Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seria bom informar o setup:

... qual a marca da placa-mãe

...memórias (e marcas)

... placa de vídeo

... SO

você consegue/já tentou entrar no modo de segurança ?

Possui algum ponto de restauração do sistema ?

Isso pode ser determinante na ajuda da galera.

Postado

@Albino Viana placa de vídeo é uma GTX 1650 4gb, i5 9400, placa-mãe asus prime h310m, 8gb ram da TForce Pichau, a fonte não sei te informar, mas sei que ela é de 500w. 

Não tentei entrar no modo de segurança, estou agora formatando o computador parar ver se resolve o programa. 

• Moderador
Postado

Utilize a opção "Solução de Problemas"

image.png

Após isso vá em Opções Avançadas > Prompt de Comando > Digite os seguintes comandos:

bootrec.exe /FixMbr
bootrec.exe /FixBoot
bootrec.exe /ScanOs
bootrec.exe /RebuildBcd

Veja se o problema persiste.

Postado

@GabrielLV tentei formatar o computador para  ver se o problema resolve, se o problema continuar irei tentar isso. 

@Yan_ no site da pichau não especificam a fonte, somente que ela é 500w, minha casa tem aterramento, uso o cabo da fonte conectado ao T de 3 pinos e uma extensão para conectar a minha TV que uso como monitor, ela tem só 2 pinos. 

Postado

@GabrielLV amigo, depois de 4 horas, no meio da formatação ficou preso em 74% aí o computador desligou sozinho, depois ele não aparecia mais a solução de programas. Não sei o que fazer, acho que irei levar em um técnico aqui na minha cidade. Mas muito obrigado. 

• Moderador
Postado
agora, Caio Canela disse:

@GabrielLV amigo, depois de 4 horas, no meio da formatação ficou preso em 74% aí o computador desligou sozinho, depois ele não aparecia mais a solução de programas. Não sei o que fazer, acho que irei levar em um técnico aqui na minha cidade. Mas muito obrigado. 

Aqueles procedimentos eram para ser feitos enquanto o Windows estava instalado (apesar de não dar boot, ele ainda estava instalado). Após a formatação, mesmo não tendo sido concluída, todos os arquivos já foram apagados, por tanto a tela com as opções de reparo não estarão mais disponíveis.

Já lhe adianto que, o problema descrito no seu vídeo somado com a formatação tendo demorado tantas horas (normalmente ela termina em até 30 minutos) e o PC ter desligado sozinho, 90% de certeza que isso é um problema de hardware.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Caio Canela disse:

@GabrielLV o que você acha que pode ser o problema (a peça). 

Não sei lhe dizer, pois demora na instalação pode ser HD ou RAM (ou ambos), ele travar em determinada % pode ser HD, ele desligar sozinho pode ser fonte... enfim, uma série de possibilidades, sendo necessário um diagnóstico mais preciso, e nesse caso levar a uma assistência técnica seria o ideal.

Postado

@GabrielLV na verdade o computador em si não desligou sozinho e sim reiniciou, ficou preso na % durante alguns minutos e depois reiniciou, entrei na BIOS da Asus e (não sei como dizer) o boot do w10 estava lá, mas sempre que eu ligo o computador aparece aquela tela azul. Muito obrigado pela ajuda, volto com notícias. 

• Moderador
Postado

@GabrielLV na verdade o computador em si não desligou sozinho e sim reiniciou, ficou preso na % durante alguns minutos e depois reiniciou, entrei na BIOS da Asus e (não sei como dizer) o boot do w10 estava lá, mas sempre que eu ligo o computador aparece aquela tela azul. Muito obrigado pela ajuda, volto com notícias. 

Hm... nesse caso, faça o seguinte:

Conecte e inicie a mídia de instalação do Windows 10 e siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora", então clique na opção debaixo, "Repair your Computer" (Ou "Reparar Computador" caso esteja em português)

xIoIpUT.png

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)

rQOSJaJ.png

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)

J1vhI9j.png

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)

R72Ow00.png

E então digite os comandos:

bootrec.exe /FixMbr
bootrec.exe /FixBoot
bootrec.exe /ScanOs
bootrec.exe /RebuildBcd

Veja se consegue algum resultado.

• Moderador
Postado

@GabrielLV então eu tentei fazer isso, entei na BIOS da Asus e bootei o Windows dentro da BIOS da Asus, mas sempre dá a mesma tela azul de sempre. 

Nesse caso, aparentemente é um problema com o Windows do pendrive, com o próprio pendrive ou em outra peça do hardware.

Mas como é que você conseguiu formatar o computador sendo que o Windows da tela azul quando você tenta iniciar boota-lo?

Postado
10 minutos atrás, GabrielLV disse:

Nesse caso, aparentemente é um problema com o Windows do pendrive, com o próprio pendrive ou em outra peça do hardware.

Mas como é que você conseguiu formatar o computador sendo que o Windows da tela azul quando você tenta iniciar boota-lo?

Então eu também não sei, acho que foi por que não completou de formatar o computador. 

• Moderador
Postado
29 minutos atrás, Caio Canela disse:

Então eu também não sei, acho que foi por que não completou de formatar o computador. 

Não, a mídia de instalação (pendrive com Windows) continuaria iniciando normalmente mesmo se a formatação fosse interrompida/o Windows estivesse corrompido, afinal ele está localizado no HD, enquanto que você está iniciando o pendrive.

No mais, caso seja mais prático e conveniente para você, leve o computador na assistência técnica pois o suporte fornecido por eles é mais adequado do que via fórum (infelizmente 😕)

Postado
7 horas atrás, Caio Canela disse:

Então você iniciou a formatação do HD ? ... e ela foi interrompida ?

Tem algum amigo por perto para você levar seu hd até ele, instalar no pc dele e então formatar o danado ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...