Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Espero que estejam bem!

Escrevo pois ampliei minha banda larga para 240mb da Net Claro, e instalaram um modem Sagemcom Fast 3895 em minha residência.

Como ele fica ao lado da TV que uso com o Fire Tv Stick da Amazon, minha ideia era utilizar a rede de 5GHz nele. No entanto, ele só detecta a rede 2,4GHz. 

Olhei alguns tutoriais no YouTube que informam que seria apenas uma questão de configuração do canal da rede 5G, alterando para algum entre 36 e 48. No entanto, ao tentar configurar o modem pelo IP de configuração, a interface da Claro não me mostra a opção para alterar o canal (ou ao menos eu não encontrei).

Alguém teria já passado por este problema, ou teria alguma outra sugestão de como alterar canal nestes novos modens da própria Claro? Ou alguma outra sugestão de como detectar a rede 5G no Fire TV Stick?

Agradeço! Um bom sábado!

rec9018

Postado

Boa noite,

Consegui resolver a questão e acessar a rede wifi 5GHz no Fire TV Stick. Acessando a configuração do modem Claro pelo IP 192.168.0.1, acabei encontrando o local onde aparece a opção de troca de canal. Fica na guia 'Wifi', em 'Rádio', e então aparecem várias opções, dentre elas a opção para trocar. Realmente, o canal estava no 52. Alterei para um entre 36 e 48 e a rede apareceu como disponível no Fire, assim como vários tutoriais pelo YouTube informavam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...