Ir ao conteúdo

Minha HP psc 1510 sempre imprime página de alinhamento

Posts recomendados

Postado

Toda vez q ligo o computador e a impressora, e coloco o papel ela puxa e imprime a página de alinhamento. Já perdi tinta pra caramba com isso. O que devo fazer? Pensei que poderia ser o fato de quase nunca eu colocar papel, ou seja, só colocar quando preciso imprimir algo, será que pode ser isso?

Me ajudem please!!!! :blink:

Postado

Mesmo você fazendo o alinhamento da cabeça ela fica falando que tem que fazer o alinhamento, de novo.

Desistale e instale o drive dela de novo, mas primeiro verifique a cabeça de im[presão os caruchos.

Postado

Ou ate mesmo reforçando o que o Ricardo disse o passo 3 do link e justamente com o cabo usb desconectado.

Esta pagina é impressa toda vez que for trocado o cartucho ou quando for colocado a primeira vez...

• 6 meses depois...
Postado

Ola Pessoal

Tive este mesmo problema quando comprei a impressora mas no meu caso foi bem

simples, é que estava colocando a pagina de alinhamento pra digitalizar com a posiçao

invertida ou seja a parte escrita em chines para baixo. Em cima é onde estão os botões.

Postado

OI para todos!

Para se fazer o alinhamento os procedimentos são esses. Espero que ajudem-nos de alguma forma.

1- De preferência deve-se ligar o equipamento direto na energia, sem estabilizador, filtro de linha ou outro acessório. Utilizar papel A4, branco e de preferência utilizar cartucho original.

2- Logo depois para efetuar o alinhamento deve-se colocar essa folha que foi impressa na hora com o cabeçalho virado para o lados dos botões no vidro do scanner.

3- Aperte o botão digitalizar ou inciar digitalização (ultimo botão de cima para baixo) e aguarde enquanto o led de liga/deliga pisca.

4- Quando parar de piscar o led retire a folha do scanncer. Desligue e liguei o equipamento e verifique se a folha permanece imprimindo.

5- Se permanecer imprimindo verifique se está em ordem com o item 1. Se estiver teste em outra tomada se possivel até mesmo em outra casa.

Esse procedimento é valida para as multifuncionais da serie 1000, entre outros equipamentos.

Até. :bandeira:

• 11 meses depois...
Postado
Toda vez q ligo o computador e a impressora, e coloco o papel ela puxa e imprime a página de alinhamento. Já perdi tinta pra caramba com isso. O que devo fazer? Pensei que poderia ser o fato de quase nunca eu colocar papel, ou seja, só colocar quando preciso imprimir algo, será que pode ser isso?

Boa tarde,

Esse problema é bem simples de resolver, quando ela imprimir essa pagina de teste coloque a mesma no scaner e aperte o botão da impressora DIGITALIZAR.

E o problema estara resolvido.

Abraços.

• 3 meses depois...
Postado

Não é simples assim não... eu sou acostumado a fazer isso... ja fiz esse procedimento umas 30x ... mas essa semana a **** encrencou... A porcaria imprime toda vez que eu ligo a impressora... ja botei o papel no scaner de tudas as formas possíveis e nada... ja reinstalei a impressora e nada... tirei o cabo usb e o da força, liguei a impressora sem o cabo usb e imprime a ***** da pagina... não sei mais o que fazer... É uma droga isso...

PS: Cartuchos originais !!!

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema.

Também já fiz todos os procedimentos citados.

Entrei no site da HP, e tem uma página no site de soluções de problemas

que aponta as medidas necessárias para resolver esses problemas e outros.

O título é :

"Multifuncional HP PSC 1500 e Photosmart C3100 series - Uma página de alinhamento é impressa sempre que o multifuncional é ligado ou desligado, ou quando um trabalho de impressão é iniciado"

Já fiz todos os procedimentos recomendados no site e nada !!

ainda continuo com esse problema ... e estou perdendo tinta!!!

isso é uma *****.

• 3 meses depois...
Postado

Simples amigo...: eu também quebrei a cabeça! Basta após imprimir a página, colocar ela no vidro do scanner e digitalizar.. depois não pede mais após desligar e ligar (você alinhou os cartuchos e não precisará mais, a não ser que remova os mesmos para troca).

• mês depois...
Postado
Simples amigo...: eu também quebrei a cabeça! Basta após imprimir a página, colocar ela no vidro do scanner e digitalizar.. depois não pede mais após desligar e ligar (você alinhou os cartuchos e não precisará mais, a não ser que remova os mesmos para troca).

ja foi falado q isso foi feito e nao resolveu cara, esses passos sempre resolve quando a impressora é nova, depois de usa-la por um tempo nao resolve mais, estou procurando na net toda pra ver se arrumo uma solução e nada:confused:

• 2 semanas depois...
Postado
Não é simples assim não... eu sou acostumado a fazer isso... ja fiz esse procedimento umas 30x ... mas essa semana a **** encrencou... A porcaria imprime toda vez que eu ligo a impressora... ja botei o papel no scaner de tudas as formas possíveis e nada... ja reinstalei a impressora e nada... tirei o cabo usb e o da força, liguei a impressora sem o cabo usb e imprime a ***** da pagina... não sei mais o que fazer... É uma droga isso...

PS: Cartuchos originais !!!

você tem que ver se seu escaner esta funcionando, talves ele esteja com Problema, e nao esteja digitalizando...um abraço...

Postado

Realmente a coisa não é tão simples assim.

A minha é uma HP Photosmart C4280 e toda vez que ligo ela solicita papel, imprime a página de alinhamento, eu coloco a página no scaner ela começa a scanear e no final diz que a página não foi localizada. Consequentemente não alinha e sempre quando ligo isso se repete. Tanto a impressora qto o scaner funcionam perfeitamente, mas essa maldita solicitação de alinhamento sempre se repete.

• mês depois...
Postado

Colega Datamarques, não é simples assim, acredito eu que é alguma falha na placa lógica pois tenho uma que fiz de tudo, todos esses procedimentos, repetidas vezes, resetei impressora e nada, toda vez que liga...... la vai pagina de teste, eu faço o seguinte quando vai imprimir cancelo a impressão e uso ela normal.

Postado
Colega Datamarques, não é simples assim, acredito eu que é alguma falha na placa lógica pois tenho uma que fiz de tudo, todos esses procedimentos, repetidas vezes, resetei impressora e nada, toda vez que liga...... la vai pagina de teste, eu faço o seguinte quando vai imprimir cancelo a impressão e uso ela normal.

Caro cada caso é um caso, essas impressoras citadas realmente existe o processo que ao alinhar deve ser colocado a pagina de alinhameno no Scanner e Digitalizar, porém se apresenta falha

1. A pagina de alinhamento realmente está sendo impressa sem falhas.

2. Vocês podem tirar uma copia para determinar se o mecanismo do Scanner está realmente funcionando.

3. Se após um teste de copia não funcionar problema é no Scanner e se funcionar o problema é na placa logica da impressora.

• 3 semanas depois...
Postado

Caro Cammysj, tive um problema semelhante: toda vez que ligava a multifuncional ela dava a mensagem de cartucho novo e solicitava o alinhamento.... Aí fiz o seguinte: como eu susava cartucho recarregado, fui até as propriedades da impressora e verifiquei os níveis de tinta. Surpresa: o cartucho preto apareceu na tela como novo! Cheinho de tinta! Deduzi que o problema era ele. Troquei por outro, usado mesmo, que eu tinha em outra impressora e até agora não tive mais problemas.

Boa sorte.

Postado

Boa noite amigo, tive vários problemas com esse alinhamento também, porém consegui achar uma solução para esse problema, assim que terminar de fazer a impressão pegue a folha que foi impressa e scaneie que ela não pedirá mais para fazer a impressão.

Postado

Caro Printer Quality. Você não entendeu. O que estava acontecendo comigo era que mesmo fazendo o alinhamento do cartucho, ou seja: imprimindo a página de alinhamento e escaneando em seguida, quando eu ligava novamente a impressora ela dava mensagem de que o cartucho era novo e solicitava novamente o alinhamento. OK?

Postado

ops!!! o cartucho que você usa na impressora é recondicionado?

na maioria das vezes cartuchos recondicionado não da alinhamento . por isso ela imprimi toda vez a pagina de teste...

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal. Pelas informações que vi nas respostas de vocês, ficou parecendo que o problema está com os cartuchos. Quando se tem algum cartucho remanufaturado, dá esse problema. Acho que não é placa-lógica, nem o scanner...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!