Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! 

Tenho estranhado ultimamente o comportamento do meu PC. A uns 2~3 meses atrás, levei meu PC para formatar, pois o mesmo apresentava os mesmos problemas anteriores. Quando voltou para casa, funcionou normalmente. O PC por enquanto esta no quarto da minha irmã, e ela foi retirar ele de cima da mesa para limpar o cômodo de onde ele estava. Feito isso, quando fui tentar religar, o problema voltou ( sendo que estava funcionando NORMALMENTE ). Esse problema já tem sido recorrente a um bom tempo, e até agora estou com uma pulga atrás da orelha. Fazendo alguns testes ( limpando conector, trocando bateria da placa-mãe, CLEAR CMOS e etc ), não obtive sucesso. No entanto, após deixar uma das memórias funcionando ( tenho 2 de 4 Gb), ele ligou, só que quando ele abriu a área de trabalho e fui no gerenciador de dispositivos, reparei que a placa de vídeo que estava ali era a ONBOARD! Instalei driver, mexi na BIOS, Windows Update e nada... Até que resolvi desligá-lo e ligar, e adivinha? Dessa vez não bipou! Quando retirei a placa de vídeo? Funcionou tranquilo! Agora estou na dúvida do que pode ser... Preciso de dicas do que fazer!

PS: Liguei o VGA direto na placa-mãe, e na placa de vídeo não da vídeo! A ventoinha gira normalmente.

Configurações:

GeForce GTX 760

1 ssd de 250

1 HD de 500

Processador i7 3770 3.4Ghz

Fonte 750w da Cooler Master

placa-mãe : ASUS P8H61-M LX3 R2.0

Postado

@MrNobody sim, ela é uma placa-mãe antiga. A última atualização dela é de 2014 se não me engano que é a 1107, fui verificar e é a mesma que aparece aqui 

Postado

Se dá vídeo na onboard um possível problema nas memórias está descartado, ao menos problemas graves.

A placa de vídeo está bem encaixada no slot? O slot está limpo?

Teste essa placa de vídeo em outro pc, ou teste outra placa de vídeo no seu pc.

Postado

@Sergio NewSonic Era problema no slot! Peguei um cotonete, bati em cima dele pra achar bem e passei no meio do slot, e ta de boa! Único problema é que a entrada VGA ta meio bugada e a tela fica toda amarela. Estou usando HDMI no momento então ta suave, o outro problema eu resolvo depois! De fato a saúde dos meus hardwares não estão os melhores... Mas enfim, vida que segue, logo mais eu troco! Obrigado e boa noite a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...