Ir ao conteúdo

ULA - 8 bits. Urgente

Diogo Brito

Posts recomendados

Postado

ALGUEM PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESSAS QUESTÕES NO PROGRAMA MMLOGIC POR FAVOR?

Questão 1) Implemente uma ULA, para palavras de dados com 8 bits. Para Criar a Unidade Aritmérica temos apenas a operação soma, pela regra do complemento de 2. A Unidade Lógica terá 7 operações: A and B, A or B, invert B, A = B, A < > B, A > B e A < B.

Questão 2) Implemente uma Célula de Memória com 8 palavras de 8 bits. O modelo a ser seguido está descrito no livro Tanenbaun, Andrew. Organização Estruturada de Computadores.

Postado

Bom...

A princípio, você pediu ajuda para resolver o problema. Assim, se nós resolvermos todo ele para você, você nunca vai aprender nada.

Vamos partir então de onde você parou.

Poste uma imagem, mostrando até onde chegou, que nós vamos te ajudando com o resto!

Postado

PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!!!!!!

ALGUEM PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESSAS QUESTÕES ABAIXO??

Questão 1) Implemente uma ULA, para palavras de dados com 8 bits. Para Criar a Unidade Aritmérica temos apenas a operação soma, pela regra do complemento de 2. A Unidade Lógica terá 7 operações: A and B, A or B, invert B, A = B, A < > B, A > B e A < B.

Questão 2) Implemente uma Célula de Memória com 8 palavras de 8 bits. O modelo a ser seguido está descrito no livro Tanenbaun, Andrew. Organização Estruturada de Computadores.

• Membro VIP
Postado
Postado por Diogo Brito.

ALGUEM PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESSAS QUESTÕES NO PROGRAMA MMLOGIC POR FAVOR?

Postado por Nander Santos

PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!!!!!!

ALGUEM PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESSAS QUESTÕES ABAIXO??

Parece que ambos os amigos estão na mesma escola que pediu o trabalho... ou estou enganado? Taguatinga e Brasília... mesma região... huuuummm

É trabalho de escola?

• Membro VIP
Postado
Talvez somos da mesma faculdade mais nÃo conheÇo o diogo, temos o mesmo problema p resolver e precisamos de ajuda pois a entrega É amanhÃ

Sem maldade... é melhor se apressarem, pois trabalhos de escola não costumam receber muita ajuda em foruns.

Não tiveram nem o trabalho de mudarem as perguntas... são idênticas!

edit:

Mais um detalhe:

Pela complexidade dos circuitos lógicos das questões, seria difícil até mesmo para alguém experiente em eletrônica digital aprontar este trabalho em menos de 24h.

Boa sorte!

Postado

OFF.: Soschip, como voce é mau kkkkk, mas entendo seu ponto de vista, mas fico com pena e preciso pelo menos mostrar o caminho para eles =D

ON.: Vamos la pessoALL, primeiro preciso saber o que vocês tem, o que acontece e o que deveria acontecer!

Usei esse site na epoca da faculdade para me ajudar:

http://www.6502.org/users/dieter/a3/a3_8.htm

mas me mostrem o que tem!

abs.

Postado
Sem maldade... é melhor se apressarem, pois trabalhos de escola não costumam receber muita ajuda em foruns.

A questão, pra deixar bem claro, não é que nós não estejamos dispostos a ajudar.

O problema é que nós não podemos substituir os professores de vocês. Não tem como o fórum se transformar numa sala de aulas, por maior que seja a nossa boa vontade.

Se vocês estão estudando e não conseguem desenvolver o trabalho sozinhos, existe um sinal de alerta nisso. Este sinal indica que vocês não conseguiram entender a matéria dada pelo professor... Assim, se nós resolvermos o exercício (e não teremos como dar uma aula aqui, explicando como foi que nós resolvemos), vocês jamais entenderão o assunto.

De qualquer forma, vamos tentar ajudar.

O asunto (Unidade de Lógica e Aritmética) é complexo pra caramba.

Já experimentaram dar uma lida em:

http://www.fortunecity.com/bally/donegal/89/digi_aula21_03_2.htm

http://mark.stosberg.com/Tech/alu/

http://www.cellmatrix.com/entryway/products/pub/nano/nano.html

Deste último link, tem um exemplo de uma ULA.

Image34.jpg

• Membro VIP
Postado

Correto, cabteixeira...

O problema é que se pedissem ajuda pra entender determinado assunto... com tempo, tudo bem!

Mas sempre querem tudo (e pronto) na última hora...

... e precisamos de ajuda pois a entrega É amanhÃ
Eu pergunto: Quanto tempo o professor deu para resolver as questões?

Foram só 2 dias?

Postado

Esse trabalhgo só foi posto no blog, na sexta a noite para fazer em grupo , para entrega hoje (01/12). não moramos perto uns dos outros. E ontem foi feriado, o q atrapalhou um pouco. o livro q o professor citou não tinha disponivel na biblioteca, o jeito é buscar na internet. encontrei uma ula de 1 btis, estou tentando alterar para 8 bits, esse exercicio é bem diferente das explicações dele, o que torna mais difícil.

Eu concordo com que o cabteixeira e o soschip disseram

ainda não tive oportunidade de ver o que vocês colocaram a disposição, mas agradeço por esse pouco, espero q nos ajude

OBRIGADO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!