@navegantenarede A princípio eu queria ter uma segunda tela para trabalhar, visto que com duas telas fica mais fácil gerenciar vários programas ao mesmo tempo. Como meu monitor é dum modelo razoavelmente econômico e eu peguei ele quando montei meu PC faz uns anos, achei que seria normal ter alguma versão "melhor" de monitor que pudesse adquirir para jogar(principalmente). Notei que meu monitor começou a falhar em alguns dos jogos mais atuais, enquanto na maioria dos jogos conseguia jogar na configuração máxima, o jogo Dragonball FighterZ não rodou nela, ficando uma tela preta até eu abaixar a qualidade um pouco.
Acho que o ideal seria um monitor que aguentasse bem os jogos mais atuais(e os que vão sair no futuro) no máximo, não precisa ser nada top de linha, visto que não queria gastar muito, mas dependendo do custo benefício estaria disposto a um investimento maior.
Já vou deixar que claro que gostaria de gastar no Máximo uns 2000 R$ em vezes no cartão, porém o valor a gastar pode flutuar um pouco se valer muito a pena.