Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou clonando meu SSD de 256GB para um SSD de 1TB, mas quando fui estender a parte clonada do SSD de 1TB para o espaço não alocado, ele informou que iria converter para disco dinâmico, cancelei.

Pois a ideia é trocar um SSD pelo outro, vi que é recomendado excluir as Partições de Recuperação, fazendo isso eu consigo estender a partição básica clonada sem que o SSD novo se converta em Dinâmico.

E se sim, posso trocar um SSD pelo outro sem problemas que o Windows carregará normalmente, como era no SSD de 256GB.

Detalhe o de 256GB está com BitLocker ativiado, preciso ativar depois que trocar pelo de 1TB também?

Postado
3 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

mas quando fui estender a parte clonada do SSD de 1TB para o espaço não alocado, ele informou que iria converter para disco dinâmico, cancelei.

Muito estranho, desconheço o porquê disso, sugiro usar um programa de clonagem que já redimensiona as partições no novo disco, recomendo o free

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/discwizard/

Assista um vídeo do uso dele

https://www.youtube.com/watch?v=h7AGE59MNP4

No disco original recomendo deixar a partição do windows no final do disco, assim o programa que recomendei irá redimensionar a partição do windows até o final do novo disco

3 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

E se sim, posso trocar um SSD pelo outro sem problemas que o Windows carregará normalmente, como era no SSD de 256GB

Se a partição responsável pelo boot for clonada então funcionará como era antes

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Postado

@f_neto os SSD são GPT, como deixar partição do windows no final, não entendi, os dois SSD'd, não tem outras partições além das inicialização, a de instalação com os arquivos e as de recuperação.

Se eu excluir as de recuperação, dai consigo estender para o SSD todo de 1TB?

Essas de recuperação podem fazer falta depois, como fazer para ter uma salvaguarda em caso de haver problemas nele, pois irei depois colocar um SSD SATA 3 apenas para armazenamento e este ficará para instalação de programas que preciso para trabalhar.

Discos.jpg

@f_neto faltou citar que usei o programa de clonagem EaseUS ToDo Backup 13.0 Free.

Postado

No disco 2 observe que tem partições pequenas entre a K e o Não Alocado, eu sugiro excluir estas pequenas partições

E por segurança faça uma imagem do sistema para uso futuro, acho que o Easeus tem esse recurso

2 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

como deixar partição do windows no final, não entendi

Antes da clonagem eu excluiria as partições depois da C, no disco 0, assim a C ficaria como a última partição

E se usasse o programa que eu indiquei ele redimensionaria automaticamente a C para ocupar o espaço até o final do disco novo

Postado

@f_neto Boa noite, entendi, irei fazer, excluir essas partições do Disco 0, não afeta ou  coloca em risco posteriormente o Disco 1 depois de clonado?

O software usei o EaseUS porque já tinha ele baixado mesmo, um detalhe que esqueci de mencionar é que os 2 SSDs são NVME M2 - MKey, isso não interfere nessa clonagem convertendo para disco em dinâmico não né?

Vou usar o software que você indica.

Também pensei em fazer um recovery do windows e ISO, num pendrive .

Postado
2 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

isso não interfere nessa clonagem convertendo para disco em dinâmico não né?

As dicas que citei são para evitar de converter o disco para disco dinâmico

O recomendado é deixar o disco no modo Básico 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...