Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar nessa pequena dúvida. Eu possuo o roteador Xiaomi AC2100 e gostaria de deixar este equipamento com uma configuração excelente para que eu tenha uma qualidade excepcional no Wi-Fi. Qual Largura de Banda fixar no Wi-Fi 5Ghz, seria o canal 40Mhz ou o 80Mhz? Porventura, se faz necessário que se deixe em automático? A Largura de Banda fixada em 80Mhz pode ser prejudicial ao equipamentos no que se diz respeito a vida útil do mesmo?

• Membro VIP
Postado

Quanto maior a largura, mas dados você consegue trafegar, mas nem todos os aparelhos utilizam a banda alta. Isso porque quanto maior a banda, aumenta também o consumo, por exemplo é comum dispositivos móveis não usarem o 80Mhz por exemplo.

Não existe prejuízo no quesito vida útil, mas pode ter problemas de conexão quando fixada o valor maior, e no caso do menor você deixa uma configuração mais conservadora (não utiliza sua capacidade máxima)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Joao.C.Jr disse:

Não terá problemas, fora as desvantagens que o amigo @dwatashi já falou. Só que nessa configuração vai perder um pouco de alcance.

Entendi. Então eu irei deixar fixado na Largura de 40Mhz

Muito obrigado galera!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...