Ir ao conteúdo

Configurar Modem D-Link como Access Point

alison.rm

Posts recomendados

Postado

Olá Srs.

Utilizei o tópico do Francisco para criar uma rede em casa:

- tenho um modem Intelbras conectado a minha rede (rádio) e roteando o sinal por wi-fi. Também tenho um roteador D-Link 2730B (era da GVT) e segui os passos do tutorial para configura-lo e rotear o sinal, porém sem êxito. Queria deixa-lo próximo a minha futura SmartTV para usar a internet na tv sem precisar puxar um cabo do modem para o outro (a distância é um pouco grande)

Creio que o problema está no IP: no tutorial diz:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Porém meu modem da Intelbras está assim:

"Status da WAN:

Status da Conexão Conectado

Endereço IP 172.16.20.59 <coloquei esse IP no outro modem (GVT)>

Máscara de sub rede 255.255.255.255 <o modem n aceitou essa máscara, então coloquei 255.255.255.000>

Gateway 172.16.20.1

Servidor DNS 1 8.8.8.8

Servidor DNS 2 8.8.4.4

Tipo de Conexão PPPoE

Tempo de Conexão 00:01:55"

e também:

"Endereço MAC da LAN 00:1A:3F:8D:CC:66

Endereço IP 10.0.0.1

Máscara de sub rede 255.255.255.0"

Consigo entrar no modem que deveria ser o Acess Point pelo IP da "rede" (172.16.20.59), mas a rede não é compartilhada.

Agradeço a ajuda!

Att

• Membro VIP
Postado

O erro está que você está utilizando um IP externo para fazer a conexão entre roteadores.

Tem que ser um IP interno, tipo 192.168.x.x ou 10.y.y.y para que funcione corretamente.

Postado

Coloquei o IP do modem 1 (o que está conectando minha net e roteando o sinal via wifi), mas há dois IPs:

Status da Conexão WAN Conectado

Endereço IP 172.16.20.59

Máscara de sub rede 255.255.255.255

Gateway 172.16.20.1

Servidor DNS 1 8.8.8.8

Servidor DNS 2 8.8.4.4

Tipo de Conexão PPPoE

Tempo de Conexão 04:38:12

e outro:

Endereço MAC da LAN 00:1A:3F:8D:CC:66

Endereço IP 10.0.0.1

Máscara de sub rede 255.255.255.0

Tentei os dois pra ver, mas não compartilha a net. Conecta normal a rede (modem 2), porém sem internet. O nome e senha das duas redes (ambos os modens) quem ser os mesmos? Não estão porque assim identifico em qual modem conecto para testas.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Dê uma olhada porque tem outros tópicos que são mais recentes e estão mais detalhados sobre o uso do roteador como AP.

Vou colocar as configurações realmente básicas:

1. Ligar os aparelhos via porta LAN-LAN

2. Configurar o segundo roteador com um IP da mesma rede do principal, por exemplo, se o principal é 10.0.0.1 o segundo como 10.0.0.100.

3. Desativar o DHCP do segundo.

4. O nome da rede preferencialmente deve ser outro, assim como o canal, apenas a senha pode ser a mesma.

Postado
Cara,

1ª coisa esquece a WAN.

2ª O d-link tem a opção de funcionar como bridge?

As configurações que você precisa setar são a partir da lan, rede 10.0.0.1

Sim, tem a opção Bridge, mas não modifiquei estas opções. Na aba Wireless Bridge tem as opções:

AP Mode: Access Point ou Wireless Bridge

Bridge Restrict: Enabled, Enabled (Scan) e Disabled

Remote Bridges MAC Address: <campos para colocar os MACs.

Tentei modificar as opções mas quando testei a wifi não conectava ao modem (o sinal desaparecia).

Tentei com o IP 10.0.0.100 e nada.

Att.

<quase desistindo.>:(

Dê uma olhada porque tem outros tópicos que são mais recentes e estão mais detalhados sobre o uso do roteador como AP.

Vou colocar as configurações realmente básicas:

1. Ligar os aparelhos via porta LAN-LAN

2. Configurar o segundo roteador com um IP da mesma rede do principal, por exemplo, se o principal é 10.0.0.1 o segundo como 10.0.0.100.

3. Desativar o DHCP do segundo.

4. O nome da rede preferencialmente deve ser outro, assim como o canal, apenas a senha pode ser a mesma.

Fiz exatamente e nada... o IP é este mesmo, então coloquei 10.0.0.100. Acho que é alguma configuração na aba wireless bridge...

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...