Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, aqui em casa possuo um painel frontal de som de carro que esta com a controladora queimada, nele possui um display lcd colorido que eu gostaria de usa-lo em alguns projetos.

Na pcb dele estão marcados algumas coisas que me chamaram um pouco a atenção, são os pinos que estão marcados como TFT-SDA, TFT-CLK, TFT-CE. Alguém saberia se tem como liga-lo na porta paralela ou serial do pc?

No meu projeto mais futuro seria usá-lo em um raspbarry pi como uma central multimídia em um amplificador.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

• 4 semanas depois...
Postado

Com uma nova pesquisa consegui encontrar o datasheet completo da controladora existente porém estou com algumas dúvidas quanto a conexão pois eu liguei a alimentação da placa e coloquei um sinal de vídeo na entrada composto do ci más nada aconteceu, somente o backligth da tela fica ligado.

Alguém poderia me dizer se estou ligando alguma coisa de errado...

datasheet tw8817.pdf

• Membro VIP
Postado
Em 04/04/2018 às 15:56, Brunomartins disse:

TFT-SDA, TFT-CLK, TFT-CE

Intuí dado, clock e chip enable. Algo como uma interface SPI o que nos leva a crer que precisamos de algo inteligente pra conversar com o display. Um mc, um aplicativo, um programa ou algo do gênero.

Sua autoresposta...

No meu projeto mais futuro seria usá-lo em um raspbarry pi como uma central multimídia em um amplificador.

... seu futuro tem que chegar mais rápido do que pensas...

Mais auto respostas...

controladora queimada

sem ela, o display não sabe o que fazer

1 hora atrás, Brunomartins disse:

um sinal de vídeo na entrada

idem...

abç

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Já tentei colocar um sinal de vídeo nas entradas cvbs (composto) e na entrada componente más nada acontece.

também iniciei uma conexão i2c com o ci e consigo enviar alguns comandos para o ci, só não sei quais informações tenho que mandar para ele ativar o cvbs

adicionado 3 minutos depois

E é a controladora do dvd não a controladora do display que estava queimada. São módulos separados. A controladora do display e todo seu circuito ficam na frentinha que é destacavel. Foi por ai que consegui ligar a placa e o lcd

Postado

@Brunomartins ,

Sem saber como configurar, não adianta enviar nada.

Tem de ler o datasheet ( hahahahah ) e descobrir a sequência de comandos necessários para fazer todo esse monte de configuração.

Mas pela olhada que dei, esquece .... isso é para quem está acostumado com esse tipo de CI, eu também não sei nem por onde começar. É muito complicado !

Paulo

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...