Ir ao conteúdo

Mdsum´s

Moreli

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Minha dúvida é a seguinte...

Recentemente, puxei 3 CD´s contendo cada um uma imagem ISO do Mandrake Linux 9.2. No website onde os copiei, havia um link informando para eu copiar as MDSUM´s, seqüências de números e letras, cada uma para um dos 3 CD´s. Pra que servem essas MDSUM´s??

Postado

Estranho... porque pra mim, até agora não serviram pra nada... apenas as gravei em um arquivo TXT, nada mais. Eu abri as ISO´s utilizando o WinRAR, e mesmo assim, nem pediu nada (como se fosse senha para abrir)... simplesmente, até agora, foram inúteis... mas, se alguém souber pra q servem, por favor, postem aí...

Valeu!

• Membro VIP
Postado

É exatamente o q nosso colega Jackal falou, estes pequenos textos possuem uma codificação q mostra c o arquivo está corrompido. Sendo mais prático, você baixa os arquivos e os MDSUM's respectivos d cada um, aí, antes d gravar os CD's você confere com o programa MDSUM Check c estas imagens estão boas, caso apresentem algum erro você não grava e consequentemente não perde CD's a toa, sacou?

Isto é feito porque ás vezes e principalmente quando é baixado os arquivos por meio d aceleradores d download, a imagem pode corromper...

[]'s :xmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!