Ir ao conteúdo

Cooler Master® Cosmos II - Akira Casemod

mgyovanni

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, venho apresentar a vocês o meu mais novo projeto.

Na próxima edição da Campus Party Brasil estarei participando da equipe de Casemodders selecionados pela Cooler Master para modificar seus modelos de gabinetes e apresentar durante o evento. Fiquei responsável pela modificação de um gabinete modelo COSMOS II

O Tema

capazjc.jpg

O tema escolhido para a modificação do gabinete é Akira. Este anime é baseado num mangá de muito sucesso e é um dos mais populares de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988.

Apesar de já terem se passado quase 25 anos do lançamento do anime, o tema ainda continua vivo na cabeça de muitos, tanto são frequente as discussões na sua possibilidade de se tornar um dia um filme Live Action por parte de Hollywood.

No próximo ano pensando nas comemorações de aniversário, pretendo explorar o tema de forma a homenagear este que foi um dos desenhos que marcaram a minha infância e a de várias pessoas mundo a fora.

Objetivos

Meu objetivo será aplicar técnicas de pintura e aerografia, nos mesmos moldes de trabalhos anteriores realizados por mim. Pequenas modificações na estrutura do gabinete, instalação de acrílicos para a visualização de peças e detalhes do interior além de iluminação compatível.

As cores utilizadas serão baseadas no tema escolhido, assim como os acessórios possuirão detalhes que completarão o conjunto.

[Como eu já possuo este mesmo post em outros fóruns, nesse primeiro post irei colocar todos os passos que publiquei e novas atualizações serão feitas em todos simultaneamente]

O dia em que ele chegou, hora do transporte:

akiracasemodtransporte.jpg

Aí estão duas das imagens que estão dominando a cabeça aqui, o difícil é o fato da lateral não ser inteira e contar com o espaço para ventilação dos hds.

previewart.jpg

A ideia para lateral que está mais me agradando é essa, mas depois que arrancar tudo aquelas firulas plásticas (ô que saudade dos parafúsos...) veremos se será possível:

acrilicocosmosii.jpg

Pesado...

akiracasemod1.jpg

Quando chegou em casa comparei a caixa do Cosmos 2 com a caixa do Cosmos S:

akiracasemod2.jpg

E agora uma comparação do S com o 2 aí estão algumas:

akiracasemod3.jpg

akiracasemod4.jpg

akiracasemod5.jpg

Postado

akiracasemod6.jpg

akiracasemod7.jpg

akiracasemod8.jpg

akiracasemod9.jpg

Os fans que eu usarei no projeto, Cooler Master Xtraflo 120mm:

fan2s.jpg

fan3d.jpg

fanr.jpg

A fonte que usarei será uma Cooler Master Silent Pro Hybrid 1300W e a bolsa que vem guardando os cabos eu já curti de cara:

akiracasemodfonte1.jpg

Falando em cabos aí estão:

akiracasemodfonte3.jpg

Vem ainda um controlador de velocidade de fan :awesome: eu li que o mesmo controla o fan fã de 135 milímetros e até até três do sistema, nem preciso dizer que tô doido pra testar...

akiracasemodfonte2.jpg

100% modular...

Postado

akiracasemodfonte4.jpg

akiracasemodfonte5.jpg

Já com o encaixe do gabinete:

akiracasemodfonte6.jpg

No lugar:

akiracasemodfonte8.jpg

Achei pratico pra encaixar, soltar e prender os thumbs não é tão fácil mas é apensa um detalhes entre as qualidades...

akiracasemodfonte9.jpg

Segue meu outro presentinho que eu acredito ser o primeiro a usar no fórum e um dos primeiros do Brasil, o WC Cooler Master Seidon 120:

seidon1201.jpg

seidon1202.jpg

seidon1203.jpg

E por enquanto o projeto está parado aqui no canto esperando definições...

baguna.jpg

Como o fórum é limitado a apenas 10 imagens por post, aí estão todas elas até o momento atual. Espero que gostem, comentem, deem sugestões e acompanhem. Em breve virão novidades. :P

Postado
Bacana o projeto! Acompanhando...

Valeu!!

Acho que irá de ficar excelente o modding! xD

Tomara :lol:

Nossa acompanhando aqui Tmb ...

Opa, valeu de novo então!

-------

Voltando ao que interessa. Hoje o dia rendeu!

Acrílico cortado e sendo entortado:

dsc0606i.jpg

Esfriando no lugar:

dsc0608i.jpg

Depois fui na casa do meu amigo Mpovh levar o CII pra dar um passeio...

dscn2134y.jpg

E fomos ver ideias de corte...

dscn2137v.jpg

E começamos a soltar as firulas plásticas:

dscn2138w.jpg

Desgr*%#... essa mer"* de fita dupla face...

dscn2139o.jpg

Fazendo as linhas...

dscn2143n.jpg

Riscando:

dscn2146y.jpg

E finalizado, amanhã partir pra cortar esse miolo plástico!

dscn2161o.jpg

Postado

Nada de novo em meu projeto, continuo procurando umas telas para substituir as originais do case. De novo mesmo somente meu presente de natal antecipado (obrigado biostar :D )

akiracasemod1.jpg

akiracasemod2.jpg

akiracasemod3.jpg

akiracasemod4.jpg

akiracasemod5.jpg

akiracasemod6.jpg

akiracasemod7.jpg

akiracasemod8.jpg

akiracasemod9.jpg

Postado

E meu projeto acaba de ficar mais divertido heheheheheh

akiracasemod20.jpg

akiracasemod21.jpg

akiracasemod22.jpg

---

Não me perguntem sobre o restante do hardware, por enquanto é só isso aí acima e o que posso adiantar é que pretendo usar todos esses satas em breve :P

Postado

Cara, que mundo pequeno! Você é amigo do Mpovh? Eu acompanho o tópico dele lá no fórum Adrenaline! O povo já está até estressado lá com ele por causa dos mistérios que ele faz com o projeto... rsrsrs... Mas tanto o seu quanto o projeto dele só tem brinquedo bacana, hein? Legal!

Muito linda sua BIOSTAR! Parabéns pela escolha! Parece ser uma placa bem robusta! ^^

Curti o bonequinho! KKK! Seu projeto promete! Aguardo novidades! XP

Postado
Cara, que mundo pequeno! Você é amigo do Mpovh? Eu acompanho o tópico dele lá no fórum Adrenaline! O povo já está até estressado lá com ele por causa dos mistérios que ele faz com o projeto... rsrsrs... Mas tanto o seu quanto o projeto dele só tem brinquedo bacana, hein? Legal!

Muito linda sua BIOSTAR! Parabéns pela escolha! Parece ser uma placa bem robusta! ^^

Curti o bonequinho! KKK! Seu projeto promete! Aguardo novidades! XP

A mobo foi presente da Biostar para esse projeto, lógico que eu escolhi a dedo rs. O Mpovh é parceiro nesse projeto, muita coisa não seria/será possível sem a ajuda dele, gente boa demais. Podem ter certeza de que ele não está escondendo o jogo, apenas não está sobrando tanto tempo para agilizar... pode ver a foto do case dele ao lado do meu numa das fotos acima.

Mas hoje, andou um pouco mais heheheh finalmente deixei a preguiça de lado e parti pra ignorância pra fazer rápido o corte do plástico maldito

cutcosmosiiakira2.jpg

Cortando os cantos...

cutcosmosiiakira1.jpg

Já cortado:

cutcosmosiiakira3.jpg

cutcosmosiiakira4.jpg

Finalmente cortado!

cutcosmosiiakira5.jpg

Agora acabamento em breve e logo: PINTURA!!!!

Postado
A mobo foi presente da Biostar para esse projeto, lógico que eu escolhi a dedo rs. O Mpovh é parceiro nesse projeto, muita coisa não seria/será possível sem a ajuda dele, gente boa demais. Podem ter certeza de que ele não está escondendo o jogo, apenas não está sobrando tanto tempo para agilizar... pode ver a foto do case dele ao lado do meu numa das fotos acima.

Mas hoje, andou um pouco mais heheheh finalmente deixei a preguiça de lado e parti pra ignorância pra fazer rápido o corte do plástico maldito

cutcosmosiiakira2.jpg

Cortando os cantos...

cutcosmosiiakira1.jpg

Já cortado:

cutcosmosiiakira3.jpg

cutcosmosiiakira4.jpg

Finalmente cortado!

cutcosmosiiakira5.jpg

Agora acabamento em breve e logo: PINTURA!!!!

Hum... Realmente estou curioso para ver como vai ficar isso aê! Achei pála o wallpaper do bonequinho! rsrsrs...

Postado

Ontem fizemos isso:

akiracasemod1.jpg

O resultado ficou assim:

akiracasemod2.jpg

O acrílico acompanhando o desenho da lata

akiracasemod3.jpg

A bagunça...

akiracasemod4.jpg

E testando hardware, como diz o ditado: Uma é pouco...

akiracasemod5.jpg

2 é bom...

akiracasemod6.jpg

e...

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando com as poucas coisas que eu fiz nesse fim de ano:

Cortei a "grill" dos fans dos HDS:

akiracasemod1.jpg

A frente também:

akiracasemod2.jpg

Resultado:

akiracasemod3.jpg

E a frente já com os buracos tampados com massa e com acabamentto.

akiracasemod4.jpg

A ideia para a frente era esse desenho:

akiracasemod5.jpg

No corel...

akiracasemod6.jpg

As 3 provaveis:

akiracasemod7.jpg

Resultado:

akiracasemod8.jpg

Olhando de frente (a ideia é iluminar com Led e ficar por trás da tela)

akiracasemod9.jpg

Postado

Acrílico da parte interna cortado:

akiracasemod10.jpg

Testando com a mobo.

akiracasemod11.jpg

akiracasemod12.jpg

Peladinho do Lado do DMC:

akiracasemod13.jpg

akiracasemod14.jpg

Desenho em tamanho real, tô botando fé...

akiracasemod15.jpg

E finalmente indo para a pintura, novidades serão mais frequentes nessa etapa

akiracasemod16.jpg

-------------

AGORA PRECISO DE:

--> SUGESTÕES PARA A PINTURA INTERNA (os sleeves serão preto e vermelho)

--> SUGESTÕES PARA A GRILL PARA O RADIADOR DO SEIDON 120

Imagens, links... tô aceitando, sábado e domingo vai rolar um intensivão, se já tiver algo eu irei analisar e somar ao projeto.

Postado

Puts!!! Você tem o Cosmos I também??? Quanta ignorância!!!

E você nem me respondeu quais Radeons eram aquelas das fotos anteriores!!!

Está top seu projeto, viu? Parabéns! =D

Postado
Puts!!! Você tem o Cosmos I também??? Quanta ignorância!!!

E você nem me respondeu quais Radeons eram aquelas das fotos anteriores!!!

Está top seu projeto, viu? Parabéns! =D

EU tenho sim o Cosmos S, tá na primeira pagina fotos dos dois.

Desculpa, as radeons são 5870 e 5850 respectivamente, estou postando em 11 foruns esse projeto alem do facebook, as vezes passa alguma sem responder.;)

Postado
EU tenho sim o Cosmos S, tá na primeira pagina fotos dos dois.

Desculpa, as radeons são 5870 e 5850 respectivamente, estou postando em 11 foruns esse projeto alem do facebook, as vezes passa alguma sem responder.;)

Muito top!!! E puxa!!! 11 fóruns??? Está louco!!! KKK!!!

Postado

Como eu havia prometido, aí estão as novidades deste sábado:

Não consegui telinha aqui na cidade, então de ultima hora a ideia genial de fazer em acrílico :yellowface:

akiracosmosii1.jpg

Peças no lugar:

akiracosmosii2.jpg

Desenho na mesa

akiracosmosii3.jpg

E que venha tinta!

akiracosmosii4.jpg

akiracosmosii5.jpg

akiracosmosii6.jpg

akiracosmosii7.jpg

akiracosmosii8.jpg

E por hoje é só!

akiracosmosii9.jpg

Domingo começaremos cedo e esperamos avançar pra parte de cima e interior.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...