Ir ao conteúdo

Não consigo ativar Aero Peek

ckmp3

Posts recomendados

Postado

Olá

Meu problema é com o aero peek. Não consigo ativá-lo de jeito algum. Ele parou de funcionar de uma hora pra outra há alguns dias. Não sei se foi algum programa que instalei, jogo, atualização, etc.

Bem, enfim, eu estou usando tema do aero, não consigo ativá-lo pela barra de ferramentas, passei o anti-virus e corrigi os vírus e a pontuação deu 5,5.

Minha configuração é bem boa, mas enfim, não é problema na config do hardware porque antes o aero peek funcionava.

Alguém tem dicas de como posso saber se algum programa ou driver está dando incompatibilidade com o aero peek?

Obrigado e abraço

Postado
Olá

Meu problema é com o aero peek. Não consigo ativá-lo de jeito algum. Ele parou de funcionar de uma hora pra outra há alguns dias. Não sei se foi algum programa que instalei, jogo, atualização, etc.

Bem, enfim, eu estou usando tema do aero, não consigo ativá-lo pela barra de ferramentas, passei o anti-virus e corrigi os vírus e a pontuação deu 5,5.

Minha configuração é bem boa, mas enfim, não é problema na config do hardware porque antes o aero peek funcionava.

Alguém tem dicas de como posso saber se algum programa ou driver está dando incompatibilidade com o aero peek?

Obrigado e abraço

botão direito em meu computador, propriedades,selecione configurações avançadas do sistema,em Desempenho clique em configurações....

Certifique neste local que as opções abaixo estejam marcadas....

Animar controles e elementos no windows

Habilitar composição da área de trabalho

Usar estilos visuais nas janelas e botões

Habilitar aero peek

Se as opções estiverem marcadas e ainda não funcionar baixe este arquivo .reg para seu desktop, clique no mesmo com o botão direito do mouse e depois em merge(mesclar)...reinicie e veja se muda algo...

http://www.sevenforums.com/attachments/tutorials/131550d1294898951-aero-peek-turn-off-enable_aero_peek.reg

Postado

Olá takinha.

Essas duas opções abaixo q você mencionou não aparecem para mim. Então resolvi ainda não fazer o reg. O q posso fazer para q essas opções voltem aparecer?

Abraço

Habilitar composição da área de trabalho

Habilitar aero peek

Postado

Posta a configuração do seu equipamento por favor. Pode ser que o sistema ache que falta hardware para rodar o aero.

Postado
Olá takinha.

Essas duas opções abaixo q você mencionou não aparecem para mim. Então resolvi ainda não fazer o reg. O q posso fazer para q essas opções voltem aparecer?

Abraço

Pode usar o .reg sem medo, a única coisa que pode acontecer é não resolver o problema se não for falta de alguma chave do registro...

Não perguntei sobre sua versão do seven porque disse que parou de funcionar de uma hora para outra então concluo que já usava o aero neste sistema. Se andou atualizando drivers de vídeo pode ser o motivo.Porgramas para mudança de temas também podem trazer problemas às configurações do Aero.

Pode também usar o comando SFC /SCANNOW (digite no prompt de comandos e tecle enter), ele corrige algum arquivo que possa ter se corrompido...

Tente também criar uma nova conta e veja se nela o recurso funciona...

Outra opção se não tentou

Painel de Controle> Todos os Itens do Painel de Controle> Solução de problemas> Aparência e Personalização

Clicando em avançar o sistema buscará por erros no aero, poste aqui o que aparecer para ajuda...

Postado
Posta a configuração do seu equipamento por favor. Pode ser que o sistema ache que falta hardware para rodar o aero.

Acho que não porque antes já rodava e o pc da minha esposa é inferior e roda.

I7-2620M - 2,7

6GB RAM

Video de 1mb GeForce GT 520M

Windows 7 home premium 64 bit service pack 1

Abrasss

Ah esqueci de mencionar. Tenho a impressão que o windows modificava toda vez que eu ia rodar o bsplayer. Mas desinstalei ele e não voltou ao normal

Postado

Tenta o seguinte: botão direito no meu computador, propriedades, configurações avançadas do sistema, avançado, configurações. Na aba efeitos visuais, marque para obter uma melhor aparencia.

Postado
Tenta o seguinte: botão direito no meu computador, propriedades, configurações avançadas do sistema, avançado, configurações. Na aba efeitos visuais, marque para obter uma melhor aparencia.

já tentei isso tbem

Pode usar o .reg sem medo, a única coisa que pode acontecer é não resolver o problema se não for falta de alguma chave do registro...

Não perguntei sobre sua versão do seven porque disse que parou de funcionar de uma hora para outra então concluo que já usava o aero neste sistema. Se andou atualizando drivers de vídeo pode ser o motivo.Porgramas para mudança de temas também podem trazer problemas às configurações do Aero.

Pode também usar o comando SFC /SCANNOW (digite no prompt de comandos e tecle enter), ele corrige algum arquivo que possa ter se corrompido...

Tente também criar uma nova conta e veja se nela o recurso funciona...

Outra opção se não tentou

Painel de Controle> Todos os Itens do Painel de Controle> Solução de problemas> Aparência e Personalização

Clicando em avançar o sistema buscará por erros no aero, poste aqui o que aparecer para ajuda...

Eu havia esquecido de postar sobre o erro

"Drivers de espelhamento não oferece suporte a efeitos do aero peek"

Feche programas que usam drivers de espelhamento

Aí manda avançar ele não corrige

o sfc não encontrou erro

Fiz o esquema do registro e tb não adiantou. Passei novamente nas config avançadas do sistem e não apareceram as opções para marcar sobre o aero peek.

Sobre o driver de vídeo foi atualizado sim pois um jogo não rodava direito. Mas já voltei a versão anterior mas não adiantou.

que programas podem mudar o tema?

Vou tentar criar nova conta agora

Criar a nova conta também não adiantou..... meeeeeee

Postado

Tem algum serviço desativado por conta do espelhamento utilizado por algum software. Estou pesquisando isso. Revisa todos os serviços, começando pelo gerenciador de sessão do gerenciador de janelas da área de trabalho. Veja o sistema de cores do Windows e Temas se estão ativados também. Ahhh.. e refaça o índice de experiência do Windows. Outra coisa a fazer é digitar na pesquisa do menu iniciar:

"Encontrar e corrigir problemas com transparência e outros efeitos visuais" (sem as aspas). Vai abrir a janela do aero, marque avançar e veja se ele encontra algum erro e pode ser solucionado. Vai indicar o que não está funcionando, provavelmente ou vai dar outras opções. Siga-as.

Outra coisa a tentar é isso: (por sua conta e risco)

Abra o Regedit.

Navegue até a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\DWM

Se a chave não existir, clique com o botão direito em cima de Windows e selecione New -> Key (Nova -> Chave) para criar um novo ítem com o nome DWM.

No painel da direita crie uma nova DWORD (32-bits) com o nome UseMachineCheck, com o valor 0.

Crie uma nova DWORD (32-bits) com o nome Blur com valor 0.

Crie uma nova DWORD (32-bits) com nome Animations com valor 0.

Reinicie o Desktop Window Manager Session Manager no painel de Serviços dentro do Painel de Controle. Basta digitar Serviços no menu iniciar-> pesquisar, ou então abrir uma tela de DOS como Administrador e digitar os seguintes comandos:

net stop uxsms

net start uxsms

Postado
Tem algum serviço desativado por conta do espelhamento utilizado por algum software. Estou pesquisando isso. Revisa todos os serviços, começando pelo gerenciador de sessão do gerenciador de janelas da área de trabalho. Veja o sistema de cores do Windows e Temas se estão ativados também.
]

Os serviços vou listar abaixo. O tema está ativo como aero 7

servios6.jpg

servios5.jpg

servios4.jpg

servios3.jpg

servios2.jpg

servios1.jpg

]Ahhh.. e refaça o índice de experiência do Windows.

pontuacao2.jpg

Outra coisa a fazer é digitar na pesquisa do menu iniciar:

"Encontrar e corrigir problemas com transparência e outros efeitos visuais" (sem as aspas). Vai abrir a janela do aero, marque avançar e veja se ele encontra algum erro e pode ser solucionado. Vai indicar o que não está funcionando, provavelmente ou vai dar outras opções. Siga-as.

Isso foi o que tentei quando deu o erro do espelhamento que comentei.

Outra coisa a tentar é isso: (por sua conta e risco)

Abra o Regedit.

Navegue até a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\DWM

Se a chave não existir, clique com o botão direito em cima de Windows e selecione New -> Key (Nova -> Chave) para criar um novo ítem com o nome DWM.

No painel da direita crie uma nova DWORD (32-bits) com o nome UseMachineCheck, com o valor 0.

Crie uma nova DWORD (32-bits) com o nome Blur com valor 0.

Crie uma nova DWORD (32-bits) com nome Animations com valor 0.

Reinicie o Desktop Window Manager Session Manager no painel de Serviços dentro do Painel de Controle. Basta digitar Serviços no menu iniciar-> pesquisar, ou então abrir uma tela de DOS como Administrador e digitar os seguintes comandos:

net stop uxsms

net start uxsms

Quais os riscos que tenho fazendo esta alteração no registro?

Por enquanto é isso. Obrigado pelas colaborações e abraço

Postado
]Quais os riscos que tenho fazendo esta alteração no registro? Por enquanto é isso. Obrigado pelas colaborações e abraço

Se voce fizer exatamente isso, nenhum. Não apague nenhuma chave para evitar mau funcionamento de qualquer outra parte. Eu coloco o aviso porque o registro é uma parte sensível do sistema. Faça backup dele só por precaução.

Nas fotos que postou (em especial de 3 a 6), a maioria dos serviços estão interrompidos. Está aí parte dos problemas. Antes de editar o registro, ative todos os serviços interrompidos. Se quiser voltar ao que está agora, anote quais estavam interrompidos para refazer esse status atual. Muita coisa está parada e isso interfere no uso geral. Provavelmente está otimizado para obter o melhor desempenho, mas afeta outros setores, como o visual. Poste o resultado.

Postado
Se voce fizer exatamente isso, nenhum. Não apague nenhuma chave para evitar mau funcionamento de qualquer outra parte. Eu coloco o aviso porque o registro é uma parte sensível do sistema. Faça backup dele só por precaução.

Nas fotos que postou (em especial de 3 a 6), a maioria dos serviços estão interrompidos. Está aí parte dos problemas. Antes de editar o registro, ative todos os serviços interrompidos. Se quiser voltar ao que está agora, anote quais estavam interrompidos para refazer esse status atual. Muita coisa está parada e isso interfere no uso geral. Provavelmente está otimizado para obter o melhor desempenho, mas afeta outros setores, como o visual. Poste o resultado.

fiz o esquema do registro e tb não ajudou.

nos serviços não ativei todos porque tem uns q liberam acesso remoto ao pc... então ativei alguns q achava ter a ver e não melhorou tbem.

se souberem de mais alguma coisa fico no aguardo... obrigado

Postado

Bom, então da minha parte, por hora, sugiro como medida extrema, uma reparação do SO. Coloca o DVD e quando chegar na parte da instalção, opte pelo link reparar que tem embaixo à esquerda. Se me ocorrer mais alguma coisa, posto. Boa sorte.

Postado
fiz o esquema do registro e tb não ajudou.

nos serviços não ativei todos porque tem uns q liberam acesso remoto ao pc... então ativei alguns q achava ter a ver e não melhorou tbem.

se souberem de mais alguma coisa fico no aguardo... obrigado

Andou instalando o programa TipCam ?

Se sim procure no gerenciador de dispositivos, nos adaptadores de vídeo por Mirage Driver , clique no mesmo com o botão direito e depois em desativar...Reinicie....

Postado
Andou instalando o programa TipCam ?

Se sim procure no gerenciador de dispositivos, nos adaptadores de vídeo por Mirage Driver , clique no mesmo com o botão direito e depois em desativar...Reinicie....

BINGOOOOOOOO... não lembro de TipCam nenhum no meu pc, nem tem na minha lista de programas a desinstalar, mas tinha lá nos adaptadores o Mirage Driver...

Esse driver pode ser também relacionado ao bsplayer ou realplayer?

Obrigado pela ajuda gente!!!!

Postado
BINGOOOOOOOO... não lembro de TipCam nenhum no meu pc, nem tem na minha lista de programas a desinstalar, mas tinha lá nos adaptadores o Mirage Driver...

Esse driver pode ser também relacionado ao bsplayer ou realplayer?

Obrigado pela ajuda gente!!!!

É um programa para captura vídeo, youtube...etc...

Não tenho conhecimento se é instalado com o bs player...com o Real Player não é porque tenho o mesmo aqui...

Postado
É um programa para captura vídeo, youtube...etc...

Não tenho conhecimento se é instalado com o bs player...com o Real Player não é porque tenho o mesmo aqui...

Então provavelmente seja o Any Video Converter Ultimate 4.5.6 que pode ser utilizado para várias conversões de vídeos, baixar do youtube e capturar da própria tela.

Resolvido! Podem fechar.

Obrigado tekinha e demais amigos.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...