Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@AlanzeraAguilar Álcool isopropílico é 99%+, outros álcool que possuem mais agua podem terminar oxidando a placa em caso de não secagem correta

Obs: Você pode lavar até com agua e sabão neutro a placa desde que efetue a correta secagem (Totalmente desenergizado logico, se feito com sequer a bateria ou energia nos componentes causará oxidação ou curto)

vale ressaltar que a descrição esta:

LIMPA PLACA SOLUÇÃO 120 ML (Não diz que seja álcool isopropílico)

A vantagem do álcool isopropílico é a velocidade em que evapora, podendo ligar mais rápido o computador na energia

• Solução
Postado
17 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

@NIGHT FALL Como saber qual pincel usar? Pergunto aqui na minha cidade e ninguém tem, qualquer um serve? Ou tem que ser antiestático?

"Pincel". Tipo, marca, modelo, componente, nada disso faz diferença. A única "exigência" é que seja um pincel macio.

Postado
15 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

@NIGHT FALL Vale a pena trocar a pasta térmica da placa de vídeo? Faz 3 anos que tenho ela.

É uma Galax GTX 1060 OC 6GB

Importância da pasta térmica na placa de vídeo é a mesma do processador, pasta velha e principalmente seca dificulta a transferência de calor, é interessante trocar sim.

Postado
1 hora atrás, AlanzeraAguilar disse:

@NIGHT FALL Me ajuda por favor, como instalar as fans certinhos no PC pra melhor refrigeração?

O layout padrão da posição das fans é esse, mas se o seu gabinete não tem fan na parte superior não tem muito o que fazer, no máximo colocar uma fan mais forte pra compensar as fans do painel traseiro.

image.png.93fd23fa951ab4c24d4b6b5677c00867.png

Complicado desses gabinetes com painel frontal em acrílico é que geralmente são bem ruins no quesito refrigeração, principalmente porque as fans originais costumam ser bem fracas, junta-se isso a frente excessivamente restritiva o ar basicamente não entra, mas se você não tem problemas com altas temperaturas, não há com que se preocupar.

Postado
2 horas atrás, AlanzeraAguilar disse:

@NIGHT FALL Vale a pena trocar a pasta térmica da placa de vídeo? Faz 3 anos que tenho ela.

É uma Galax GTX 1060 OC 6GB

Eu só recomendo mexer na pasta térmica da placa de vídeo caso haja a necessidade (isto é, a placa esteja alcançando a casa de 80~~90 graus, mesmo com a ventoinha perto do máximo). Geralmente isso tende a levar bem mais que 3 anos. Na maior parte dos casos, uma boa limpeza do dissipador dá conta. Ao abrir a placa, você arrisca detonar os thermal pads. Achar novos que tenham condutividade térmica decente e sejam da espessura correta quase sempre é uma dor de cabeça. Sem falar da chance de acabar danificando a placa sem querer no processo.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

@NIGHT FALL Fiz um teste aqui, sem a tampa lateral diminuiu 10°C, será que compensa?

Deixar a tampa aberta? Não. Além de deixar seu hardware exposto, gera acúmulo de poeira além de prejudicar o fluxo de ar do gabinete e por consequência componentes que não tem refrigeração ativa como placa-me, memórias, hds etc.

Ideal seria colocar uma fan na lateral pra prover essa entrada de ar frio para refrigerar a placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...