pra usar tudo no desktop ERP/PDV, a TV e o Wnodws 10***. * Funciona normalmente, mas só se ligar a TV antes do computador. Pois se não, não projeta na TV a imagem estendida do computador, problema que eu já tinha lá em 2017 além de na época ficar um tempo projetando na TV e dali uns dias não mais, ficando só no monitor. Problema que só consegui resolver instalando o windows 7 nesse máquina naquele ano. **Até reinstalar o ERP/PDV, pois achei que ele não ia mais ficar no meio da Tv e da Tela com o recurso de Multi-Tela do Windows 10, mas não adiantou. ***Caso funcionasse eu liberava o uso do notebook particular (que tem uma configuração muito boa só pra rodar músicas), mas se não der tudo bem eu uso ele pra essa função mesmo, não vem a ser o problema. Mas o que eu preciso mesmo é que o Desktop volte a dar imagem no VGA do Monitor AOC (sem formatar o Desktop novamente de preferência), pois como disse, a TV eu vou usar em um notebook. Até já procurei o software de instalação do monitor (que geralmente vem naqueles CDs que acompanham o produto, e que eu não tenho junto), mas na internet não achei nada, ainda mais pra Windows 1o que pega tudo via Windows Update. Usei esse monitor AOC pra projetar em outro Notebook via VGA e deu certo! Não sei mais o que fazer, se puderem me ajudar fico realmente muito grato! Desculpem-me o tamanho do post, mas é que tentei ser mais detalhista possível a fim de entenderem o que está acontecendo. MOBO: GA-H110M-H DDR3 Monitor que não está identificando mais no VGA: AOC 731Fw SO: Windows 10 64 bits Professional SSD: Crucial BX 500 240GB Processador: I3-6100
  3. @Leonardo H. Lima quanto a configuração das peças não vejo problemas. Realmente teria que cuidar a questão de atualizar a BIOS caso você viesse a pegar um processador da 9ª geração e a placa não estivesse atualizada. Nessa situação você teria de conseguir um processador da 8ª geração para fazer a atualização e então colocar o de 9ª geração, o que não é seu caso, visto que já está escolhendo um processador de 8ª geração. Já me aconteceu com processador de 7ª geração, que tive usar um de 6ª geração pra fazer a atualização da BIOS para então poder usar o da geração 7. O processo em sí não é difícil, é importante ter atenção ao fazer. As vezes o que é mais difícil é achar o processador de geração anterior para fazer a atualização da BIOS. Acredito que você usará conexões HDMI, mas recomendo revisar se a saída de vídeo do seu monitor é a mesma da conexão de entrada da placa de vídeo que pretende adquirir, sei que parece bobagem, mas as vezes pode causar transtornos e a necessidade de uso de adaptadores devido aos diferentes padrões HDMI, DVI, VGA, entre outros. Também recomendo ver a questão das conexões USB, as vezes a placa-mãe vem com poucas conexões, ou quando possui, apenas 2 delas são de geração 3.0, então se você precisar de mais conexões e quiser desfrutar de mais interfaces de velocidade 3.0, seria interessante ver se seu Gabinete vem com painel frontal (e se possui conexões USB 3.0 nesse painel), caso não, seria interessante também adquirir um painel frontal, embora a maioria dos gabinetes já venha com ele.
  4. @Elder Nauvirth não estou dizendo que não existam fontes melhores e até mais seguras para os componentes desse novo computador que recentemente montei e que isso não seja importante. Entendo perfeitamente, porém se eu considerar todos os itens ideias, daqui a pouco eu estou gastando aproximadamente R$ 20.000,00 para ter o ambiente perfeito para uma máquina e trabalho. Por exemplo, em um das outras 4 máquinas tenho um computador com uma placa gráfica igual a essa GTX 550 e um Core i5 6500 de TDP de 65W, os mesmo 65W desse processador novo que estou tendo o problema do vídeo, então não haverá maior consumo de energia por parte desse processador I3 9100F nem da placa de vídeo em relação a mesma fonte. E ainda uso dois HDs, (o que aumenta o consumo de energia).e a máquina está operando bem, mesmo rodando programas como Corel 2018.
  5. @Elder Nauvirth Entendo amigo, acontece que já gastei uma baita grana com memórias DDR4, processador dessa 9ª geração. Tenho outras máquinas rodando com essa fonte e até hoje sem problemas, fazendo no máximo uma vez por ano uma manutenção de troca de pasta térmica, limpeza dos coolers e formatação e a máquina volta pro trabalho e as vezes passa um pouco até de 1 ano. Mas logo que passa fazemos uma nova manutenção novamente e as máquina voltam a operar mais rápidas. Entendo que a fonte deve ser de qualidade, já que todos os demais componentes dependem dela. Mas como citei, outras máquinas rodam com essa mesma fonte a 2, 3, 4 até 5 anos e mesmo com aqueles surtos de tensão que ocorrem lá no trabalho em horas de pico, nunca precisei trocar hardware até hoje. Até tenho no-break grande que seguram as máquinas quando cai a energia e também coloquei já pra protegê-las contra esses surtos que ocorriam com frequência. O meu problema no momento está relacionado a questão do vídeo com esse processador, adquiri a placa de vídeo e não consigo formatar pois continua sem vídeo , não acredito que adquirir uma fonte nova vai fazer o problema de vídeo se resolver, até porque precisa de uma placa de vídeo dedicada para esse processador como vocês já me orientaram nos posts acima, orientação que aliás reconheci, tanto que corri atrás de uma Placa de vídeo PCI e que estava no meu orçamento. Alguém tem mais alguma sugestão com relação ao problema do vídeo?
  6. @Elder Nauvirth Sei que o correto é instalar os Drivers após a formatação, mas como formato sem sinal de vídeo, mesmo usando (agora) a placa off-board? Era a isso que eu me referi. Com relação à fonte, entendo sua observação, mas eu não vou usar essa máquina para jogos, mas sim pra trabalho. Então não quero investir pra montar uma máquina gamer e sim para rodar meus programas de trabalho. Já uso essa fonte em outras máquinas que tenho e não tive problemas para as atividades do dia-a-dia.
  7. Boa tarde, pessoal, primeiramente quero agradecer a todos os comentários que puderam me orientar até aqui. Consegui uma placa de vídeo dedicada (foto em anexo), instalei no slot PCI-e x16 porém continuo sem vídeo, verifiquei a travinha do conector PCI que está Ok e a placa também está plugada corretamente, também pluguei o único conector de alimentação da fonte para essa placa (ela tem 2 entradas pra alimentação. Com o computador em funcionamento o cooler dessa GTX 550 funciona, então acredito que ela esteja operando). Entendo que pela lógica eu teria que instalar o Driver dessa placa de vídeo antes de usá-la, mas como, se estou justamente tentando formatar essa máquina nova? Detalhe: Essa GTX 550 estava funcionando perfeitamente em outro computador.
  8. Certo obrigado pelas orientações @Elder Nauvirth adicionado 6 minutos depois @grievous Quais tipos de riscos eu corro com essa fonte SATE PRO-460? Eu tenho uma outra aqui: MK-500WF que tem output de 180W (que acredito ser a saída real), a SATE PRO-460 é pior que essa MTek também? Daí to ferrado hehehe Ah outra coisa, será que se eu usar uma placa de vídeo de computadores mais antigos (tipo da época dos Pentium 4 funcionaria nessa Placa-Mãe) pergunto porque eu tenho uma de 128Mb, imagino que deve ser uma pergunta ***** da minha parte, mas me pouparia de comprar mais uma placa de vídeo nova
  9. @Elder Nauvirth a Fonte é uma SATE PRO-460. Os processadores anteriores (como os de 7ª Th) também vinham com processador de vídeo integrado ao processador, não entendi o que você quis dizer.
  10. Boa noite pessoal, acabei de montar um computador (configuração segue abaixo dessa mensagem) com todas as peças novas e seguindo as listas de compatibilidade do modelo da placa-mãe, porém ao ligar ela não dá vídeo. Porém em outro computador o monitor que também é novo, funciona normalmente. Já tentei com outras 2 memórias DDR4 (uma de cada vez) e nada (uma delas uma Kingston Fury HyperX - HX424C15FB/4), já troquei a fonte de 180W por uma de 400W, mas não mudou nada. Já fiz o reset da MOBO e nada. A máquina dá 4 bipes contínuos quando reinicio, mas sempre sem sinal de vídeo (na verdade aparece a mensagem da foto em anexo no monitor, mas sem sinal de vídeo do computador). Sei que o sintoma é de memória, tanto que já tentei com um terceiro módulo DDR4 de 4GB 2400Mhz da Kingston. Também já suspeitei de atualização de BIOS (por conta do processador de 9ª geração), mas no site da Gigabyte não consta informação da necessidade de atualizar a BIOS para suporte aos processadores Intel de 9ª geração). MB: H310M DS2 2.0 (rev. 1.0) Processador: Intel Core I3-9100F Memória RAM: Ballistix Sport LT BLS4G4D240FSB de 4GB DDR4 2400 MHz Monitor: HP 19ka Monitor
  11. Boa noite@Bryan Sheldon , na minha BIOS tem sim a opção de Configuração de Frequência Manual, que quando habilitado conta com duas opções: 800MHz ou 1066Mhz, além de opções personalizáveis de tRCL, tRCD, tRP e tRASmin. Porém não sei quais os valores que devo usar no modo manual para os respectivos itens acima. Desde já agradeço seu apoio e fico no aguardo
  12. Boa noite pessoal, tenho uma placa-mãe Intel DG41WV com 1 módulo de memória DDR3 1333Mhz de 2GB. Pensando em melhorar o desempenho desse computador, adquiri 2 módulos DDR3 de 2GB 1333MHz da Kingston (KVR13N9S6/2), acontece que antes da compra, verifiquei no site da Intel que a placa-mãe suporta essa configuração de memória (2x2GB). Ao instalar os módulos de memória e ligar a máquina, o computador permaneceu com tela preta e dando 3 bipes . Pesquisando na internet, ví que a atualização da BIOS poderia resolver o problema. Então reinstalei o único módulo de 2GB que tinha no início. Atualizei para a versão mais recente que encontrei no site da Intel para este modelo de MB. Reinstalei os módulos de memória que comprei e ao ligar, simplesmente acontece que a tela continua preta, porém não ocorrem mais aqueles 3 bipes . Alguém consegue me ajudar? :/
  13. Boa tarde senhores, hoje o cliente abriu chamado novamente com o mesmo problema (o computador não projeta a imagem na TV). Alguma sugestão? Penso em abrir chamado a Microsoft, já que o Windows é original e acredito ser algum problema com o Windows 10.
  14. 8Olá Bruno, Sim, tanto pelo Windows Update, como pelo Slim Drivers e também de forma manual (baixando o driver correspondente para esse modelo de placa-mãe e também no próprio site da Intel para o respectivo dispositivo gráfico), conforme consta no Post. adicionado 38 minutos depois Bem hoje aconteceu algo parecido em outro cliente, porém com sua placa de rede LAN. Dias atrás ele me chamou que estava sem rede, verifiquei que o adaptador de rede estava ativo no windows, porém o status era de cabo desconectado. Na parte física vi também o cabo conectado e com led aceso. Então baixei o driver em outro pc e instalei normalmente, reconfigurei a parte de IP e tudo voltou a funcionar. Por garantia desabilitei o Windows Update. Hoje ele me ligou que de novo estava sem rede e era o mesmo problema da primeira vez que ele me chamou. Então copiei o driver que estava já baixado em outra máquina e fiz novamente a instalação e a devida configuração. DETALHE: O computador dele também é Windows 10 64 bits e o adaptador LAN onboard é da Intel, mesmo caso do meu cliente que estou tendo problemas na conexão HDMI, onde o computador também está rodando Windows 10 64 bits e o dispositivo (só que gráfico ao invés do LAN) também é Intel. Pesquisando, achei uma opção do Windows 10 que desabilita a pesquisa, o download e a instalação automáticas de drivers e programas de drivers pelo Windows 10, fiz isso nesse cliente de hoje, estou desconfiado que seja uma falha das atualizações de alguns Drivers Intel sobre SOs Windows 10 64 bits. E que mesmo desabilitando o Windows Update, os drivers continuam sendo baixados e instalados automaticamente, a menos que se desabilite a atualização automática de drivers e softwates relacionados a drivers que fiz hoje nesse cliente da questão do adaptador Ethernet (LAN). Bem, na maquina do problema de vídeo, vou reinstalar o driver de video com o SlimDrivers (que pelo menos funcionava alguns dias), e experimentar desabilitar a atualização automática de Drivers do Windows 10 para essa máquina e aguardar para ver se resolve o problema.
  15. Boa noite senhores, Estou recorrendo aos colegas do fórum, pois em 11 anos na área de TI (sendo 8 de manutenção de computadores), não vi nada igual ao que descreverei: Certo dia um cliente abre um chamado comigo informando que seu computador não detectava a sua TV LG pela conexão HDMI. Ok, no primeiro chamado (segunda semana de dezembro de 2017), restaurei o Windows (com a restauração do sistema) para o dia 06/12/17, data na qual havia a informação que entre os programas afetados estava o Intel HD Grapichs, problema resolvido. Saliento que usei como último recurso a restauração do sistema, pois executei primeiro uma atualização do windows update (que tinha várias atualizações disponíveis e pendentes) e também realizei o download e a instalação do driver gráfico para sua versão mais recente (de forma manual no site da fabricante da placa-mãe), ambas atualizacoes não surtiram efeito (nem a do Windows Update e nem a do adaptador gráfico), por segurança desabilitei o windows update . Aproveitei e fiz uma varredura com o Panda Free Antivirus (que não detectou nenhuma ameaça). Só nesse chamado foram umas 5 horas aproximadamente. Passados alguns dias o cliente me chamou novamente informando que ao ligar os equipamentos (ao abrir o estabelecimento), o computador novamente não projetava na televisão. Então, restaurei o sistema novamente pra data do dia 06/12/17, porém dessa vez não funcionou . Experimentei trocar a porta HDMI da TV, sem sucesso. Fiz o teste de projetar diretamente na BIOS (que é UEFI), ou seja, fora do SO e não detectou a TV também. Baixei a versão mais recente do Intel HD Grapichs 530 do site da Intel, também sem sucesso. Então retirei a máquina, testei em uma outra televisão e não funcionou, porém ocorreu algo estranho, ao estender o vídeo nessa outra TV, o sinal de vídeo do monitor sumia e ao desconectar o hdmi, o sinal VGA retornava (o que não ocorria na primeira TV), imagino que seja um tipo de retorno (talvez por ser outra TV, talvez por ja ser outra versão do driver de vídeo) por não sair sinal pro HDMI, algo relacionado. A fim de solucionar o problema, fiz 3 coisas: - Abri a máquina e apertei as travas internas do conector HDMI; - Instalei o MalwareBytes, atualizei e fiz um escaneamento completo que detectou cerca de 740 ameaças de programas potencialmente indesejados (não malwares), mas removi todos por garantia; - Instalei o Slim Drivers e atualizei apenas o driver de vídeo por meio dele; Só nesse último chamado mais umas 10 horas Ao reinstalar no cliente funcionou!! Ontem conversando com o cliente por acaso, pedi como estava a Televisão e o computador, e ele me disse que havia esquecido de me avisar que faz poucos dias que de novo não estende o sinal do computador para a TV , mas como ele (cliente) está de férias da faculdade, colocou seu notebook ligado a tv temporariamente. Estive lá agora de noite e ao conectar o cabo HDMI (que estava no notebook) adivinhem só? Funcionouuuuuu Estou muito desconfiado ser alguma atualizacao do Windows 10 o problema desse computador, pois no notebook do cliente que roda Windows 8.1 isso não ocorre (em nenhum momento) quando conectado na mesma TV e com o mesmo cabo HDMI. Também descarto problema físico no hardware do HDMI onboard do computador de mesa, porque até onde sei, se fosse o caso, não funcionaria em definitivo (corijam-me se eu estiver errado). informações COMPLEMENTARES IMPORTANTES: - A primeira vez que ocorreu o problema foi justamente quando o cliente mudou-se para uma nova sala comercial, localizda no mesmo prédio (mesma rede elétrica). A única diferença técnica é que nesse novo ambiente ele está usando um cabo HDMI de 10 metros (descartei a questão do cabo de 10m, já que no notebook do cliente não ocorre o problema). O estranho é que na outra sala comercial era o mesmo computador de mesa, com o mesmo SO (Windows 10 64bits) conectado a mesma TV LG (porém com um cabo HDMI de menor extensão), mas estava a 1 ano assim e sem nenhum problema do tipo, mais um dos motivos de eu desconfiar ser uma atualização do Windows 10 nesse meio tempo (que por diabólica coincidência coincidiu com a mudança de endereço comercial, sim isso explicaria tudo ). O estranho é que funciona alguns dias e para. Parece sintoma de driver, mas descarto. Já que fiz atualizações através do Windows Update, através do Slim Drivers e também de forma manual (tanto no site da fabricante da placa-mãe (GigaByte) como no site da fabricante do adaptador de video onboard (Intel)), todas sem sucesso definitivo. Caso seja problema do Windows 10 mesmo, pretendo usar uma VM (já que o Windows 10 é original e o cliente tem um sistema de cupom fiscal) com Windows Seven para projetar na TV, já fiz a instalação dessa VM hoje com o VirtualBox, instalei e importei o pacote adicional do virtual box, porém mesmo adicionando um segundo monitor na VM, esta não reconheceu a TV, alguém sabe como fazer a VM detectar a TV no Windows 7 ou mesmo em um Linux com ambiente Grafico (pode ser também já que o objetivo é o de ficar rodando músicas do youtube na TV)? Também fico grato se tiverem contribuições acerca do problema e/ou souberem a causa/solução. Configuração do Computador de Mesa: Placa-mãe: GigaByte h110m-h RAM: 4GB DDR4 PROCESSADOR: Core I3 6º geração VIDEO: Onboard (VGA e HDMI) SO: Windows 10 x64 (original)

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