Ir ao conteúdo

HD Externo. Qual melhor opção, comprar case + hd e montar, ou comprar montado

MateusxD

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Estou querendo comprar um hd externo para ligar no notebook.

Ví diversos hd's a venda, e ví também cases a venda...

Existe alguma vantagem em comprar um hd + um csae separado e montar, ou comprar montado já?

Tem alguma coisa que eu me deva preocupar na hora da compra desses hd's / cases?

Ví diversos modelos, entre eles os de notebook (2.5") e os de desktop (3.5")... A vantagem do de notebook é apenas o tamanho? Ou ele é mais resistente que os outros?

Agradeço.

Mateus

• 7 meses depois...
Postado

vocês não são os únicos!!

Estou querendo comprar um Hd externo de 500gb para o meu notebook. Mas, como já ouvi falar de casos de hds com conexão usb que tiveram dados corrompidos, estou com bastante receio. Se alguém puder indicar um modelo bom seria ótimo.

Postado
vocês não são os únicos!!

Estou querendo comprar um Hd externo de 500gb para o meu notebook. Mas, como já ouvi falar de casos de hds com conexão usb que tiveram dados corrompidos, estou com bastante receio. Se alguém puder indicar um modelo bom seria ótimo.

Caros amigos....trabalhei vendendo esses hds um tempo e recomendaria uns anti-shock da Samsung...só que há um porém, reparem na comparação abaixo:

anti-shock = pancadas leves.....sem querer.......pequenas "esbarradas"

anti-shock diferente de jogar no chão e ver se ainda funciona...

Alguns da Iomega tb são muito bons.....dê preferência a esses montados de fábrica.....aquele montados na hora fikam soltos no case...

• 3 meses depois...
Postado

Olá amigos, sou nova aqui no CH...

também tenho o mesmo dilema q vocês...

Quero montar um hd externo mas utilizando o de notebook...

Queria saber os passo-a-passo.. rsrs

Até mais,

Ce

Postado

Olha sem comparações viu...sai muito mais em conta pegar uma case e colocar um HD do que comprar um que é propriamente dito externo. Isso sem dizer também que se um HD desse se der problema você vai ter exatamente que comprar outro já no caso de um ligado e dentro de uma case se der problema só compra outro HD que é muito mais em conta em relação a um propriamente dito externo que são muito mais caros. Caso de decidam assim recomendo uma case e um HD de 2,5, ou seja, de notebook que além de ser menor e mais leve não precisa de alimentação externa como é o caso de um HD de 3,5.

• Membro VIP
Postado

Com relação as dúvidas:

1º HD externo (case + hd) vem com garantia de fábrica maior que comprando separado e montando, e é possível a abertura para troca do hd caso o mesmo apresente defeito após termino da garantia

2º vantagem que o 2,5 leva sobre o de 3,5 é o fator de necessitar de menor corrente (5v para 2,5 e 12v para 3,5), não assim necessitando de alimentação externa (normalmente vem com 2 conectores usb, onde um seria energia e outro dados).

Opinião pessoal: eu prefiro os já montados, pois dependendo da case, a placa do sistema pode não aceitar o hd adquirido (leve em consideração a tecnologia do hd suportado e capacidade), tenho um My book essencial, da WD e não me arrependo de ter feito essa aquisição. pois o mesmo conecta através de e-sata no meu desktop, e assim tenho velocidade máxima na transferrencia de arquivos.

Conclusão: o que irá decidir o ideal para comprar será o custo X benefício do modelo pretendido (incluindo as tecnologias utilizadas nele e formas de conexão existentes).

Postado

Puts, comprei um HD+Case e infelizmente acho que a case esta com defeito, pois a mesma liga(acende um led verde) enquanto o outro led vermelho, fica apagado e ao ligar na USB ele não reconhece!

Pior que comprei essa semana via Mercado Livre! =(

Tenho medo de abrir a case e perder a garantia, mas tambem tenho medo de o vendedor não trocar o produto! =/

Abraços

Postado

Depende de quanto está disposto à pagar.Eu comprei um case direto da china, custou 6 reais com frete.O hd mandei vir do Paraguai, um Samsung 120 gb ide de notebook, que é pequeno, não precisa ser ligado à tomada.

Caso você tenha dinheiro sobrando, na Americanas.com tem vários com preços "bons", mas com uma boa garantia.

Postado
Bom dia galera.

Estou querendo comprar um hd externo para ligar no notebook.

Ví diversos hd's a venda, e ví também cases a venda...

Existe alguma vantagem em comprar um hd + um csae separado e montar, ou comprar montado já?

Tem alguma coisa que eu me deva preocupar na hora da compra desses hd's / cases?

Ví diversos modelos, entre eles os de notebook (2.5") e os de desktop (3.5")... A vantagem do de notebook é apenas o tamanho? Ou ele é mais resistente que os outros?

agradeço

Mateus

A tudo que o pessoal ja disse acrescento o seguinte:

1 - Os HD de 2,5" são melhores pela praticidade, pois não dependem de alimentação;

2 - Qunato ao modelo, depende muito de seu bolso, pois montei um nesse final de semana, de 2,5" 500GB 5400 RPM e me custou R$ 280,00 mangos, ja que um montado de fabrica me sairia na faixa de 320,00 mangos - detalhe: O HD não ficou solto dentro da case.

3 - quanto aos cuidados, cara, tem que ser redobrado pois qualquer tombo pode ser fatal...

Espero ter ajudado clarear/confundir ainda mais sua decisão de compra.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal,

Tenho pesquisado e realmente comprar um case e acoplar um HD de sua preferência, sai mais em conta. Porém fica a dúvida...

1. HD externo montado é tão confiável quanto um HD externo de fábrica, no caso de queda de energia ou pequenos esbarrões?

2. Fisicamente, como é a estrutura interna de um HD externo montado? Internamente os dados são gravados em um HD de notebook ou é outra tecnologia?

• 4 semanas depois...
Postado

Eu tenho um HD montado e posso garantir que funciona tão bem ou melhor que um montado de fábrica. Gastei R$ 180,00 em um montado de 320Gb, enquanto um montado de fábrica com as mesmas características (e-sata + usb) ficaria em torno de R$ 350,00, ou seja, quase o dobro, lógico que tem que se ter cuidado pois sabemos que todo HD é frágil, fora isso, levo ele dentro de uma bolsa de trabalho e sempre funcionou muitíssimo bem, recomendo a todos. Só mais uma observação, o case que comprei tem 1 ano de garantia e o HD samsung tem 3 anos de garantia.

Postado

A fnac esta com uma promoção do HD EXTERNO 500GB HITACHI REDRIVE R500U por R$ 199. Compensa?

Queria saber também se esse case da cooler master é bom: http://migre.me/Q2eL porque se ele for estou pensando na hipótese de compra-lo mais um hd samsung ecogreen f2.

Desde já grato.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...