Ir ao conteúdo

Luz da casa fica oscilando quando PC é ligado

diegotpontes

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!!

Aconteceu uma parada estranha. Montei o micro da assinatura a pouco e quando o liguei pela 1º vez notei que a luz da casa ficava piscando (fica fraca e volta ao normal em segundos, tipo discoteca..rs)

Mudei a fonte e o problema parou de ocorrer.

Quando uso minha fonte antiga Extream 450 não dá essa zebra, porém quando ligo meu PC novo ou o antigo com a OCZ Fatal1ty o luz da casa fica piscando.

A minha dúvida é a seguinte: Essa fonte tá babada mesmo ou é algum problema na rede elétrica? Lembrando que com a Extream isso não ocorre.

Obrigado!

Postado

fontes quando ligam elas dao uma puxada na energia, isso fica acontecendo direto ou so quando liga?

O problema nao é da fonte e sim da instalacao eletrica inadequada na sua casa, tem que chamar um eletricista para redimensionar/redistribuir a energia por ai.

Postado

eu tb imaginei que fosse essa puxada de energia inicial que estivesse ocasionando isso, porém a luz da casa fica assim o tempo todo enquanto o pc esta ligado. Nem o chuveiro e forno eletrico fazem isso. Se a rede eletrica estivesse mal dimensionada a luz nao deveria ficar fraca ao invés de ficar piscando?

Postado

Já tentei em outros comodos da casa e acontece a mesma coisa...:(

A fonte antiga nos dois PCs funciona perfeito. A fonte nova nos dois PCs acontece essa zebra. será q não é um curto na fonte??:unsure:

Postado

Você já fez os teste necessarios.

Se nem chuveiro eletrico, nem a fonte antiga fazem isso.

Está na cara que é a OCZ.

Peça a substituição dela.

Uma fonte de 500w, vai consumir aproximadamente a mesma coisa de uma de 400w(no mesmo).( e a de 500w vai poder segurar computadores que a de 400w não segura).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!