Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei meu PC config: r5 3500x, placa-mãe A320, gtx 1650 super, 1x8 RAM. Quando liguei ele, notei que o cooler estava com a rotação muito alta, fazendo mó barulho. Quando fui ver o clock no HW monitor, estava beirando os 4GHz apenas estando na área de trabalho e com o Chrome aberto. E também o processador estava constando apenas dois núcleos, sendo que era pra ter 6. Eu estou usando um HD com sistema antigo, não formatei. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

*Antes fiz uns testes com umas memórias RAM de amigos e o cooler estava super, mas super silencioso mesmo, eu coloca o ouvido bem perto e não ouvia quase nd.

Postado

@JeanREX Se seu sistema não foi instalado especificamente para sua placa-mãe o sistema vai apresentar várias anomalias e esta pode ser uma delas. Você precisa instalar o windows 10 para esta placa-mãe específica, jamais reaproveitar instalações de outros computadores.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Entre na página de sua placa-mãe e baixe todos os drivers para um pendrive. Instale o instalador do windows em um pendrive usando esta ferramenta: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Faça backup dos seus dados que estão no HD, configure o secure mode e CSM na BIOS como desligados. Inicie o PC pelo pendrive de instalação do windows pelo modo UEFI. Se seu sistema antigo era windows 10 e você já utilizava o sistema de arquivos GPT, então basta remover as partições de instalação do windows e mandar instalar novamente. Após a instalação do windows, instale os drivers da placa-mãe e pronto. Para facilitar a instalação de programas de uso comum utilize o site ninite.com.

NÃO UTILIZE PROGRAMAS DE INSTALAÇÃO AUTOMATIZADA DE DRIVERS, instale apenas drivers fornecidos no site do fabricante.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...