Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, vocês conseguem me ajudar?

Há mais ou menos 1 mês estou tendo alguns problemas com meu note:

- Tela azul frequente;

- Windows Update não consegue instalar duas atualizações (KB5003637 e KB5004476), dá erro 0x80073712 após baixar.

- Quando tento rodar a solução de problemas do Windows Update, ele falha e dá erro também.

Não sei se os problemas são relacionados... de qualquer forma, o problema maior está sendo a tela azul frequente.

Já tentei algumas coisas (atualizei os drivers, fiz limpeza de disco, desinstalei alguns programas que achei que podiam estar causando, etc). Nada resolveu ainda...

Meu note é um Helios 300 Predator (G3-572) da Acer, com uma SSD da Samsung (970 Evo NVMe M.2) para o sistema operacional e programas. Windows 10 Home.

Alguém consegue me ajudar a diagnosticar o problema? Agradeço qualquer ajuda!

• Curtir 1
Postado

opa cara, dboas? Então, acho isso pode estar sendo algum virus/malware ou algo do tipo. Quanto tempo ele fica ligado antes de dar a tela azul? tenta apertar a tecla Windows + R e digita: temp

depois disso seleciona tudo e da um excluir

agora vamos para o outro comando, digite Windows + R e digite: %temp% e exclua tudo que estiver lá dentro

agora terceiro e último passo, digite novamente Windows + R e digite: prefetch selecione tudo novamente e exclua.

(Esses comandos vão excluir arquivos inúteis/caches q possam estar armazenados ou até mesmo causando a tela azull)

Mais uma dica! tenta entrar em modo de segurança ou no modo normal mesmo e vá na pesquisa do Windows e pesquise por "Recuperação ou Restauração" lá você procure com algo parecido com "Restaurar Windows do último ponto" Algo assim. Isso vai restaurar o Windows para um ponto de restauração q foi criado, isso é meio q um backup do sistema.

• Curtir 1
Postado

Valeu @zelda_do_peixe, apaguei o conteúdo das pastas que você indicou.

Vou ver se o PC melhora a partir de agora e qualquer coisa aviso aqui!

28 minutos atrás, zelda_do_peixe disse:

Quanto tempo ele fica ligado antes de dar a tela azul?

Então, parece ser meio aleatório... depois de 1 hora, depois de meia hora... tem vez que não dura nem 5 minutos e já dá tela azul.

Tem vez que não dura nem 1 minuto! Tem dia que dá tela azul, eu reinicio, dá tela azul de novo, reinicio de novo e dá tela azul de novo... kkkk

E tem dia também que fico usando horas de boa sem problema nenhum...

Então parece bem aleatório mesmo. O ruim é quando tô precisando trabalhar e ele começa a ter essas crises assim 🥴

Sobre a restauração do sistema: infelizmente os pontos de restauração que eu tenho já são de depois da data que eu comecei a ter problemas, não tenho nenhum ponto de antes 😕

Postado

Isso também pode ser um mal contato entre as memórias rams

se manjar, tenta limpar elas com uma borracha ou um pincel macio, com bastante cuidado, é claro.

Tenta digitar novamente o Windows + R e digite regedit

vá em ---> HKEY_CURRENTE_USER > Software > Microsoft > Windows > Current Version > Run

e selecione as coisas q estão iniciando junto e exclua

Ou digite de novo Windows + R e digite msconfig

Vá em Serviços e desmarque "Ocultar itens da microsoft" algo assim.

Lá vai estar programas que estão iniciando junto com o sistema e desmarque coisas q você acha q possa estar causando isso

Caso td isso nn dê certo, ai é complicado kkkk o jeito talvez possa ser formatar mesmo

• Curtir 1
Postado

@zelda_do_peixeValeu pelas respostas! 🤙
Eu fiz todas essas coisas e também abri o note e dei uma limpada com borracha no pente de memória e na SSD...

Até agora não tive mais nenhuma tela azul! Será que era só isso mesmo?! 😁🙏👏

O único problema agora é que ainda não consigo fazer as atualizações do Windows Update, ele sempre dá o tal do erro 0x80073712...

Sabe o que pode ser? Será que a solução vai ser formatar o Windows mesmo?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal!

Voltando aqui para dizer que descobri como arrumar meus problemas com o Windows Update (erro 0x80073712 após baixar, Solução de Problemas falhando, e comandos "sfc" e "dism" falhando para corrigir os arquivos do Windows). Para quem estiver tendo os mesmos problemas, aqui está o que eu fiz:

- Instalei a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 (disponível nesse link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10);

- Escolhi a opção para atualizar a versão do Windows sem perder meus arquivos e programas (também conhecida como instalação "in-place" do Windows);

- Esperei baixar tudo e terminar o processo (o Windows reinicia algumas vezes e te dá boas vindas, como se fosse uma nova instalação);

- Entrei no menu do Windows Update e atualizei o que ele achou lá (funcionou tudo direitinho dessa vez);

- Por fim, abri o prompt de comando em modo Administrador e rodei os comandos sfc /scannow e depois dism /online /cleanup-image /CheckHealth e ele me retornou que não tem nenhum problema de integridade!

Windows rodando lisinho agora. 👊

2021-07-03_18-48-10.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...