Ir ao conteúdo

Relacionamento no Access

Deki0n

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte:

Eu criei um bando de dados no Access. Uma das tabelas é a tabela Sexo, que possui somente o campo "sexo" com 2 valores já pré-inseridos: Masculino e Feminino. 1zpt8xy.jpg Já a tabela Cadastro possui varios campos: Código, Nome, Idade. Ai, no formulário eu criei uma caixa de combinação que conterá o campo sexo da tabela sexo conforme figura abaixo:

308acjm.jpg

O que eu queria e não to conseguindo é que, quado eu escolhesse o gênero (masculino ou feminino), esse fosse inserido na tabela cadastro no campo sexo. Conforme figura abaixo:

f3hy6s.jpg

Mas não ta dando certo, já tentei relacionar e nada. Eu queria algo com se você valor SIM/NÃO, eu escolho um e aparece no registro.

Pessoal obrigado desde já a todos que se propuserem a ajudar

Postado

olha.. p/ criar 1 relacionamento você deve selecionar a chave primária da 1ª tabela e utiliza-la como chave estrangeira na 2ª tabela, ok?

Só q não sei se isso vale p/ campo do tipo lógico.. (tb conhecido como "booleano" ou sim/não); p/ ser sincero nunca vi isso.. o normal é você usar como chave primária 1 campo q não se repetirá em toda a tabela (normalmente é 1 codigo numérico, inscrição, RG...) bem, c quiser tentar... acho q o caminho seria esse..

alias.. na boa.. n entendi porque ter 1 tabela c/ apenas 1 campo ("sexo")?

bom.. qqer coisa disponha..

Postado
olha.. p/ criar 1 relacionamento você deve selecionar a chave primária da 1ª tabela e utiliza-la como chave estrangeira na 2ª tabela, ok?

Só q não sei se isso vale p/ campo do tipo lógico.. (tb conhecido como "booleano" ou sim/não); p/ ser sincero nunca vi isso.. o normal é você usar como chave primária 1 campo q não se repetirá em toda a tabela (normalmente é 1 codigo numérico, inscrição, RG...) bem, c quiser tentar... acho q o caminho seria esse..

alias.. na boa.. n entendi porque ter 1 tabela c/ apenas 1 campo ("sexo")?

bom.. qqer coisa disponha..

Primeiramente muito obrigado pela ajuda. O exemplo sexo, foi apenas pra ilustrar minha dúvida. Sei que para tal opção não é necessario uma tabela. Mais já consegui o que eu queria. Grato mais uma vez pela ajuda.:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...