Ir ao conteúdo

USB para baixar filme - JVC

Posts recomendados

Postado

Galera, to com uma dúvida.

Comprei uma JVC GR D200 com CCD 1,33 mega.

A máquina é boa e agora quero fazer edições.

Ela tem uma porta DV e uma USB. Só que essa porta USB também serve para baixar o filme gravado na fita miniDV.

Pra isso vem o programa ImageMixer da Pixela.

Gostaria de saber se a qualidade do vídeo é a mesma baixando pela USB ou pela placa de captura.

Pergunto isso porque eu não tenho placa de captura e se a qualidade for a mesma, não pretendo comprar.

Obs. Pelo Pinnacle Studio 8, quando capturo pela USB ele interpreta como captura analógica. Tenho que dar "play" na máquina e "iniciar" no programa, mas pelo pixela, ele controla toda a máquina pelos botões do programa.

Valeu e obrigado desde já!

Postado

tudo ok!!

tenho jvc gr-94u a principio capturava pela usb ,

fica beleza no computador ( resolução baixa ), má na hora de passar para o DVD

fica ruim , o contorno fica embassado . 10 minutos dá em torno de 250 MB , e pela FireWire a imagem fica beleza , captura em dv , 10 minutos 2 GB , depois você

renderiza direto para o formato do seu projeto ( DVD ).

obs: pela USB só para guardar no HD , para editar placa FireWire ( R$ 85 ,00 ) no mercado livre.

Postado

Uma pequena correção, Tolentino!! Através da Firewaire é possível e altamente aconselhável se capturar diretamente em Mpeg2 (que já é o formato DVD). Vá no Tópico das filmadoras que mostramos todos os passos para esse trabalho, inclusive publiquei um Tutorial específico para Captura Via Firewire usando o Premiere Pro

Postado

somaniaco !!

já capturei em tempo real para formato MEPG 2 , porém meu pc

dava pau ( trava ) , é muito para ele , receber e transformar em MPG 2

ao mesmo tempo . sempre trava no final da captura . ultimamente tenho feito desta maneira capturo e depois transformo em MPG 2,

vou dar uma lida no seu tuto , talves tem alguma maneira mais fácil.

valeu !!!

• 2 meses depois...
Postado

Eu estava fazendo a captura diretamente em mpg2, mas os movimentos bruscos ficam com riscos e sem definição (sem foco).

Me disseram pra fazer a captura em AVI e só na hora de salvar a edição é que transformo pra mpg2.

Digam aí!

• 4 anos depois...
Postado

Pessoal

Preciso de ajuda, tenho uma filmadora jvc, tenho as fitinhas mini dv, quero converter para o computador minhas filmagens, ja tenho a placa firewire, o que eu preciso é saber algum programa e dicas de como converter. Me ajudem sou leiga no assunto!!

obrigadaaa

Postado
Pessoal

Preciso de ajuda, tenho uma filmadora jvc, tenho as fitinhas mini dv, quero converter para o computador minhas filmagens, ja tenho a placa firewire, o que eu preciso é saber algum programa e dicas de como converter. Me ajudem sou leiga no assunto!!

obrigadaaa

Primeiramente, bem ao FORUM. Eu possuouma JVC, mas qual é o modelo? Quando comprei a placa FIREWiRE, pluguei no PC, o cabo na filmadora, e como uso o Premier (é caro) reconheceu imediatamente. Tabém pode usar o NERO, Pinnacle, Vegas, etc. Já houvi falar que até com Movemaker pode capturar.

• 5 meses depois...
Postado
Primeiramente, bem ao FORUM. Eu possuouma JVC, mas qual é o modelo? Quando comprei a placa FIREWiRE, pluguei no PC, o cabo na filmadora, e como uso o Premier (é caro) reconheceu imediatamente. Tabém pode usar o NERO, Pinnacle, Vegas, etc. Já houvi falar que até com Movemaker pode capturar.

Nestor, numa ASUS P5QC firewire onboard e Win 7 a JVC GR-D200u nao e reconhecida. A saida vai ser tentar placa firewire PCI. Alguma outra bdica?

• 2 semanas depois...
Postado
Nestor, numa ASUS P5QC firewire onboard e Win 7 a JVC GR-D200u nao e reconhecida. A saida vai ser tentar placa firewire PCI. Alguma outra bdica?

MarcoAur, sua filmadora deve ter vindo com um CD de softwaree de capture. Plugue a filmadora no PC e ligue, depois ligue o PC. Faço testes trocando a sequência, somente não tire o cabo FIREWIRE com a filmadora ligada, pode queimar a entrada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...