Ir ao conteúdo

Como aumentar memória de vídeo onboard ?

GustavoMoraes

Posts recomendados

Postado

Procurei em vários sites, porém não achei uma solução de como aumentar a memória de vídeo onboard de meu PC.

O modelo da placa : PCWare PW-945GCX

Conto com a ajuda de vocês.

Postado

Olá GustavoMoraes

Eu tenho uma mobo com o 945GC da Gigabyte que permite compartilhar "dinamicamente" até 224 MB de Ram do sistema pro vídeo, ou seja ela vai usando, dependendo da necessidade até atingir o total. Você vai ter que dar uma vasculhada no BIOS e procurar alguma coisa como "DVMT". Aqui na minha mobo essa configuração fica oculta, aí eu uso as teclas "Ctrl + F1" e ela fica visível

Um abraço!

Postado

De acordo com o ss já tá configurado pra usar o máximo (224 MB) e o compartilhamento vai ser de acordo com a necessidade do sistema. Quanto de Ram total seu sistema possui?

Postado
De acordo com o ss já tá configurado pra usar o máximo (224 MB) e o compartilhamento vai ser de acordo com a necessidade do sistema. Quanto de Ram total seu sistema possui?

2GB... E se eu instalar uma memória de 4GB, posso melhorar o desempenho ?

• Moderador
Postado
2GB... E se eu instalar uma memória de 4GB, posso melhorar o desempenho ?

Se quer desempenho de vídeo, só instalando uma VGA offboard. Não adianta memória sem tecnologia.

Postado

Dificilmente essa placa aceitará sem conflito um modulo de 4GB. Talvez 2 de 2GB. O que esperas com esse conjunto? Qual aplicação deseja?

Postado

Eu perguntei sobre sua Ram total, porque segundo um "Rascunho de manual" de sua mobo pra compartilhar até o limite (224 MB) tu tens que ter pelo menos 512 MB de ram do sistema. Então no teu caso tá tudo ok. O NASCARBR disse tudo. Você pode dar uma otimizada se necessário atualizando o SO, drivers, principalmente de vídeo, DirectX

Postado
Eu perguntei sobre sua Ram total, porque segundo um "Rascunho de manual" de sua mobo pra compartilhar até o limite (224 MB) tu tens que ter pelo menos 512 MB de ram do sistema. Então no teu caso tá tudo ok. O NASCARBR disse tudo. Você pode dar uma otimizada se necessário atualizando o SO, drivers, principalmente de vídeo, DirectX

512mb não, uso programas de edição de vídeo/3d, ele aguenta até 1,96 GB..

Dificilmente essa placa aceitará sem conflito um modulo de 4GB. Talvez 2 de 2GB. O que esperas com esse conjunto? Qual aplicação deseja?

Será que pode ocorrer isto ?

Postado

Mais vantagem trocar de máquina. Essa não tem capacidade para aplicações pesadas. Não vale a pena gastar dinheiro com um conjunto ultrapassado. Por ser antiga,tudo é mais caro.

Postado

Coloca uma placa off de baixo custo já resolve muito uma nvidia 8400 GS esta na faixa de 100 reais um pente de memoria de 4gb está por volta de 70 não vale a pena para o que ue você quer fazer .fica dica.

Postado

Mas aí já tem que rever se a fonte aguenta. Por isso acho que não vale a pena. Pendurar qualquer coisa numa placa obsoleta para trabalho pesado é investimento a fundo perdido. O pouco ganho que vai ter não compensa o custo.

Postado
Da para gastar R$ 100 em uma placa de video DX 10, e Windows XP/7 1gb ram ou Windows 7 64bits 2gb ram da para rodar videos Full HD de boa...

Eu uso programas super-pesados .. 3ds Max 2012, Cinema 4D R13, After Effects cs6, Sony Vegas 11, tudo em fullHD, é claro, ''anda chutando''... Alguns programas já recusaram por ser onboard e por ser pouco também.

Ele roda bem no máximo em resolução HD/720p. Se rodar em FullHD em segundos já perde sincronia entre áudio e vídeo.

Postado

É amigo, estás com a maquina errada. Não perca seu dinheiro. Invista numa nova melhor.

Postado
Mas aí já tem que rever se a fonte aguenta. Por isso acho que não vale a pena. Pendurar qualquer coisa numa placa obsoleta para trabalho pesado é investimento a fundo perdido. O pouco ganho que vai ter não compensa o custo.

Sim... A fonte aqui é uma Jitek com 250w..

Postado

ha aguenta sim uma 8400 gs tranquilo não será tão perdido ,eu tinha uma parada ai montei um pczinho pra lojinha pra ficar no balcão e ficou bom roda até uns joguinhos até 2004 por ai de boa ^^ .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...