Ir ao conteúdo

Porcentagem de uso da GPU oscilando.

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se a oscilação no uso da gpu é normal, mesmo quando não há aplicações pesadas abertas. Passei a monitorar o funcionamento da minha Rx 580 8gb pelo software da amd e reparei que há picos de até 100%, tanto em games como no desktop. Anexei uma foto para exemplificar, no momento em que tirei estava apenas com o chrome aberto. Também monitorei com o fps monitor enquanto jogava cod: warzone, tem um pequeno trecho no rar.

Obs.: É meu primeiro post aqui, então caso eu esteja quebrando alguma regra me avisem, por favor.

Meu sistema: 

Core i5 7400

Rx 580 8gb Oc asus

Ram 8gb dual channel

Hd 1tb

WhatsApp Image 2020-05-11 at 12.18.55.jpeg

warzone, teste.rar

• Solução
Postado

@mproq
Mesmo com apenas o navegador aberto, existem imagens, vídeos, propagandas e outras coisas que são renderizados pela placa de vídeo. No youtube mesmo é normal ocorres essas oscilações.

A não ser que você esteja tendo aumento significativo de temperatura ou algum travamento, eu não me preocuparia com isso.

• Curtir 1
Postado

@mproq Atualize todos os seus drivers (chipset, vídeo, áudio, rede), bem como a BIOS, baixando tudo diretamente do site das fabricantes da placa de vídeo e da placa-mãe. Observe se não há nenhum programa estranho sendo carregado com o windows (em especial os que ficam na barra de tarefas perto do relógio de sistema).

Sempre é viável usar um HD secundário para instalar o sistema limpo e ver se o problema some. Isso tudo presumindo que você está utilizando o windows 10.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...