Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu jogo Warzone, e em muitos momentos meu processador tem batido 100% de uso (sem overclock), nestes momentos o jogo costuma dar umas engasgadas, quando faço overclock o uso continua alto e a temperatura sobe (normal até aqui). Seguem duas imagens uma a 3.7ghz e outra a 4.1ghz, ambas com alto uso de CPU. (imagens num comentário abaixo)

O ponto é, meu processador esta tendo gargalo ou deveria empurrar tranquilamente esta 2070S? Se o processador é o gargalo qual seria um processador (intel) melhor indicado para empurrar esta placa de vídeo?

Jogo em 1080p.

Meu pc tem uma fonte de 750w plus gold, e 16GB ram,

obrigado.

Postado
3 horas atrás, juguima disse:

O ponto é, meu processador esta tendo gargalo ou deveria empurrar tranquilamente esta 2070S? Se o processador é o gargalo qual seria um processador (intel) melhor indicado para empurrar esta placa de vídeo?

Alguém pode ajudar?

Postado

É gargalo, sim. Sua situação é um beco sem saída, ou paga uma fortuna num i7 (não vale) ou vende e muda a plataforma toda... O que você pode fazer temporariamente é limitar o fps, vai dar uma desengasgada no processador.

Postado

@Shaman93 sabe dizer um bom processador (intel) que empurraria tranquilamente esta RTX 2070Super? Independente de preço etc...

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

muda a plataforma toda

Por que teeria que trocar toda plataforma?

Postado
2 minutos atrás, juguima disse:

@Shaman93 sabe dizer um bom processador (intel) que empurraria tranquilamente esta RTX 2070Super? Independente de preço etc...

Por que teeria que trocar toda plataforma?

Porque o melhor processador que pode colocar aí pra jogar é um i7-9700, que vai custar na casa de 2 mil reais. Com esse valor, você vende a sua plataforma, pega um Ryzen 5 5600x (que é superior), uma B550 e se bobear ainda sobra algum...

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

o melhor processador que pode colocar aí pra jogar é um i7-9700

Por qual motivo eu não poderia colocar um i9 por exemplo? E quando diz "plataforma" se refere a quais componentes?

Postado
1 hora atrás, juguima disse:

Por qual motivo eu não poderia colocar um i9 por exemplo? E quando diz "plataforma" se refere a quais componentes?

Poder pode, só não faz muito sentido. O desempenho em jogos vai ser basicamente o mesmo. A diferença entre o i7 e o i9 é principalmente o número de cores. Enquanto o seu i5 é limitado e gargala por ter apenas 6 cores / 6 threads, o i7 tem 8 e elimina esse problema. Já o i9 tem 8 cores e 16 threads, que a absoluta maioria dos jogos não usa (com a exceção de jogos de simulação e 4X). Então seus 8 threads extras do i9 ficam ali basicamente pegando pó e não te rendem mais desempenho (ou rendem muito pouco a mais) quando comparado com o i7. Claro, você tem mais folga pra fazer streaming, rodar programas em paralelo, mas a vantagem do i9 é principalmente em renderização e atividades que tiram proveito de todos os threads. E se o i7 não vale a pena por 2 mil, que dirá o i9 que tem o mesmo desempenho e custa 3...

Esse é o motivo pelo qual o pessoal aqui do fórum, mais ou menos desde 2017 com a introdução do Ryzen 5 1600 (6 cores, 12 threads), diz pra fugir das 7a, 8a e 9a geração da Intel. Com a 10a isso deu alguma mudada, mas não muito (já que o preço é muito elevado, comparado com a concorrência).

A "plataforma" é o conjunto placa-mãe + processador. Dependendo pode ser interessante também trocar as memórias pra um par com frequência maior e dual rank, ou pelo menos fazer algum overclock: enquanto seu i5 roda a 2666 MHz, os Ryzen tem 3200 MHz especificado como velocidade máxima e, na verdade, se beneficiam legal de memórias até ali pelos 3600 MHz, depois disso passa a não importar muito

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...