Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Hub com Roteador


daniel_gp

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Estou tendo um problema o qual nunca tive antes: não estou conseguindo ligar o meu roteador wireless edimax em um hub para distribuir entre outros PCs. Eu tinha na mesma configuração um roteador wireless TP-LINK, usando o mesmo HUB e tal, mas teve alguns problemas e eu comprei outro. Porém, este não quer nem dar o IP pras máquinas que são ligadas no hub! Eu estou usando apenas uma porta do roteador, e nela ligando o HUB para ligar 2 pcs. Alguem já teve algum problema similar e sabe como resolver? Comprei meu roteador com firmware aprouter.

Obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesse seu caso, é o modem quem está roteado, ou seja, está administrando a conexão PPPoE c/ nome de usuário e senha, ou não, é o TP-Link quem está roteado?

Se for o modem quem estiver roteado certifique-se de que o roteador esteja setado p/ IP dinâmico com DHCP desativado e também que o cabo de rede que sai do modem entre em uma das portas LANs do roteador.

Se for o roteador quem está autenticando em PPPoE com o login e senha do provedor, faça com que este esteja com DHCP ativado e os pcs estejam setados em "Obter endereço IP automaticamente".

Uma outra coisa interessante: esse seu TP-Link é um modem/roteador, certo? Você já conseguiu utiliza-lo no modo bridge, ou seja, usando o discador do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas,

..

Não, o roteador não está roteando(complexo né? rs..), ele recebe o sinal de outro router, este outro router está conectando com PPPoE e já envia um IP roteado (DHCP).

Eu usava o TP-LINK em modo cliente e captava o sinal tranquilamente, e ele roteava(DHCP) os IPs da minha rede local. (note que o ele recebia um IP do DHCP e fazia outra distribuição de IPs com DHCP também, porém funcionava perfeitamente..)

PORÉM, tive que trocar de roteador. Aí comprei um edimax pois não encontrei o TP-LINK para vender.

Agora eu tento fazer o mesmo que o TP-LINK fazia (em modo cliente, captar o sinal e distribuir na rede cabeada), porém ele só roteia se tiver ligado diretamente no meu computador, se eu ligar no HUB, e depois no computador, ele não dá nenhum IP pra ninguém da rede, nem responde a nenhum packet. Eu usava esse HUB no meu outro TP-LINK e funcionava perfeitamente.

Detalhe: Eu ACHO que não seja problema na rede sem fio ou com o outro roteador, pois eu já tentei colocar este roteador em função de roteador apenas para LAN (sem wireless ou client mode) e deu na mesma coisa! ele não respondia nenhum packet se o PC estivesse por trás do HUB :(

E não, eu não estou usando cabo cross-over. Devo crimpar ele em cross-over saindo do HUB para os PCs ou do roteador para o HUB?

Obrigado pela atenção ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu roteador tem firmware APRouter e não o original então acho que basta conecta-lo a uma porta LAN do router ou uma porta do switch e vai estar ok.

Em relação ao cabo, se ligar no roteador e estiver certo de as portas dele sao auto-sense, MDI/MDIX pode usar um cabo comum.

Se o hub tiver uma porta de uplink e um seletor, pode mudar essa porta para uplink e usar um cabo comum. Caso contrario USE SIM um cabo cross-over.

Pode configurar o AP com endereco fixo dentro da rede do seu roteador, mas FORA do intervalo DHCP, claro, configure o ssid correto e os parametros de 802.11X corretos e deve ser so isso. Desative qualquer servidor dhcp na rede exceto o do router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Primeiramente obrigado pela resposta.

Sim, eu uso o AProuter, porém já coloquei em todas as portas imagináveis e nada! =/

Inclusive já mudei o firewall para o original da edimax, porém a mesma coisa =|

O único dispositivo de rede com DHCP atualmente é o router, já até desativei o DHCP dele e setei os ips manualmente, mas continua sem responder a qualquer packet.

A única coisa que me falta fazer é colocar um cabo cross-over, farei assim que puder.

Mas tirando esta alternativa, poderia meu roteador estar com algum defeito?

Obrigado pela atenção!

Meu HUB não tem 'seletor' (o modelo dele é um TP-LINK TL-SF1008D). Há uma porta nº 8 em que diz "uplink", eu ligo esta ao router, e as outras para ligar os pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!