Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sabe aqueles egpu? Que você troca a placa de rede (mini pci express), pra colocar uma placa de vídeo em um notebook? Eu estou com um problema aqui..  já teve um tempo que eu jogava normal com ele, e comecei a notar problemas quando fui jogar cs.. depois de um tempo, a egpu desligava, mas detalhes, a fonte desligava JUNTO, e ele não liga mais se eu não tirar o fio de cobre e colocar de novo no fio verde e preto (fonte), e isso me atrapalhava muito, então resolvi jogar sem a placa (pro cs), okay, só que aí então eu fui jogar algo mais pesado, como R6, e ao ENTRAR no jogo, ele desliga tudo (placa e fonte paravam). Com raiva, fui fazer um benchmark pra ver mais a fundo, fui tentar o furmark, e ao clicar pra iniciar o teste, a mesma hora, a placa e fonte desligavam a mesma hora.. resumindo..  Não estou conseguindo usar a minha egpu, estou sem um poder gráfico, é frustrante.. Alguém sabe porque ele desligando junto com a fonte ? :(

a minha placa é uma 1060 6gb OC, com fonte de 450w (detalhes, eu usava essas duas peças num pc meu, que era um i3 6100, e NUNCA deu esse problema.. Alguém tem um palpite? Eu espero que seja a fonte.. ou espero que não seja nada.. Mas não sei o que é

Postado

@Dan Akiama Qual a marca e modelo da fonte ? O mais importante é marca e modelo, embora para eGPU o pessoal use qualquer uma já que só alimenta placa de vídeo.

Além disso, usa estabilizador para ligar essa fonte ?

adicionado 0 minutos depois

Não recomendo ficar usando furmark, já vi falar que pode danificar a placa de vídeo, então é melhor não arriscar.

Postado

@Elder Nauvirth a fonte é da marca cougar, e eu me enganei, é 400w, 80 Plus bronze .. Não tem estabilizador.. 

Aliás, eu não uso furmark, só baixei pra verificar a procedência dos fatos que ele esta desligando (placa e fonte)

Postado

@Dan Akiama Se a fonte é boa então não deveria desligar.

Recomendo fazer uma limpeza da gpu e trocar pasta térmica dela, se a pasta está velha irá esquentar mais e fazer desligar.

Recomendaria colocar outra fonte para testar, mas dependendo da fonte os fios do cabo principal não é colorido.

Postado

@Elder Nauvirth no momento estou sem fonte extra, e a minha GPU não passa dos 60°.. Eu monitorei, e parece que qualquer coisa que exija um pouco da gpu como eu falei, ela desliga junto com a fonte.. eu vou ver se consigo uma fonte emprestada aqui 

Postado

@Dan Akiama Já vi relatos de problema com esses adaptadores que tira a placa de rede wi-fi do note e troca por um extensor para colocar a gpu.

Demorei para retornar até porque é fundamental pensar em algo mais afundo e isso do problema do adaptador é algo que não tinha passado pela cabeça antes.

Agora se mesmo trocando adaptador e não der em nada, infelizmente pode ser algum outro problema desconhecido, mas é um tanto diferente, acredito que outros amigos por aqui no fórum deve ter mais experiência em fornecer mais informações sobre o assunto.

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...