Ir ao conteúdo

Leitura esquisita das voltagens com speedfan...help!

charleshelber

Posts recomendados

Postado

Pessoal. troquei minha fonte seventeam 450BKG por uma Corsair CX600 V2, porque achava que a leitura do speedfan, nas voltagens, dizia que a fonte estava com problemas. Como já havia queimado uma placa de vídeo e comprei uma novinha, não quis arriscar e comprei essa fonte Corsair nova, mais potente e com certificação 80 plus.

As leituras dessa Corsair, pelo Speedfan, apresentam o seguinte:

+3,3V = 3,3V

+5V = 4,95V

+12V = 1,86V

-12V = -16.8V

-5V = -6,46V

+5V = 5,13 V

Essas leituras do +12V e do -12V estão me assustando! Isso é normal? E olha que troquei a fonte! Até liguei o PC em outra tomada e continuou dando a mesma leitura.

Preciso de ajuda pra saber se há algum problema, que riscos corro (queimar a GPU, etc) ou se é normal essas leituras. Segue minha configuração:

Intel Core 2Duo E 7500

4 Gb RAM Kingston

HD 1 Tb 7.200 RPM Sansumg

Zogis GEforce GTX 460 1 Gb

Fonte Corsair CX600 v2

Windows Vista Ultimate 64 bits

Placa Mãe Gigabit

Gravador de DVD Sansumg

abraços

• Membro VIP
Postado

Só você e outros 92% da população tem esse problema dai.. Leituras de tensão feitas por software não são nada confiáveis, nem mesmo aquelas feitas na própria BIOS (costuma acertar mais um pouco)..

Se a leitura estiver correta, pode perfeitamente estar errada. Se tiver como o seu ai, errada, provavelmente poderá estar certa, até por que fez partir seu PC. Com a tensão de 12 Volts em reais 1,86 Volts seu PC sequer partiria, aliás, para que o mesmo parta garantidamente essa tensão dai deve estar superior a 11,4 Volts..

Para leitura de tensão use um multímetro..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...