Ir ao conteúdo

Qual cabo de alimentação utilizar na fonte Corsair RM650x?


Ir à solução Resolvido por gdds_01,

Posts recomendados

Postado

@Lucas Moritello o cabo de energia conectado a fonte, tem que ter a mesma pinagem das tomadas da tua casa, para nao ter que usar adaptador.

Postado
55 minutos atrás, Henrique Lessa disse:

@Van Jacques cabos quem tem o pino "achatado" ao invés de cilíndrico muda alguma coisa?

Só vai mudar na parte de conectar na tomada de energia da parede/filtro de linha.

 

No lado que vai na fonte se mantem igual.

 

 

Problema é que esse padrão do pino achatado é antigo, não é mais usado e o ideal é seguir a normal vigente.

 

Também recomendo aguardar uma resposta do amigo @Van Jacques sobre isso, o meu conhecimento é baixo e no meu entender o que muda é isso que falei.

  • Curtir 1
Postado

@Henrique Lessa @Lucas Moritello a conexao na fonte continua a mesma

RM650x.png

o que muda eh o padrão de tomada encontradas nas residencias a partir de 2011. para o padrão antigos as tomadas sao dos possiveis modelos a serem conectados o cabo de energia da fonte

tomada antiga.jpg

tomada antiga1.jpg

enquanto que o novo padrão de tomada adotado eh o seguinte

tomada-3-pinos.jpg

na hora de escolher o cabo de energia conectado a fonte do computador, eh o preciso que seja compativel com a pinagem existente na parede onde sera conectado o cabo de energia, oriundo da fonte, para que nao se use um adaptador. os cabos de energia sao faceis de encontrar em lojas especializadas.

 

quanto ao aterramento residencial/predial, um tecnico eletricista habilitado, devera fazer o servico, para evitar futuros acidentes graves ou fatais.

- com eletricidade nao se brinca e nao se descuida em hipotese alguma -  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...