Ir ao conteúdo

Nikon D90 - Saturação e Contraste

jpaimvideo

Posts recomendados

Postado

Fiquei cerca de dois anos, usando uma D40, até comprar a D90.

As grandes diferenças que notei, na D90, foi que as cores são menos saturadas e a imagem tem menos contraste.

É claro que, na verdade, isto é bom, por que a D90 entrega uma foto com maior latitude. As fotos da D40 são mais atraentes, mas acabam não permitindo uma edição mais profunda, por que já foram processadas com menor latitude.

Gostaria de saber se outros usuários da D90 tiveram a mesma impressão, e quais os tratamentos estão dando às suas imagens.

Postado

Se você fotografa em RAW, não faz muita diferença, eu acho.

Eu fotografo RAW+JPEG Basic. Na configuração do JPEG eu coloco em Portrait e aumento a nitidez pra 6. No Standard eu acho muito saturado. Não sei se são as mesmas opções na D90, mas dá pra alterar bastante o JPEG.

Postado

Fotografo apenas em JPEG.

Mas já pensei em começar a fotografar em RAW.

Só nunca entendi para que serve a opção RAW+JPEG Basic. Qual a finalidade de salvar nos dois formatos ?

Postado

Já deixei a configuração do JPEG mais ou menos do jeito que gosto e sempre uso o JPEG mesmo. Aí apago o RAW, porque é muito grande. Mas quando ocorre algum erro (por culpa da câmera ou minha mesmo), como por exemplo no balanço de branco, eu posso ir no RAW editar e não perco a foto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...